06/08/2013

Animais sofrem maus-tratos durante as gravações, pelo jeito

Pois é, ontem a dona da cachorrinha Chloe que participava do elenco da novela Saramandaia, deu um saracotico ameaçando processar  todo mundo na justiça. E sobrou p´ra nós, já que publicamos as cenas editadas. Porém, as ameaças foram devidamente respondidas através de "Nota da Redatora" ao final da postagem, se bem que estou desconfiada que não partiu da própria dona posto que se assinou "Anonimo". 

Ela estava injuriada, penso eu, porque alguém a acusou de negligência, sei lá.... Como não sei (e não gosto) de mexer no tal facebook, não sei dizer direito, mas, parece que tudo se acalmou diante dos fatos de abuso contra a a cadelinha consumados em cenas inquestionáveis.

Pois bem, hoje vou falar das galinhas que a minha diva Fernanda Montenegro teve que contracenar. Segundo o Jornal O Dia, as bichinhas ficam  cerca de 10 horas sem comer e beber... Mais ainda, as formigas morrem após as gravações devido a retirada do ferrão para não machucar o ator.... Leiam a matéria Animais sofrem nas gravações de 'Saramandaia'

Agora, eu é que estou errada em registrar estes fatos? sei não.... tem gente de miolo mole nesta parada.... né, não? Olha a matéria do Vídeo Show em 01/08/13 onde mostra outros animais, também....



7 comentários:

  1. com certeza sofrem, mas a REDE Globo,não importa com sofrimento de animais e sim com audiência, é por isso que a RECORD está liderando, apoia os animais e ainda publica quem os maltrata. Que absurdo deixar os animais sem comer e beber, arrancar ferrões das formigas, que apelação hen?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge Romano06/08/2013 19:23

      Concordo. A Record tem feito ótimas matérias sobre apoio aos animais e ganhando audiência na Globo. A quantidade de pessoas de tem declarado o amor aos animais sem medo de ser "ridicularizado" aumenta a cada dia. Um gato que embarcou um dia desses em um vagão do metrô indo ao Vet com sua "mãe" foi a sensação. A turma adorou, pararecia que estavam vendo um artista (e o bichano tinha a maior "pinta", altivo como todo gato que se preza).

      Excluir
  2. Em qualquer produção, seja filme ou novela onde animais sejam usados, deveria sempre haver uma ONG de proteção animal para instruir e fiscalizar o modo em que os animais são tratados, como fazem os americanos. Isso evitaria transtornos de todos os lados, especialmente dos próprios animais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Vitória.. E me faz lembrar a polêmica criada durante as olímpiadas de Londres, onde animais foram usados na abertura, com todo o aparato legal e compfrto necessário de acordo com a lei mas os ativistas de lá não deixaram barato, apesar de todo o cuidado que as ONGs tiveram com os animais. Em alguns países isto é lei, aqui não tenho conhecimento suficiente para afirmar, vou pedir ajuda a minha Guru-fala aí, Sheila, éxiste alguma lei sobre isso aqui na terrinha? Bjs

      Excluir
  3. O que esperar de uma emissora/empresa aonde a grande maioria de seus funcionários, diretores etc... são adéptos de religiões aonde fazer rituais macabros de sacrifício de animais é comum, é praxe e o ponto alto de tais religiões. Se todo mundo sabe que é comum sacrifício de crianças nas tais magias negras, que dirá de animais, acham que vão se importar, se muitos desses animais podem estar prontos para serem oferecidos a qualquer momento para "pedirem sucesso, sudiência para as tais novelas". Se alguém ou alguéms dessa emissora,e são os grandes diretores, donos da emissora,autores de novelas, como já há especulações aí pela internet que fazem ou fizeram isto até com crianças imagina se estão preocupados com os pobres e indefesos animais. Não estou acusando ninguém, apenas falando de vídeos e textos na internet de pessoas que dizem ter visto, presenciado, e até de quem diz terem tais trabalhos e oferendas serem encomendados a eles. Bem, quanto a crianças eu não sei e não posso afirmar nada, quanto a veracidade e como disse são especulações,e coisas espalhadas na internet,mas animais eu tenho certeza e acredito piamente, porque não é segredo para ninguém, é público e notório que eles matam animais em rituais de sacrifícios para oferecer para seus "deuses"(demonios) esfomeados por sangue que segundo eles pedem e eles tem que obedecer.Argumentpo usado por um pai de santo quando da votação da lei para que fossem proibido sacrifícios de animais em tais religiões.Agora me pergunto e se o tal orixá, guia,santo, deus(demonio)deles,resolve pedir a vida de uma criança,será que eles usam o mesmo argumento? O santo pediu tem que obedecer? Na verdade o que eles querem é a alma de quem faz isso, pois quem aceita fazer este mal a outrem e aos animais que também são seres vivos, está fazendo aliança e um pácto com o mal, com o inimigo de Deus e de suas almas e não com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Ana Lucia Nunes08/08/2013 19:19

    Infelizmente o desrespeito com os animais independe de religião, classe social e raça.
    A Record também não faz nada quando os animais são desrespeitados no programa A Fazenda. Nas outras também vemos as famosas pegadinhas que usam os peludinhos e todos acham graça. É uma triste e vergonhosa realidade !
    Enquanto não tivermos leis severas e que sejam cumpridas veremos essas barbaridades acontecerem.

    ResponderExcluir
  5. Novela SARAMANDAIA...não vejo a hora matarem de tanto saculejo o cãozinho Chihuahua tadinho!Rede Globo odeia os animais.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪