27/07/2013

Tubarões, sistema de monitoramento, petições, javalis e protetores desinformados

Nesta semana saiu por aí uma notícia de que autoridades haviam liberado a captura de tubarões em PE. Apesar da matéria explicar o que seria tal "captura", pessoas da proteção animal interpretaram como se fosse "matança de tubarões". Daí, fizeram até petição para o governador de Pernambuco (ou Prefeito de Recife, nem me lembro) parar com a tal matança que, supostamente, havia sido decidida em represália pela morte de vítima de ataque, dias atrás.

Pessoas mal informadas falam o que não deve e isto pesa muito contra nós (profissionais do direito animal) que passamos a ser tratadas com chacota. Até aproveito para citar uma outra petição que pede a Presidente Dilma para suspender a caça aos javalis..... Isto é muuuuuitooooo ruim p´ra causa como um todo por tamanha ignorância.

Pior que quando falo, as pessoas ficam com raiva de mim e me consideram castradora, arrogante e desagregadora. Ora, como meu compromisso é TÃO SOMENTE COM OS ANIMAIS, não quero que seus representantes sejam considerados tão desinformados, fato que se torna uma arma para os inimigos.

Gente, diante de qualquer notícia, vão pesquisar a verdade dos fatos e que o milagre que pretende realizar não é nada mais que arrogância e falta de humildade daquele que se acha "o salvador" dos animais... Desculpa aí meu jeito de falar, mas, tem protetores tão irresponsáveis que me dá embrulho no estômago.... ando meio sem paciência, sabiam? às vezes, não queria ser tão "lady" como sou.....

Vejam a matéria: Sistema que monitora tubarões em Recife não funciona há sete meses

Bom dia Brasil - Rede Globo - 26/07/13

6 comentários:

  1. Com certeza devemos sempre verificar a veracidade das informações que chegam até nós, antes de agir ou julgar.

    ResponderExcluir
  2. Sheila eu admito que sou um pouco tonta, não que eu tenha tomado qualquer atitude em relação aos fatos que você mencionar, mas costumo acreditar em tudo mesmo. Mas juro que de hoje em diante, antes de tomar uma atitude vou perguntar à você que parece sempre muito bem informada.

    ResponderExcluir
  3. Sheilinha, sei que você tem um jeitinho especial, só seu rsrsrsrs, porém devo me curvar a sua inteligência e sensatez, poucas protetoras têm o conhecimento da causa como você, não posso negar e, ainda nos observe e orienta, às vezes, é duro olhar para a nossa estupidez e admitirmos que temos que estudar sobre todas as coisas, por isso dou mão a palmatória ( aproveitando que o papa esta aqui rsrsrs).
    Regina

    ResponderExcluir
  4. Sabe como é, muitas pessoas andam tão revoltadas que preferem adotar o lema "Atire primeiro, faça as preguntas depois".

    ResponderExcluir
  5. Eu também ando muito revoltada. Não consigo acreditar em mais nada que diz a mídia, muito menos esses políticos sem caráter. Qdo. falam em monitoramento de tubarões, ou de qualquer outra espécie, já acende a luz vermelha, porque entre o que eles dizem como funciona e a realidade, pode-se ter de andar muuuuitos quilômetros. Eles mentem e muito. Portanto, nessas aí de cptura pra largar lá adiante não sei se alguns não se perdem, ou morrem, se querem saber no bom português. Em todo caso, temos de ter cuidado, sim.

    ResponderExcluir
  6. Ana Lucia Nunes31/07/2013 20:53

    Apoiado Sheila !!! Valeu o puxão de orelhas !!! Por favor, nos alerte sempre.
    Não temos a sua experiência na causa animal mas, nos igualamos ao amor aos peludinhos e qualquer notícia já chutamos o balde, tamanha nossa revolta.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪