25/07/2013

Site católico brasileiro defende as touradas... Jesus amado!!!!

Aproveitando a ocasião, vejam o que achei no facebook de nossa leitora Iracema.... Horripilante a resposta do  "Apostolado em defesa Católica" que é um site brasileiro..... Jesus me abana...... Caso desejem mandar algum recado, mesmo que atrasado (a matéria é de maio) fiquem a vontade.... CLIQUE AQUI
_____________________________

Cartas - Polêmicas
14 de May de 2013
Nome: Ana Maria Romualdi fina
Religiao: Católica
Cidade: Ouro Preto
Estado: MG
Escolaridade: Superior concluído
Profissao: Tradutora e Artista Plástica

Em Defesa da Fé e da Igreja Católica que tem sido substimada, atacada e perseguida de inúmeras maneiras, comunico que li na internet uma notícia que  compromete seriamente a todos nós, católicos, e que  causou-me indignação e repúdio:
"A Igreja católica é proprietária e administradora de  arenas de touradas na
Espanha; religiosos  frequentam esses espetáculos bárbaros, (inclusive participando de apostas.)"
Perplexa e ciente de que essa Igreja prega pela Vida (o que, suponho,  inclui qualquer espécie de ser vivo), não acreditei nessa revelação, imaginando que pudesse ser mais uma manifestação de anti-Cristianismo.
É inacreditável, esta ofensa nos fere. Como poderia a Religião de Cristo permitir ou ser proprietária e administrar esse terrorismo fanático de psicopáticos  seres humanos cruéis que causam agonia, terror, dores em Animais indefesos e inocentes,e que é uma infame chaga da humanidade?!
Pelo Amor, pela Fé e Compaixão que nos une a Igreja, solicito providências que esclareçam essa abominável questão aos Católicos brasileiros.
Agradeço e despeço-me,
 Fraternalmente.


Resposta

Cara Ana Maria, Salve Maria.

A tourada nada tem de anticatólica. Pelo contrário, é arte, drama e espetáculo, uma das poucas coisas nobres que ainda restam hodiernamente da bela cavalaria católica.

A tourada revela visão correta de mundo a respeito dos animais e não deixa de ser expressão de uma mentalidade bem católica.

O mundo moderno nos impõe uma visão efeminada, evolucionista e panteísta a respeito dos animais. Haja vista, o desenho ridículo “Bambi” de Walt Disney.

Há de se abandonar estas visões de mundo sentimentais.

Os animais não tem alma racional e todos vão morrer. Deus os criou para nos servir (Gn 1,26).

A crueldade com o animal é maior nos matadouros que na arena. A arena é o local onde o animal morre de modo mais heroico em tempos de paz.

A tourada é um choque para o mundo moderno, porque ela o contradiz.

O mundo é materialista, a tourada mostra, de forma ímpar, o duelo e a vitória da alma e do espírito contra o corpo e a matéria. 
O toureiro representa a alma e o touro, a matéria.

O mundo é demagógico, a tourada é monárquica e aristocrática.

O mundo é covarde e fraco, a tourada ensina o heroísmo e a força.

O mundo é panteísta, a tourada ensina que o homem pode e deve dominar os animais.

[1]O mundo quer a cultura da massa, a tourada quer a cultura do povo.

Os esportes do mundo são feitos a base de trapaças e drogas, a tourada é expressão da vetusta cavalaria católica.

A estética dos esportes (futebol, basquete etc.) é limitada e estulta, a tourada detém belíssima estética (os passes, por exemplo) e permite elevadas interpretações.

É verdade que S. Pio V condenou as touradas. Porém, mais tarde Clemente VIII as permitiu e reconheceu as vantagens que elas poderiam ter para os militares (nobres)[2].

A Igreja sempre permitiu a caça (que, aliás, é outra coisa belíssima), mesmo como esporte. Então, se é lícito matar animais por esporte, a caça, pode-se matar o touro na arena.

A análise da moralidade da tourada no século XVI se cindia não pela morte dos touros, mas pela potencialidade de risco ao ser humano, que pode ser evitado com treinamento e habilidade. Naquela época, não passava pela cabeça dos pensadores o menor resquício de sentimentalismo para os animais.

Marcelo Andrade

33 comentários:

  1. Nem compensa ler o que essa (...) escreveu em defesa das touradas, guardemos o tempo com o que nos é útil e de fé.

    ResponderExcluir
  2. Não posso acreditar, vou divulgar hj isso no facebook!

    ResponderExcluir
  3. “Quem consegue lhe fazer acreditar em absurdos, consegue lhe fazer cometer atrocidades” Voltaire

    ResponderExcluir
  4. Fala pra esse tchongo se candidatar pra touro em alguma tourada, já que ele gosta tanto.

    ResponderExcluir
  5. Enviei este e-mail ao Marcelo Andrade:

    "Prezado Marcelo Andrade,
    Eu, Fernando de Carvalho, como tendo nascido na ICAR, e tendo sido um católico praticante no passado, ainda tenho uma afetividade pela ICAR, e admito que me sinto triste com a ICAR, a referência mundial do cristianismo, permita a tortura de animais, como acontece na tourada. Aliás, não só permita, como também apoie.

    Será que o Deus(es trino), de amor absoluto que vocês creem, seria falho assim, ao ter um amor parcial, somente aos humanos? Não, isso pra mim é totalmente contraditória com a crença num amor absoluto.

    Só peça que vocês cristãos reflitam mais, e se coloquem no lugar dos outros seres vivos. E se em sua existência, você tivesse nascido aquele touro? Você gostaria de ser torturado e ao mesmo tempo usado como um "objeto" de divertimento de alienados por uma cultura antropocentrista?

    Reflita...

    Fique com Deus.

    Atte.,
    Fernando de Carvalho"

    Sugiro que todos lhes enviemos e-mails, a fim de lhes causar pressão social, e a fim de que revejam seus conceitos primitivos. MAS SEMPRE FALEMOS COM EDUCAÇÃO, POIS NÓS TAMBÉM FAZEMOS UMA REPRESENTAÇÃO SOCIAL DOS DEFENSORES DE ANIMAIS, e não queremos ficar associados a pessoas agressivas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vergonha !!! Já enviei meu e mail mostrando toda minha revolta ! A minha sugestão : porque não entram eles na arena , torturam uns aos outros e deixam os animais em paz ??? Aí até valeria a pena assistir...
      Nadja .

      Excluir
  6. espero que esta satanista não esteja falando em nome da igreja catolica,então pode se dizer que Nõe apos fazer a arca e ter aquele trabalho todo a mando de Deus ficaria decepcionado em ver as atrocidades que fazem nestas touradas nunca li tamanha bobagens em justificativa em nome das touradas não existe nada de nobre em matar em nome de quer que seja a tourada como o rodeio não passa de uma tremenda covardia e se padres catolicos concordam com isto,são piores seres Humanos que vc pois conhecem a verdade Proverbios 12/10 justo e o homem que cuida de seus animais

    ResponderExcluir
  7. Eu ia dizer "falar o quê" pra esse cara, mas o Franco ali em cima já disse tudo!

    ResponderExcluir
  8. Como podem defender a tourada como expressão artística, Aonde na Bíblia diz que colocar a vida em risco e destruir um ser inocente é um comportamento aceitável, o Velho Testamento é a Lei dos Judeus, nem sei porque essa coisa é ensinada aos católicos, Jesus é o Senhor do AMOR FRATERNO, da compreensão da misericórdia como podem prostituir a religião por interesse.

    ResponderExcluir
  9. É POR ISSO QUE NÃO TENHO RELIGIÃO NENHUMA,RELIGIÃO É COISA INVENTADA PELOS HOMENS POR PODER.

    ResponderExcluir
  10. Na Espanha a Igreja catolica é a maior responsavel por todas as "festas populares" onde de martirizam animais em homenagem ao dia de um santo ! Aliàs foi a propria Igreja que introduziu essas praticas, na época da Inquisiçao, para que o povo oprimido por ela pudesse descontar nos animais. Existem muitos textos e estudos a respeito (em espanhol)
    abraços

    bia (Crac Europe, França)

    ResponderExcluir
  11. Nossa, fiquei chocado ao ler o depoimento desse marcelo andrade. O catolicismo, pelo teor desse depoimento, se igualou ao judaísmo e ao islamismo no que tange aos maus tratos e sacrifícios de animais.

    Eu, oficialmente católico e não praticante, mas CRISTÃO, estou indignado ao tomar conhecimento do conteúdo desse post.

    Sei lá, acho que igreja nenhuma nos nossos dias representa com perfeição o que Jesus Cristo pregou. Afinal, as igrejas são feitas de homens e mulheres, e homens e mulheres são falhos.

    Silvan

    ResponderExcluir
  12. Não importa que seja matéria de maio, importa é que agora o Papa é Franciscano e temos a obrigação de protestar e levar o nome dessa energúmena à mídia, temos que escrachá-la perante a opinião pública! Vamos acabar com ela e a hipocrisia de certos religiosos de araque.

    ResponderExcluir
  13. Pergunto a esse energúmeno: O senhor também apoiaria o embate entre pessoas e leões, como nas arenas romanas?
    Em todas as ocasiões em que surge um assunto similar, envolvendo crueldade para com os animais, alguém diz: Faz parte da cultura! Ora, ora, ora, senhores! Aboliram os assassinatos - sacrifícios - de pessoas em oferendas pagãs, não aboliram? Então porque não abolem os assassinatos animais, também?

    ResponderExcluir
  14. A igreja só pode está ganhando muito dinheiro, este é o principal objetivo dela.

    Juarez Filho

    ResponderExcluir
  15. Por estas e por outras que sou agnóstico, "graças a Deus". Para sermos bons e fazermos o bem não precisamos de religiões, dogmas, profetas, cultos e livros sagrados.
    Basta nos orientarmos pela "Regra de Ouro", - Não fazer aos outros, inclusive aos animais, o que não queres que façam para ti - e nada mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem lembrado, Nelson. Se mais pessoas seguissem essa regra, o mundo seria muito, muito melhor.
      Silvan

      Excluir

  16. <>

    Isso é só mais um dos incontáveis absurdos contidos nas 'sagradas escrituras'. Custa-me aceitar que essas instituições de conceitos medievais ainda existam gordas e bem alimentadas pela credulidade de tolos inconsequentes. Esses trevosos (como o tal marcelo andrade) nada mais são do que legítimos representantes do seu próprio criador.

    "Do fanatismo à barbárie não há mais do que um passo." Diderot



    ResponderExcluir
  17. Não me assustei em nada com essa declaração. Dessa igreja, que queimava as pessoas como bruxas e torturavam, já era de se esperar o encanto pela "arte" de se matar seres indefesos para o seu prazer. Qdo os cristãos eram devorados pelos leões na arena, tbm era arte, para esses imbecis que se dizem homens de Deus. O que estraga o mundo, são as religiões, pq Deus é amor ao seu próximo, e os animais tbm estão nesse amor!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Santo Deus, quem é essa criatura??? Isso ainda existe? Mas todo mundo tem de trocar de religião mesmo, não tem mais jeito. Uma coisa eu posso dizer: TODOS OS ANIMAIS SÃO SUPERIORES, COM CERTEZA, A ESSE MARCELO ANDRADE. Isso é fato, sem contestação. Não existe nada disso nas escrituras. O que existe é a INTERPRETAÇÃO totalmente equivocada. Aliás, cada um desses imbecis se dá o direito de interpretar como quiser, saindo pelo mundo a defecar pela boca. Se eu fosse uma católica praticante, deixaria de sê-lo, imediatamente. Como é que alguém pode pensar assim já no século XXI? Essa "igreja" ainda não saiu da idade média. Cruz credo! Vade retro, satanás!!! Não cheguem perto, porque a MALDADE é contagiosa!!!

    ResponderExcluir
  19. Ana Lucia Nunes26/07/2013 12:01

    Não percamos nosso tempo escrevendo pra esse infeliz.
    Enviemos esse tenebroso comentário ao Vaticano e solicitemos ao Papa Francisco que ele divulgue ao mundo, principalmente aos seus fieis, se as palavras dessa besta travestido de ser humano, é a que representa a Igreja Católica.
    Vamos encher a caixa de e-mail do Papa e de todas as redes sociais dele, e pedir uma resposta.

    ResponderExcluir
  20. Alô, Sheila.
    Não sei quem é Marcelo Andrade, mas não concordo com o que ele disse. Sou o Miguel (assino como anônimo por causa dos problemas da seleção de perfil nesta página) e acredito - aliás minha experiência de vida mostra isso - que a maior parte dos católicos é contra as touradas e outras crueldades contra animais. Sou católico praticante e aceito e propago TODA a doutrina oficial da Igreja, inclusive defendo a vida intrauterina contra a monstruosidade do aborto.
    Recentemente, em minha coluna ANEXOS DA REALIDADE no Portal Entretextos, publiquei a "Oração pelos animais" de uma menina de 14 anos na época (década de 80), Isabel Calle., cheguei a lhe mostrar, você leu? Uma menina espanhola, por sinal.
    Walt Disney podia não ser católico mas era cristão, de uma confissão protestante, o sr. Marcello insultou a obra-prima que é Bambi.
    Não é verdade que na Idade Média não houvesse doçura com os animais. São Francisco de Assis, Santo Antônio de Pádua, Santa Clara de Assis, são dessa época.
    A questão da sobrevivência post-mortem dos bichos - defendida por Walt Disney no belíssimo filme As três vidas de Thomasina - não é questão fechada. Falei com vários padres sobre isso e diversos admitem até a presença de animais após a ressurreição do final dos tempos. Existe o caso assombroso do Grigio, o cão misterioso e fantasmagórico que por 14 anos defendeu Dom Bosco (o fundados das escolas salesianas e protetor das ciranças abandonadas de Turim e arredores, no século XIX) dos marginais que queriam mata-lo. Tenho para mim que Deus mandou aquele animal do Além para defender o santo.

    abraços
    Miguel

    ResponderExcluir
  21. Por isso, o mundo está como está. Quem responde o que esse imbecil respondeu, não é representante de Deus e sim do demônio. É o fim da feira, ou melhor, o fim do mundo!!!!

    ResponderExcluir
  22. Bom....
    A Igreja Católica já incentivou, premiou e financiou a Inquisição. Antes o terror era praticado com os seres humanos com o aval e incentivo da Igreja. Hoje não pode mais matar os seres humanos com terror então apoiam matar os animais com TERROR. Quando será que a Igreja vai ser realmente um exemplo de AMOR, ALTRUÍSMO, EXPRESSÃO DE VIDA? Nós a Humanidade evoluímos muito pouco até hoje. Basta colocar um "SER VIVO" mais fraco em nossas mãos pra ver o que fazemos com ele! Ainda bem que alguns estão se conscientizando.
    Espero que essa matéria não seja verdadeira e que a Igreja Católica seja um exemplo de ALTRUÍSMO! ANA

    ResponderExcluir
  23. Seria bom fazer uma divulgação ampla dessa comunicação entre a Ana Maria, de Ouro Preto, e esse Marcelo Andrade. Inclusive, melhor que enviar protesto a esse Marcelo ou ao site em que essa comunicação foi publicada seria bombardear algum e-mail institucional do Vaticano ou da igreja católica, disponibilizando o link dos depoimentos e protestando.

    Considero essa notícia um bom motivo para deixar de ser católico. Em sendo verdade o fato relatado pela Ana Maria de que "A Igreja católica é proprietária e administradora de arenas de touradas na Espanha", fica claro para mim que as práticas da igreja não estão alinhadas com o que eu penso (graças a Deus estamos em 2013 e tenho liberdade de crença, de pensamento e de opinião, diferentemente de como era na Idade Média) e não estão alinhadas com o que eu entendo que Jesus pregou.
    Atenção: deixar de ser católico é diferente de deixar de ser CRISTÃO.

    Silvan

    ResponderExcluir

  24. A Igreja Católica foi a maior perseguidora dos Gatos, e na Idade Média, trava uma dura e longa cruzada contra os Gatos e seus adoradores. No ano 1232, o papa Gregório IX funda a Santa Inquisição, que atuou barbaramente durante seis séculos, torturando e executando, principalmente na fogueira, mais de um milhão de pessoas, essencialmente mulheres, homossexuais, hereges, judeus e muçulmanos, convertidos, médicos, cientistas e intelectuais, e também os Gatos, “ad majorem gloriam Dei”.

    http://port.pravda.ru/news/sociedade/cultura/22-02-2004/4438-0/

    26 Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, con­for­me a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais ­que se movem rente ao chão".
    27 Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
    28 Deus os abençoou e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra".
    http://www.bibliaon.com/versiculo/genesis_1_26-28/

    ''A única maneira de liquidar o dragão é cortar-lhe a cabeça, aparar-lhe as unhas não serve de nada.''
    José Saramago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sellen, em defesa dos animais e principalmente da história, estude um pouco mais sobre a Inquisição para responder tais questionamentos. E outra, as atitudes de certos papas durante esse período não correspondiam com as rubricas da Inquisição. Sim, houve um papa que perseguia os gatos, houve um outro que perseguia os cães, pois esses desenterravam os mortos dos precários cemitérios europeus para comerem, mas não quer dizer que essa era a opinião da Igreja. E outra, o próprio nome já diz, Tribunal da Santa Inquisição, ou seja, um tribunal é o lugar que se preza pelo julgamento justo e digno de uma pessoa e seus direitos, enfim, a Inquisição foi o embrião da justiça moderna. E a Inquisição (como chamamos), não está extinta e existe hoje com o nome de Congregação para a Doutrina e Fé.

      Excluir
  25. Não quer que a opinião desse senhor, seja a opinião da Igreja. E corrigindo esse infeliz. Clemente VIII não revogou a bula de Pio V, até houve uma pressão por parte do rei da Espanha para que isso acontecesse, pois as touradas sempre foram de interesse para a coroa espanhola, mas ele não voltou atrás e essa bula vale até os dias atuais e também o Código de Direito Canônico, não permite a participação de clérigos em espetáculos vergonhosos (caso uma tourada) e que podem provocar escândalo.

    ResponderExcluir
  26. Infelizmente eu ainda sou católica, mas não concordo com muita coisa na Igreja. Não sou desses religiosos fanáticos que não pensam, apenas seguem a religião, eu penso, tenho raciocínio. Enfim, posso entender agora porque o catolicismo tem perdido tantos fiéis.

    ResponderExcluir
  27. arte, drama e espetáculo no !@#$&* dos outros - dos touros, nesse caso - é refresco, né? tou passada. mas gente, por favor, Deus não tem nada a ver c/ isso! essa presepada é coisa do homem.

    ResponderExcluir
  28. Ana Lucia Nunes29/07/2013 11:56

    Citar os erros cometidos no passado pelas religiões não adianta de nada, por mais que elas tenham determinado as condutas insanas de hoje. O nosso propósito é a Defesa dos Animais com a realidade que vivemos HOJE !
    A nossa luta é mudarmos essa triste realidade que vivemos AGORA !
    Em outra postagem sugeri que todos nós enviássemos mensagens ao Papa Francisco, já que ele está empenhado em realizar mudanças na Igreja. Ao demonstrar nossa força junto a ele, poderemos nos fazer ouvir e tentar mudar essa triste realidade de desrespeito aos animais.
    Quando percebi que o ser humano deturpa tudo quando é de seu interesse, inclusive o ensinamento único de Deus que é o Amor Incondicional, tornei-me uma seguidora do ensinamento espiritual único de Deus em qualquer Sagrada Escritura: o Amor Incondicional. Essa é a minha religião !!!
    O Deus, o Cristo, o Buda, o Shiva, o Jeová, o Bhrama, o Alá, enfim, seja lá o nome que dão a Ele, e todos os seus enviados à Terra para propagar o AMOR, jamais seriam a favor das atrocidades cometidas em seus nomes aos seres viventes desse Planeta.

    ResponderExcluir
  29. Vasculhei o site do Vaticano e não encontrei um "fale conosco".
    Se alguém encontrar divulgue, por favor.
    Podíamos mesmo, católicos e não católicos, bombardear algum e-mail institucional, mostrando os depoimentos da Ana Maria Romualdi e do marcelo andrade, protestando e pedindo um posicionamento e uma atitude da igreja católica.
    Silvan

    ResponderExcluir
  30. Quanta hipocresia, tantas crianças sofrendo, jovens morrendo nas drogas, famílias sendo destruidas e quando se fala em duelar com um touro tem logo uma chuva de protestos, hoje se valoriza mais os cachorros que as crianças abandonadas nos orfanatos, nos corredores de hospitais, os idosos tratados como lixos. É só olhar de noite nas ruas e lá você vê um montão de gente esquecida por todos nós, preferem defender os animais. Foi o homem que Deus criou a sua imagem e semelhança, nosso semelhante, "Niguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelo seu irmão", o irmão ai nesse caso é qualquer ser humano. Cuidado esse bombardeio de noticias em defesa dos animais está valorizando mais os bixos que os seres humanos "Afasta de mim satanás".

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪