04/07/2013

SEPDA: MANIFESTAÇÃO, eventos de adoção protetoras injuriadas, tudo um caos...

Pois é, depois de uma sempre vem outra, né? kakakakaka.... só rindo mesmo....

Bem, o Prefeito que debocha da proteção animal do Rio, Edupaes, assinou um decreto que revela, exatamente, a incompetência do atual SEPDA que, coitado, não dá uma dentro na tentativa de mostrar serviço..... Neste decreto,  ele, tentando normatizar (O QUE É SALUTAR E PRECISO) os procedimentos para os protetores realizarem seus eventos de adoção em locais públicos, esqueceu que teria que ter uma Regulamentação. Ela já deveria ter sido publicada, ou já foi e eu não achei nesta meleca que está o site da Prefeitura do Rio? cara, não se acha nada naquele troço!!!! hehehehe.... Olha o tal decreto:


Daí a galera, bem chateada com tanto tiro no pé, marcou outra manifestação na porta da Prefeitura amanhã. Não deu tempo nem de publicar, mas, a SEPDA, nestes últimos dias, proibiu a doação de ração e estabeleceu horários para visitação das protetoras no tal Gatil Municipal que fica em frente ao Sambódromo. Aliás, no próximo carnaval, os gatos acabam, né? É porque os gatos retirados do gatil durante o carnaval deste ano e levados para a Fazenda Modelo, teriam voltado menos da metade (segundo me informaram as protetoras locais). Bem, olha aí a convocação:



5 comentários:

  1. Só protestando muito mesmo! Todo mundo cheio de esperanças com a nova gestão da SEPDA, e ela quase infarta os protetores com tanto desmando absurdo e tanta irresponsabilidade.
    Eu vou estar lá amanhã às 17h. Quem puder, por favor, vá. Precisamos mostrar que não somos poucos no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  2. Jorge Romano04/07/2013 11:53

    Sheila, comentar sem ofensas e palavrão fica difícil nesse caso. Mas é como eu disse anteriormente: até para se fazer caridade nesse pais/cidade é difícil. Por que proibir a distribuição de comida pelos protetores?

    ResponderExcluir
  3. É muito importante a presença de todos [no protesto do dia 05/07]. Não é nada pessoal. As coisas estão sem controle mesmo.
    Tem gente que diz que ele fez, tem gente que diz que não fez. O que importa é que tem seis meses que ele está a frente da SEPDA e não tem feito um décimo do que poderia fazer...

    ♠ No caso dos gatos do Cittá América, foi a favor do Shopping quando disse que não se aplicava a lei de animais comunitários de sua autoria. As pessoas que estavam negociando ficaram contrariadas porque esse tipo de argumento deveria ser conclusão dos advogados do shopping. Nunca de alguém que estaria defendendo os animais;

    ♠ No caso dos gatos do Gatil São Francisco de Assis, os gatos foram recolhidos à Fazenda Modelo e não estavam castrados. Sugeri que aproveitasse para castrar. Nada foi feito. E, na devolução dos gatos ao gatil ficaram faltando aproximadamente 100 gatos. Que não dá conta deles;

    ♠ Proibiu as protetoras que cuidam dos gatos do Campo de Santana de entrarem no Gatil para cuidar dos gatos. Contrariando a lei de animais comunitários de sua autoria. Os gatos tem dependência das pessoas que sempre cuidaram deles;

    ♠ Quando as protetoras agendaram uma reunião com o Secretários, ele recebeu os políticos e deixou as protetoras no corredor. Fechou ou mandou fechar a porta da Secretaria na cara delas;

    ♠ Já fizemos vários pedidos de autorização para realizar eventos de adoção porque seria natural que a SEPDA fosse o órgão informado. Ele negou, ou simplesmente não nos respondeu. Olha que eu ofereci doar os animais da Fazenda Modelo no nosso evento de adoção. Ajudaria a reduzir os custos da SEPDA, além de abrir espaço para socorrerem outros animais.
    Agora a prefeitura que impor que os animais estejam todos castrados sem dar qualquer ajuda nesse sentido. Que imitar o que acontece em São Paulo, mas os postos de castração de São Paulo castram os animais a partir de dois meses e fazem mais de 100 animais por dia cada posto.

    ♠ Reduziu os dias de castração para protetores de dois para um dia por semana. E, mesmo esse único dia, os protetores que conheço não conseguem marcar;

    ♠ Não tomou nenhuma atitude em relação aos gatos do Maracanã. Na obra, morreram gatos. No "museu do índio aldeia Maracanã" deixou os animais sem amparo;

    ♠ Protetores conseguiram fotos da Fazenda Modelo nas quais ficou claro o total abandono dos animais;

    ♠ Retrocedeu no reconhecimento aos protetores dado na administração anterior. Talvez a única coisa positiva daquela administração. Cita o reconhecimento em um tipo de "Bolsa Colecionador" onde se propõe dar ração e atendimento veterinário a quem tenha pelo menos 20 animais em casa. Na prática, não atende os protetores.

    A SEPDA tem um único serviço: a esterilização. Os protetores são as pessoas que fazem o trabalho de esterilizar os animais de rua, mas não tem mais acesso a esse serviço. A SEPDA poderia fazer muito mais.

    O que o prefeito quer, o que as pessoas que não gostam de animais querem e o que os protetores querem é a mesma coisa: "Não ter mais animais nas ruas." Talvez seja utopia. Porém, o que difere é o método para que isso aconteça.

    Exigimos a saída do Sr. Claudio Cavalcante! Essa é a nossa proposta!

    ResponderExcluir
  4. Canalha, mentiroso, pilantra, atorzinho de quinta categoria!
    Esse Claudio e sua mulher nunca enganaram ninguém, ganharam e continuam ganhando dinheiro público para nada fazerem, crápulas, ladrões, deviam parar na cadeia!
    Pobre daquele que se deixou seduzir por essa família, os animais é que estão pagando...
    Regina

    ResponderExcluir
  5. Ana Lucia Nunes04/07/2013 18:45

    O prefeito é o maior culpado dessa crueldade toda. Ele pode destituir do cargo aqueles que nomeou e que se mostram incompetentes em suas funções. Ele sabe das péssimas e revoltantes condições da secretária de DESproteção animal e não faz nada por que não está nem aí para os animais.
    A manifestação é necessária e muito importante mas, precisamos urgente de uma orientação jurídica especializada para acabarmos de vez com todo esse desrespeito e crueldade contra os nossos peludinhos.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪