10/07/2013

Protetores de animais: Nós é que somos os loucos??? por Luisa Mell

Ontem, leitora nossa nos enviou esta pequena reflexão da Luisa Mell que achei muito coerente....
___________________

Amigos quem me acompanha nas redes sociais, já deve ter ouvido o caso da Ana Karina, uma protetora independente de MG que tinha 70 cachorros e por determinacão judicial teria que entregar todos eles para sacrifício em 3 dias!!

Horrorizada com essa setenca e com esse juiz, convoquei meu exército do bem e juntos conseguimos salvar estes cães. Arrecadamos dinheiro para a construcão de um canil, conseguimos ajuda do prefeito da cidade e gracas ao trabalho espetacular realizado tb pela ong Cão sem dono, nossos peludos tiveram a pena de morte cancelada.

Todos comemoramos. Hj recebi um email da Ana me dizendo que o juiz
determinuou que ela e a mãe são loucas!!!!!E que n podem visitar os cachorros. E pior: SE PEGAREM QLQ ANIMAL DE RUA SERÃO PRESAS!!!!!!!!!!!!!

Muitos protetores de animais  são chamados de loucos….e hj depois de ler isto fiquei pensando…

Então uma mulher bate em um cachorro até ele morrer na frente de uma crianca e continua livre e exercendo sua profissão de enfermeira, e uma mulher que tem um coracão enorme que tem solidariedade com animais abandonados pode ser presa se ajudar mais algum?????E aquela que matou??? N ouvi em nenhum lugar que ela seria presa se matasse mais algum. Aliás pelas leis atuais provavelmente pagará apenas  uma cesta básica.

Amigos acho que no sistema atual, eu sou realmente louca!

Vivemos em uma sociedade que aplaude e coloca nas revistas e sites  pessoas que usam peles de animais para mostrarem que são ricas!!Que tem status!! Pessoas vestidas com morte e crueldade são dadas como legais, chiques e finas!!!! Realmente para eles deve ser muito difícil entender que pessoas abram mão de coisas fúteis para salvar cachorros!

Acho que vivemos uma época de inversões de valores.  Se normal é pegar uma ave forca-la a comer até adoecer e desta doenca preparar um pate (que é considerado chique e fino pela sociedade) acho que sou loucaaaaa!!

Se normal é pegar um bezerrinho, que acabou de nascer, e deixá-lo imobilizado por 3 meses sem se alimentar( só bebendo um soro) para depois matá-lo e vender a carne mais cara e é  considerado chique quem come… então realmente sou completamente loucaaa!!

Qt ao caso da Ana, eu n a conheco pessoalmente, por isso n posso alegar se ela tem algum problema, mas o juiz menos ainda!!!!!!!Pelo que eu sei, elas teriam que passar por uma avaliacão psicológica e psiquiatrica!

Mas uma coisa é evidente para quem tem o mínimo de sensibilidade. Esta decisão de n deixarem elas( ela e a mãe) irem ao canil visitarem os cães que são sua vida, certamente fará com que elas enlouquecam !!!!!! Elas abriram mão de tudo na vida para ajudarem estes cachorros e agora n podem mais vê-los?????????? Qlq um enlouqueceria. Infelizmente este juiz n além de n ter sensibilidades em relacão aos animais, tb n consegue entender quem tem, quem os ama profundamente.

Amigos e vcs o que acham?  Somos um bando de loucos? Loucos por cachorros. Loucos por gatos. Loucos por animais. Loucos por ética. Loucos por respeito. Loucos que querem fazer um mundo melhor!!!!Quem vem comigo???

Por Luisa Mell em Proteção Animal

16 comentários:

  1. Não, Luisa, não somos loucos e nem colecionadores apesar de tentarem dar esse rótulo para nós protetores q. deixamos nossa vida de lado por termos bom coração e sermos seres espiritualmente mais evoluidos, para cuidar dos animais, pobres inocentes, torturados e humilhados por esse ser q. se diz "humano".Incomoda o amor, choca, a maldade não, pois nessa inversão de valores, o bom é o ruim e o ruim é o bom.Louco é o juiz, insensível ao drama desta senhora maravilhosa q. só faz amar e cuidar dos animais.

    ResponderExcluir
  2. Pois entao VIVA a loucura !!! pois ela salvarà o mundo !

    como bem diz a Sheila : é a total inversao dos valores

    abraços a todos
    bia

    ResponderExcluir
  3. Não somos loucos não, Luisa. Somos abençoados por termos sensibilidade e amor aos animais que são criaturas do bem... anjos sem asas!!
    Louco de pedra é este juiz!Totalmente sem noção! Meu Deus! é lamentável a atitude desta pessoa (?).
    Lígia

    ResponderExcluir
  4. felizes são os loucos que não tem motivos para serem normais

    ResponderExcluir
  5. Quem é esse juiz que dá atestado de louco para alguém? Isso compete a um médico, não a um juiz... até onde eu sei. Será que ele não está extrapolando a autoridade dele não deixando que elas vejam os bichinhos? Que absurdo. Tenho pesadelos de imaginar que isso pode acontecer comigo, porque tenho 28 cachorros e 5 gatos. Eu morreria!...

    ResponderExcluir
  6. Pessoal comprar um carro que custa uma fortuna não é loucura, coleciona-los, então, também não é loucura. Sair de noite para beber todas e depois sair por aí com seu carro em alta velocidade não é loucura e se matar pessoas inocentes por dirigir embriagado nem punido vai. Enfim loucura é quem cuida, ama, protege e respeita a vida. Os valores estão invertidos e só depende da população mudar isso. Nossos administradores, presidentes, governadores, prefeitos precisam ser reciclados e enquanto isso não acontece tenho pena dos inocentes. Onde chegamos.
    Juarez Filho.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com todos aqui. Me preocupa também a arrogância e o autoritarismo deste juiz. Quem este infeliz acha que é? Só porque tem o título de "juiz" acha que pode obstar o direito de ir e vir das pessoas? Que homem podre, insensível e ridículo. Parabéns para a Ana e para a mãe dela.

    Cláudia Campos

    ResponderExcluir
  8. Jorge Romano10/07/2013 19:50

    Tive uma questão judicial em que o Juiz foi reclamar com o advogado por ter recorrido em segunda estancia da sua decisão, que por ser absurda, foi integralmente reformada. Nesse caso, após os cães terem sido salvos da sentença de morte arbitrada pelo juiz, só lhe restou uma nova retaliação contra as protetoras. Pergunto: embora seja "ordem judicial", é legal essa proibição? A questão da loucura é subjetiva, se somos ou não loucos pouco importa, importa é termos alcançado nessa vida a benção da sensibilidade e compaixão pelos animais, como bem disse a Lígia. Se uma manifestação de loucura puder ajudar um animal, um pouco que seja, podem preparar minha camisa de força tamanho GG (pra não apertar muito). Saude e paz a cambada de loucos que frequenta o site dessa louca da Sheila.

    ResponderExcluir
  9. E aquela desgraçada de Porto Alegre que agrediu e ainda incentivou o filho a agredir um filhote de poodle, é normal? Ninguém fala mais dela e o caso ficou por isso mesmo. Gente como ela é que é normal?

    ResponderExcluir
  10. PARABENS LUIZA MELL, E A TODOS OS QUE DERAM A SUA OPINIÃO ATÉ AQUI, EU NÃO PRECISO FALAR MAIS NADA, MAS DE UMA COISA EU SEI, QUE DEUS É O CRIADOR E QUE TUDO O QUE O HOMEM COLHER ISSO TAMBEM CEIFARA, E NÃO IRA ADIANTAR DE NADA ESSE DIPLOMA DE JUIZ DIANTE DE UM DEUS QUE É ONIPOTENTE, E VOCE JUIZ UM SER HUMANO PREPOTENTE!!!!!!!!!!!!!!!VAI CHEGAR A SUA HORA E VOCE IRA COLHER TUDO.

    ResponderExcluir
  11. Que juiz mais cretino... mas um dia ele responderá por sua prepotência...
    Não consigo aceitar um abusrdo desses, de não deixar que as protetoras vejam os cachorros que elas protegeram. Como pode um tamanho absurdo desses??? As protetoras são espíritos de luz, evoluídos e este juiz faz parte de uma corja dos infernos. Nem sei mais o que dizer. Parece que no nosso país os bandidos são mais valorizados que o homem de bem. Direitos humanos só valem para os bandidos??? Nossos políticos não valem nada e por aí vai. As pessoas do bem é que sofrem.

    ResponderExcluir
  12. Não me surpreendo, a justiça humana é EXTREMAMENTE falha.

    Ao que o Juarez Filho postou aqui, que "Nossos administradores, presidentes, governadores, prefeitos precisam ser reciclados", eu diria que o universo é bem mais amplo. Acho que o ser humano precisa ser reciclado.
    Silvan

    ResponderExcluir
  13. Eu vi a cara de desse juiz bobalhao, tem que crescer muito pra parar de dar sentença idiota

    ResponderExcluir
  14. Louco é o juiz

    ResponderExcluir
  15. Esse juiz deve ser denunciado à OAB pelo que está fazendo. Ùnico jeito de pará-lo.

    ResponderExcluir
  16. - Ficou injuriado pq a sentença q. deu foi revogada...só retaliação...
    perseguindo as protetoras pq. não conseguiu sucesso em seu intento assassino..só isso... ego ferido...Mas isso tem jeito... sabemos disso...
    juizinho de m..
    Ah, ainda não sou louca não..mas vou ficar de repente se topar com um ser medíocre desse pela frente...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪