16/07/2013

Polónia mantém proibição de matança ritual de animais

Polônia, um país a ser seguido... agora duvido que os judeus e muçulmanos aceitem tão facilmente a decisão.... por que religiões ainda mantêm estes malditos rituais?



Judeus e muçulmanos na Polónia serão obrigados a comprar carne importada, ou a evitar o seu consumo, caso queiram respeitar as regras alimentares das suas religiões.

O Parlamento polaco chumbou, esta sexta-feira, uma lei que pretendia legalizar o abate de animais para alimentação segundo as regras de
alimentação do Judaísmo e do Islão. 

A proposta tinha sido feita pelo Governo depois de no ano passado o supremo tribunal polaco ter considerado inconstitucional uma excepção às leis que regulam o abate de animais, para judeus e muçulmanos. 

A lei prevê que todos os animais devem ser atordoados antes de mortos, mas para estas religiões os animais devem estar vivos na altura em que são abatidos. 

Mas uma maioria dos deputados na Polónia chumbou a proposta, muitos alegando que as práticas são cruéis para os animais em causa. Esta é uma teoria, contudo, rejeitada pelos representantes judaicos: “A ideia completamente falsa de que a matança ritual é cruel, ou até intencionalmente cruel, triunfou”, afirmou Piotr Kadlcik, Presidente da União das Comunidades Judaicas da Polónia. 

Kadlcik notou com ironia que o país não proíbe a caça, mesmo quando feita por prazer: “A legislação polaca não proíbe práticas como a caça, em que os animais são obrigados a sofrer por prazer. O direito a este prazer é agora, no sistema legal polaco, superior aos direitos básicos de liberdade religiosa de duas confissões não-cristãs”. 

“É por isso difícil não ver, nesta decisão do Parlamento, a sinistra hipocrisia que costuma mascarar a discriminação contra um sector dos cidadãos. A maioria, cujos direitos permanecem intactos, deve porém estar atenta, pois a violação dos direitos de uma minoria costuma ser mau pronúncio para os direitos de todos”, considera o líder judaico. 

Com a manutenção desta proibição os judeus e muçulmanos observantes vêem-se obrigados a não comer carne, ou então a comprar carne importada e por isso mais cara.

8 comentários:

  1. A ignorância é a culpada, as pessoas sem sensibilidades, normalmente, são cruéis até consigo mesma e com os seus, daí, fazer crueldades com animais é um salto!
    Rose

    ResponderExcluir
  2. Em 1985, uma menina adventista de sétimo dia, com apenas nove anos de idade, entendeu uma frase da Bíblia da seguinte forma: "A religião é a Besta do apocalipse".
    A mãe, é claro, ficou furiosa com esta frase. Mas até hoje sou obrigada a concordar.
    A religião é mesmo a Besta do apocalipse!

    ResponderExcluir
  3. É EVIDENTE que rituais que envolvem sacrifício de vidas denotam a existência de pouca evolução e de pouca ou nenhuma sensibilidade.
    Puxa, essa decisão do parlamento polonês mostra o alto nível dos representantes eleitos e, por conseguinte, do eleitorado polonês.
    Igualzinho aqui no Brasil, né?
    Silvan

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente, só acrescento a disposição das autoridades em manter a ignorância do povo, acho que eles têm medo de que o povo faça com eles o que estão fazendo com os animais, então deixam...cruel, muito cruel.
    Mércia

    ResponderExcluir
  5. Ana Lucia Nunes17/07/2013 19:49

    Gostei da ideia ... devíamos lançar a campanha de sacrifícios de purificação com políticos corruptos.

    ResponderExcluir
  6. tão no caminho certo! só falta proibirem a caça.

    ResponderExcluir
  7. Sempre justificando seus atos em comparação com outros, como fizeram esses "religiosos" comparando seus rituais com a caça. Ora, todos esses assassinatos têm de ser evitados, todos. Nada de religião pra justificar matar animais. Religião atrasada, que não evoluiu. E a caça, então, é um absurdo semelhante. Deixem os animais em paz!!!

    ResponderExcluir
  8. ´parabéns a polónia por esse incentivo,pois na LEI KARMICA TUDO QUE SE FAIZ NA TERRA VC PAGA DE UMA CERTA FORMA POR EXEMPLO QUEM COME MUITA CARNE TEM MAIS RISCO DE ENFARTO E AVC OS ANIMAIS QUANDO SANGRAM CONCENTRAM MUITA DOR É ODIO NA CARNE PORRISO A CARNE É FRACA E ALGUMA PUNIÇÃO VIRA DE UMA CERTA FORMA JÁ O ANIMAL SEDADO A CARNE ESTÁ RELACHADA TODA A DOR É TIRADA AI A MENOS RISCO DE CONTAMINAR NOS MINUTOS VIVOS O ANIMAL JÁ ESTA SEM VIDA QUASE ANESTESIADO JÁ NOS ULTIMOS MINUTOS VIVOS FAZER O ANIMAL SOFRER POR ORGULHO ARROGANCIA E POR COVARDIA É UMA SUJEIRA POIS O ANIMAL SANGRA MAIS MUITOS AMBIENTES O COVARDE FAZIA O ANIMAL SANGRAR VIVO 2 HORAS SOFRENDO AI O AMBIENTE ERA IMUNDO PODRE A CARNE FICA PODRE SEM NUTRIENTES E CHAMA RATOS NO AMBIENTE QUAM GARANTE QUE NÃO É O INICIA DA LEI KARMICA OS RATOS TRASMITEM DOENÇAS SANGUE PESTE E SOFRIMENTO CHAMA RATO.POR ABATEDOUROS DIGNOS COM ANESTESIA E POR HIGIENAÇÃO NO AMBIENTE PARA O ANIMAL NÃO SE CONTAMINAR COM URINA DE RATO HIGIENAÇÃO É POUCO SOFRIMENTO É ISSO QUE PESSAMOS OLHA A LEI KARMICA TUDO QUE SE FAIZ SE PAGA AKI MESMO.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪