24/07/2013

Perseguição a cães de grande porte aterroriza Pequim - China

Meu Deus!!!!!!!!!! o que fazer, Senhor? nos dê uma luz..... fico desesperada, sabiam? se bem que, numa coisa, eles estão certos.... área urbana não comporta cães de grande porte naquela cidade onde pessoas moram em cabines, né? Já falei e repito mil vezes: nos dias de hoje onde impera a insegurança (financeira e física) de vidas humanas, sou contra criação de qualquer cão acima de porte médio. Quando abandonados é difícil encontrar dono e em abrigos comem no lugar de 3.... tô errada? 
____________________
PEQUIM - Com sua desgrenhada pelagem louro-avermelhada e um fraco por cenouras cozidas, o barulhento golden retriever Dou Dou, 6, dificilmente seria identificado como um inimigo público número um.

Mulher compra filhote de cão para a filha em Pequim;
ativistas dizem que cachorros grandes não são necessariamente perigosos
Mas, no mês passado, sua inequívoca figura começou a aparecer em cartazes de "Procura-se" por Pequim inteira.

A polícia estava à caça desse e de outros caninos fugitivos como parte de uma campanha que está levando medo aos corações dos moradores de Pequim.
"Eu me sinto vivendo em um daqueles filmes de guerra em que os comunistas ficam procurando japoneses e ameaçando acabar com eles", disse a mulher que
se considera mãe adotiva de Dou Dou. "Como pode o governo ser tão cruel?"

O governo municipal há muito tempo proibiu dezenas de raças grandes na maior parte da capital. Mas, ultimamente, essa proibição tem sido fiscalizada com zelo, alarmando proprietários de animais que consideravam as restrições extintas.

A polícia, frequentemente com base em denúncias de vizinhos, tem realizado revistas noturnas em casas, e muitos cães estão sendo arrancados dos seus assustados proprietários.

Quem tem condições está enviando seus cachorros para canis fora da cidade, e outros mantêm seus animais escondidos dentro de casa. "Não estou a fim de entregar um dos meus cachorros sem armar uma briga", disse Huang Feng, 30, que é dono de um pet shop e tem especial predileção por raças grandes e pesadas.

"O que está acontecendo é criminoso."

A polícia diz estar simplesmente cumprindo uma antiga proibição à presença de cães com mais de 35 centímetros de altura na região central de Pequim. As autoridades observam que a raiva matou 13 pessoas no ano passado em Pequim, mais do que o dobro do que em 2011. Cachorros grandes, argumenta a polícia, são incompatíveis com a vida urbana.

As autoridades, aparentemente preocupadas com a reação popular, estão apagando críticas feitas na internet à medida. No mês passado, uma mulher foi detida após descrever como policiais mataram um golden retriever a pontapés na frente do dono. A polícia depois divulgou nota dizendo que a mulher admitiu ter inventando a história, uma afirmação recebida com ceticismo.

Ativistas dos diretos dos animais dizem que muitos dos cães apreendidos provavelmente vão parar nas mãos de comerciantes de carne canina.

Há anos, as ONGs dessa área tentam convencer a polícia de que maior não necessariamente quer dizer mau.

Em vez de perseguir cães grandes, dizem os ativistas, o governo deveria priorizar a vacinação antirrábica e exigir o uso de coleiras. Estimular as pessoas a castrar os animais também teria um efeito calmante sobre os cães, segundo eles.

Uma mulher descreveu como coloca o despertador para tocar às 2h, quando leva seu labrador para rápidas caminhadas. Outra mulher não permite mais que seu husky de dois anos se aventure para fora de casa. Em vez disso, ele se alivia na varanda do apartamento dela, depois que escurece.

Uma designer de 25 anos, que pediu para ser identificada apenas com o sobrenome Gao, espera que a campanha termine logo. No mês passado, um esquadrão policial varreu seu bairro com redes e armadilhas metálicas.

Desde então, ela não sai mais de casa para trabalhar, traumatizada pela visão de uma dúzia de cães não autorizados, ensanguentados e choramingando, sendo atirados a uma jaula na caçamba de um caminhão.

"Toda vez que batem à porta meu coração para", disse ela. "Simplesmente não entendo por que as pessoas acham que cachorros grandes são uma ameaça. Meu cachorro pode ser grande, mas não faz mal a uma mosca."

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2013/07/1313641-perseguicao-a-caes-de-grande-porte-aterroriza-pequim.shtml

13 comentários:

  1. Vindo daquele lugar amaldiçoado não me espanta.
    Mais o que é deles ta guardado. Com a graça de Deus! E que Ele dê força para os ativistas de lá.
    Maldito governo chinês, malditas pessoas que maltratam os animais.

    ResponderExcluir
  2. é que dá mais carne pra comer e eles preferem assim, não demora e começarão a criar só cães de grande porte para matarem cruelmente e comerem, que povo bonzinho....
    Clô

    ResponderExcluir
  3. Se a pessoa tem condições de criar um cão de porte grande não há porque se falar que não deveriam ser criados. Pequenos ou grandes eles não tem culpa da ignorância das pessoas e dos governos que não cumprem suas políticas públicas referentes aos animais. Fica mais fácil matar do que investir em conscentização.

    ResponderExcluir
  4. isso é opressão de um governo desumano.

    ResponderExcluir
  5. faço minhas palavras: Vindo daquele lugar amaldiçoado não me espanta.

    ResponderExcluir
  6. Esse caso me fez lembrar aquele cara que flagrou a mulher dele em atitudes libidinosas com um ricardão no sofá da sala e não deixou barato: vendeu o sofá.
    Silvan

    ResponderExcluir
  7. Ô povinho de "lerda". Nem parece uma cultura milenar. São frios e assassinos. E ainda mais se falando em Gold Retriever que são dóceis e companheiros.

    ResponderExcluir
  8. Povo nojento. Tinha que vir de lá um absurdo desses.

    ResponderExcluir
  9. Ana Lucia Nunes24/07/2013 19:22

    Infelizmente bestas travestidos de seres humanos, existem em qualquer parte do mundo.
    A único jeito é enviar muita Luz para que tenham a consciência do respeito à vida de todas as espécies.

    ResponderExcluir
  10. ESTA ERRADA. TODA A CRIACAO DE QQ BICHO DEVE SER PROIBIDA. NAO SO DE PORTE GRANDE

    UGO WERNECK

    ResponderExcluir
  11. Cada dia odeio mais a China. São poucos os chineses que respeitam a vida.

    ResponderExcluir
  12. É claro q esses bichos vão para o prato desses cretinos. Tb odeio a China, por isso não compro nada de lá se consigo identificar a origem. Infelizmente mtos componentes e insumos não temos como identificar. Mas reviro as prateleiras, troco de loja ou desisto da compra.

    ResponderExcluir
  13. realmente, o q esperar desse povo, desse governo? boicotemos os produtos desse país abominável.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪