11/07/2013

Novas regras para transporte de animais

Gente, fiquei muito animada com esta empresa do Paraná.... temos que prestigiá-la, não? A meleca é que terá preferência aquele tal "serumano" que não aceitar viajar com o animal no ônibus.... urgh.....
__________________

Na Brasil Sul você pode viajar com o seu melhor amigo desde que siga as seguintes instruções:

1) O animal deverá ser transportado no bagageiro GRATUITAMENTE ou no salão de passageiros, PAGANDO PASSAGEM do mesmo trecho do proprietário do animal;

2) Deverá se acondicionado em gaiola apropriada e permanecer dentro dela durante toda a viagem;

3) O animal deve ser medicado antes do embarque. O veterinário deverá prescrever a medicação mais adequada
para cada animal com o objetivo que ele viaje tranquilo, bem como medicação necessária para evitar náuseas;

4) Apresentar documento médico veterinário atestando a sanidade do animal e que o mesmo poderá ser transportado sem risco, com datação máxima de 3 dias antecedente a data de viagem;

5) Nas paradas de lanche, o proprietário do animal poderá entrar em contato com seu animal, para hidratá-lo e para que o mesmo possa realizar suas necessidades fisiológicas. Recomenda-se que o animal não seja alimentado para evitar náuseas;

6) Serão transportados apenas os animais de pequeno porte de até 10 Kg;

7 ) Não serão transportados animais exóticos, peçonhentos, ou que exijam qualquer tipo de autorização especial para transporte. Exemplo: (Cobras, Aves, Tartarugas, etc.);

8 ) O não cumprimento dos itens 2; 3; 4; 6 e 7, acarretará na recusa pelo embarque do animal e seu acompanhante, podendo o bilhete de passagem ser remarcado para outro horário ou data a escolha do cliente.

9) Se ocorrer de outro passageiro não aceitar o embarque do animal de estimação, o último deverá ser acomodado no bagageiro e a passagem comprada para o animal deverá ser restituída integralmente.

10) Só será permitido o embarque no salão de passageiros do animal de estimação com a compra do bilhete de passagem, mesmo se o cliente estiver acompanhado de outra pessoa.

Fonte: Brasil Sul
http://www.brasilsul.com.br/novas-regras-para-transporte-de-animais/

9 comentários:

  1. Eu tenho dificuldade em opinar pq não sei realmente como funciona o bagageiro! Eu só transportei malas em ônibus. Quais as condições de conforto pro animal? Se vc está pagando passagem o justo seria transportá-lo junto ao responsável. Que vá pro bagageiro o mala que reclamar. A gente viaja com ônibus gelado pq tem quem sente excesso de calor (e diz que pagou pelo ar fresco), com pessoas gripadas (sabendo que há ar-condicionado e que o vírus vai se socializar), crianças gritando, enfim...O animal sedado é problema?!

    ResponderExcluir
  2. o animal sedado não da trabalho,vim pra região dos lagos com 2 gatos sedados, vieram e ficaram bem.

    ResponderExcluir
  3. Eu também não tenho coragem de colocar meus bichanos no bagageiro.
    Tadinhos! Com aquele cheiro horrível e nauseante. Fora o abafamento que deve ser. As malas já saem com cheiro de ônibus!
    Concordo com tudo que a Rita disse.

    ResponderExcluir
  4. No meu caso, se outro passageiro não aceitasse o embarque do meu animal, das duas uma, eu iria com ele no bagageiro ou esperaria outro que o aceitasse comigo.

    ResponderExcluir
  5. O bagageiro não é local apropriado para um ser vivo. O animal poderá chegar MORTO ao seu destino. Eu NÃO aceito em hipótese nenhuma que meu animal seja transportado no bagageiro. Só se a genitora do dono da transportadora for junto no bagageiro... Uma vez levei um gato para São Paulo e a viação que queria que eu o colocasse no bagageiro eu não aceitei e na outra eu pude levá-lo comprando mais uma passagem e ele foi na casinha de transporte e com todos os documentos necessários. O gato estava tão tranquilo que nem precisou ser sedado.

    ResponderExcluir
  6. bagageiro jamaissssssssssssssssss, melhor pagar a passagem do animal e leva-lo dentro de uma gaiola, mas sempre do seu lado.

    ResponderExcluir
  7. Pagaria o dobro ou triplo da passagem se pudesse viajar com minha amiguinha sentada do meu lado como estão esses lindos aí na foto...

    ResponderExcluir
  8. Ana Lucia Nunes12/07/2013 18:59

    Bagageiro é sac..... !!! Quem não concordar é que deve ir no bagageiro.
    Não acho legal nem sedar mas, tem casos em que é necessário, embora com o dono ao seu lado, mesmo em um ambiente diferente, o peludinho fica tranquilo.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪