27/07/2013

Notícias do cão Rossi e do jovem rapaz que salvou sua vida - POA - RS

Gente, estou para ligar para o Eduardo faz um tempão. Daí, recebi o Boletim da SEDA ontem que nos dá notícias do caso e dele. Olha só:
___________________________
No dia em que completa dois anos, a Secretaria Especial dos Direitos Animais (SEDA) recebeu uma visita mais do que especial. O estudante Eduardo Grassi, de 16 anos, ficou conhecido, em maio passado, ao filmar o cãozinho Rossi sendo agredido por uma criança, incitada pela mãe.


Grassi conta que, algumas vezes, sentiu medo da reação dos ex-tutores de cão, mas jamais pensou em desistir de denunciar a barbárie. Segundo ele, o
cão estava há cerca de uma semana na casa da família e percebia, de longe, o quanto aquele lugar fazia mal ao animal: “Antes de acontecer aquilo tudo, sempre via o Rossi num cantinho da sacada meio tristonho. Nunca poderíamos imaginar que uma família, com um certo grau de instrução, chegasse ao ponto que chegou”.

Agora, Rossi é o xodó do condomínio que tem 200 apartamentos. Ele aproveita os dias correndo, brincando com as crianças e sendo paparicado pelos moradores. Mesmo ainda tendo os ex-tutores como vizinhos, houve uma união dentro da estrutura para proteger o cão e a família de Eduardo Grassi.

A professora da rede municipal Lúcia Gomes, que mora no condomínio, se emociona com a determinação de Eduardo. “Ele é um menino de 16 anos que não se intimidou, matou no peito as ofensas e hoje é uma referência aos adolescentes de que os animais são as maiores vítimas das mãos humanas”, diz Lúcia.


Um novo mundo é possível

Para a professora da EMEF Ana Íris do Amaral, a SEDA foi um divisor de água no que que tange nos direitos e ao respeito aos animais. “Eu sempre fui apaixonada por animais e, antes da SEDA, cuidava escondido deles na área da escola. Hoje, os cães que vivem na EMEF Ana Íris são recebem atendimento e carinho da direção, professores, alunos e funcionários. Nas escolas localizadas em comunidades carentes, os animais são fundamentais para melhorar a auto-estima dos alunos e, consequentemente, esse novo olhar de compaixão é levado para a família, para os amigos amigos e vizinhos. Penso que os animais são fundamentais na evolução humana”, afirma Lúcia Gomes.

18 comentários:

  1. Felicidades a todos.

    ResponderExcluir
  2. Este menino vale ouro, poucos são os que se importam. Eduardo é lindo por dentro e por fora e se não fosse por ele NUNCA se poderia provar que o cãozinho era judiado.
    Parabéns, Eduardo, que outros Eduardos apareçam para fazer a diferença para os inocentes.
    Claudete

    ResponderExcluir
  3. maria do carmo27/07/2013 19:31

    Que tapa na cara dessa familia de merda que maltratava o cão hein? Belo exemplo desse menino....

    ResponderExcluir
  4. Que bom é conhecer o rosto desse anjo e poder direcionar toda a minha admiração, gratidão e orações! Parabéns, Eduardo Grassi, você é tocado por DEUS por sentir empatia pelos nossos irmãos de quatro patas. Saber que existem pessoas como você, como nós protetores e pessoas que amam os animais, me renova a esperança em um mundo melhor e justo para eles.
    Que DEUS te abençoe muito!
    Abraço,
    Daniela.

    ResponderExcluir
  5. depois de tantas notícias horrendas de adolescentes maltratando animais, é uma bênção ver um menino q se importa e q fez a diferença!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a esse anjo, sem ele, esse anjinho não estaria mais aqui!!!! Seria maravilhoso se tivessem milhões de Eduardo espalhados pelo mundo!!!! Que Deus o proteja sempre!!!!

    ResponderExcluir
  7. Que grau de instrução tem aquela família de psicopatas? São tão cara de pau que continuam vivendo no mesmo lugar?
    Você sim Eduardo, é uma rapaz bonito, bem educado e recheado de amor e compaixão para com os indefesos. Parabéns! Um, grande exemplo em sua geração.

    ResponderExcluir
  8. Esse rapaz vale ouro mesmo!!!!
    Silvan

    ResponderExcluir
  9. e a va-ga-ba continua lá sem ter sido punida,.

    ResponderExcluir
  10. Instrução não é sinônimo de piedade e nem de amor. Basta vermos quantos moradores de rua tratam seus animais com amor, respeito e cuidados, quando mal têm condições de cuidar de si próprios.
    Parabéns, Eduardo, e muito obrigada em nomes de todos os cães a quem o teu gesto poderá ajudar!
    Dininha Torres Luize

    ResponderExcluir
  11. Pessoas com esta índole e determinação é que são necessárias neste país. Parabéns pelo que tu és EDUARDO.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, Eduardo!

    Tomara todos tivessemos a Tua coragem! O Mundo já estaria bem diferente... p'ra melhor!

    Obrigada pelo exemplo!

    ResponderExcluir
  13. Que lindo... Precisamos de mais pessoas corajosas como o Eduardo . Parabéns à ele e parabéns ao ótimo trabalho que a SEDA faz pelos bichinhos .

    Nadja .

    ResponderExcluir
  14. E os vizinhos covardes há quanto tempo não viam e escutavam esse pobre animalzinho sofrer e a bruxa a bater nele. Até que um resolveu se rebelar, justamente o mais jovem!!! Porque a velharia ficou toda quieta!!! Tô com uma raiva de gente covarde que nem eu não me aguento!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse menino é um anjo travestido de gente.............Lindoooooooooooooooo!!!

      Excluir
  15. Ana Lucia Nunes31/07/2013 20:36

    Precisamos de mais Eduardos nesse Planeta Azul !!! A Mãe Natureza agradece !!!
    Maravilhoso ver o Rossi tão lindinho e bem cuidado !
    E espero que os vizinhos que ficaram calados diante de tanta barbárie, pelo menos tenham a decência de se algum dia essas bestas aparecerem com outro peludinho, já que não tiveram a hombridade de se mudar, que pelo menos chamem a polícia, já que não tiveram a coragem desse Grande Menino.
    Que o Eduardo seja muito abençoado e tenha muita paz, saúde, felicidade e Luz em sua vida SEMPRE !

    ResponderExcluir
  16. Parabéns a todos. Como ele cresce, ta mais fofinho kkkk

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪