11/07/2013

Entrevista, esclarecimentos e providências sobre o Canil Municipal de Cabo Frio - RJ

Para tirar qualquer dúvidas do que está ocorrendo em Cabo Frio, cidade litorânea do Estado do Rio de Janeiro, entrevistei o Secretário de Agricultura, Sr. Faustino Junior, que nos ofereceu novas informações e confirmou certas denúncias, como por ex., a captura de cães na cidade por um ex-laçador da própria Secretaria. 

1 - acho que a entrevista está imperdível e para ouvi-la, basta clicar na setinha abaixo.  

OUÇA A ENTREVISTA CLICANDO NA IMAGEM


2 - e-mail do protetor Mario Paulo que nos levou a buscar a posição oficial da Prefeitura de Cabo Frio. Aliás, conheço Mario há vários anos e endosso sua colocação quando aos seus animais:

----- Mensagem encaminhada -----
De: Mario Tiengo
Para: Mario Tiengo  
Enviadas: Quarta-feira, 10 de Julho de 2013 13:06
Assunto: SOBRE ENTREVISTA RADIO ONDAS COM RESPONSÁVEIS DO CANIL DE CABO FRIO - RJ

Meus amigos,
Foram positivas as denúncias que fizemos esta semana contra o início da apreensão de animas pela Prefeitura de Cabo Frio. O laçador de cães foi de imediato afastado, pelo passado negro para com os animais, o que gerou o processo 300/2002 na época contra a prefeitura, e que foi condenada a fazer este novo canil. Feito GRAÇAS ÀS NOSSAS DENÚNCIA A ÉPOCA, aceitas pelo MP.  Ficamos por 8 anos sem problemas, embora sem um programa de castração em massa por parte da Municipalidade. Quando vimos o mesmo laçador numa denúncia postada em blog que estaria no mesmo serviço, fomos à guera.
Hoje no Programa da Radio Ondas foi comentado a foto da fossa postada no site G1 era de um ano atrás, informo que foi tirada ontem, eu também tirei uma foto de outro ângulo que anexo aqui, está cheia até em cima de esgoto negro, precisando de ser limpa e fechada. Eu não fui no programa do Amaury porque não me convidaram, mas telefonei várias vezes para o fixo e o celular, dava o...ocupado e desligado. Enviei email falando sobre isto e deram a entender que estava me esquivando. Não só covarde nem puxa saco para agradar aos outros.
Quanto a eu não postar fotos dos meus cães aqui no facebook como uma senhora falou que não os mostro, informo que meus cães não ficam presos em cubículos como os dela, que pessoas que vão lá ficam criticando deles não terem contato humano. E eu não me meto na vida particular dos outros, mas quem quiser os ver, venha com roupa que possam pular em cima, são 38 cães e 20 gatos que tenho DENTRO DE MINHA CASA, e não em cubículos. Não posto a foto deles porque não faço exposição, só para meus amigos que envio, mas vai aqui o cartão de Natal com fotos de alguns. Mas eu posto aqui fotos de cães atropelados, perdidos, divulgo nos blogs da região dos lagos, , e quase ninguém se propõe ajudar. Graças a estas denuncias que foram passadas esta semana, NUNCA MAIS TEREMOS MAUS TRATOS NA REGIÃO DOS LAGOS, a nossa força se multiplicou. E vamos pedir programa de castração em massa na Região dos Lagos.  Lembro às pessoas que são de Cabo Frio ou outra Cidade e não querem pessoas de outro local participando de reuniões, mas os animais não tem carteira de identidade, certidão de nascimento, a gente na verdade nem dono deles é, estão apenas sob nossos cuidados, os animais são tutelados pelo Estado, e por isto quando vemos maus tratos devemos denunciar às autoridades. O problema dos animais deve ser atacado em conjunto pelos proprietários da Região dos Lagos, devemos pedir CASTRAÇÃO EM MASSA aos prefeitos da região. Aqui em casa tenho animais de várias cidades.

3 - Conforme o Secretário Faustino prometeu, aqui está o vídeo de Moly que ganhou um carrinho para se locomover:


4 - O Secretário Faustino mandou o link do facebook de Cabo Frio

5 - Nossas postagens
Denúncia sobre o Canil Municipal de Cabo Frio - RJ 
Pseudo-protetores se tornam medíocres por usar fotos fora do contexto

3 comentários:

  1. Castração em massa é a solução, se a prefeitura castrasse os animais evitariam de aparecer mais e serem abandonados pela cidade.
    As fotos postadas com cães num caminhão com engradados não são de cabo frio, mas os canis são e os cães sem comida e água também.
    Vamos ficar de olho!
    Aparecida

    ResponderExcluir
  2. Srº Secretário,
    Sugira ao Prefeito castração dos animais das pessoas carentes e dos animais de rua, assim, menos animais serão abandonados e consequentemente, o senhor irá ser admirado, como o prefeito de Cabo Frio que aderiu as castrações dos animais, como uma forma inteligente e digna de controlar a população de animais abandonados.
    Vilma

    ResponderExcluir
  3. Ana Lucia Nunes12/07/2013 19:17

    A prefeitura tem que fazer a sua parte mas, os donos que abandonam é que são os maiores culpados pela
    situação cruel de abandono.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪