26/07/2013

Curitiba e Apucarana, cidades que dão show de preocupação com os animais - PR

Sinceramente, acho que Curitiba e alguns municípios do Paraná estão dando exemplos para o resto do país. Apucarana me encantou com sua preocupação... Vejam o vídeo que fiz com as fotos da própria Prefeitura e a matéria logo abaixo:


A prefeitura de Curitiba (PR) montou um canil para que os moradores de rua possam abrigar seus animais de estimação num dos invernos mais severos registrados nas últimas décadas na capital paranaense. Nesta terça-feira, a cidade registrou neve após 38 anos.

A intenção é quebrar a resistência de moradores que se negam a dormir em albergues para não abandonar seus cachorros. No local, os animais também ganham cobertores que não são mais usados por pessoas e recebem ração. 

O abrigo fica no Centro de Esporte e Lazer Plínio Tourinho, no Jardim Botânico. O local é provisório e funcionará até o final do inverno.

Apucarana – Em Apucarana, município com 120 000 habitantes a 370 km de Curitiba, a prefeitura também tomou medidas preventivas para animais de rua e começou uma campanha no início da semana para "vestir" 170 cachorros e sessenta gatos do canil municipal. 

Até à tarde desta quarta-feira, a campanha batizada de “AUgasalho” já tinha recebido cem cobertas e 150 roupas para cães. “Tenho certeza de que se não fossem as doações, muitos dos animais tinham morrido nesta noite. São cães que sofreram maus tratos”, afirmou o responsável pelo canil, Luan Rafael da Silva Santos.

Fonte: VEJA - 24/07/13

A Prefeitura de Apucarana se preocupa, também com os animais do bosque. Olhem a matéria que achei depois que fiz a postagem.... muito legal:

8 comentários:

  1. ah Sheila... que dó ver esses animais todos presos .. apenas pro homem observar... quer observar olha na internet..olha livros... num bosque lindo desses por que não os soltam ??? e além do mais animaisa cativos precisam ser bem tratados..é o mínimo .... sei não viu !(Claudia - Patos de Minas )

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus!!!! Bom ver isso!!! Felizmente, pessoas dignas, de bom coração. Que sejam todos abençoados!!! Principalmente os animais!!!

    ResponderExcluir
  3. Seres evoluídos,parabéns pessoal.

    ResponderExcluir
  4. Paraná, saudades da minha terra natal. Parabéns pelas iniciativas.

    ResponderExcluir
  5. Se não estou aguentando o frio em São Paulo, imaginem no Paraná? Anjos abençoados na Terra que se preocupam com o bem estar dos desprotegidos: "que o caminho de vocês seja sempre iluminado e fácil de seguir"! Vocês são sensacionais!

    ResponderExcluir
  6. q bom ver gente verdadeiramente preocupada c/ os animais!

    ResponderExcluir
  7. Sheila que pena que vc não lê meus e-mails, aqui em Curitiba a situação está caótica, existe uma quantidade absurda de cães nas ruas, não existe política pública, estou enlouquecendo, agora mesmo estou tremendo pois quase bati numa vizinha que deixava dois bull terriers presos amarrados em fezes de baixo de sol e chuva, nas ruas há centenas de animais perambulando e as autoridades não fazem absolutamente nada, nunca vi tanto cachorro abandonado nem em São Paulo minha terra natal. Vejo animais abandonados, animais atropelados, ai tô enlouquecendo....

    ResponderExcluir
  8. Ana Lucia Nunes31/07/2013 17:47

    Não sou a favor de animais em cativeiro mas, já que tem, é muito legal ver a preocupação e o cuidado com os animais.
    Com um espaço tão grande, bem que poderiam ter uma área cercada de telas, para que eles pudessem voar e andar à vontade. Para quem ama animais, é triste vê-los enjaulados.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪