26/07/2013

Condenados por crimes ambientais, terão de ajudar projeto de cães-guia

A ideia é ótima, ou seja, prestar serviços ou pagar despesas de entidades envolvidas com animais. Neste caso aí, há controvérsias: isto não é exploração animal? além de tudo é difícil aceitar a colocação da mulher entrevistada que fala da criação de cães com objetivo de selecionar aqueles que poderão servir para guias... diz ela que tem "duas matrizes" para procriação.... que nojo!!!!

DF Record - 24/07/13

2 comentários:

  1. Olhando pelo raso até parece que a intenção é boa, mas olhando lá no fundo a minha resposta é a de sempre: "O ser humano é um parasita que vive às custas da vida de outros". - Sei que pareço dura, mas não gosto de exploração, seja de crianças, mulheres, animais... Não importa, sou contra e ponto final.
    No passado, trabalhei com uma pessoa que detestava qualquer tipo de animal e me tratava mal porque eu os defendia. Houve um dia, ao fazer uma cirurgia ocular que não deu certo, esta pessoa perdeu a visão. Numa reunião, a assistente social falou sobre a possibilidade de unirmos forças para conseguir um cão guia que a auxiliasse, e acreditem, não me senti nem um pouco constrangida quando fui contra e deixei claro os motivos.

    ResponderExcluir
  2. Ana Lucia Nunes31/07/2013 18:50

    Concordo com a Victória !
    Não concordo com a utilização de animais para fazer qualquer tipo de trabalho.
    Sabemos o quanto os peludinhos alegram pessoas doentes e ajudam em sua recuperação (cães guias e cavalos para recuperação de pessoas com lesão na coluna), mas geralmente os métodos de adestramento não são nada salutar para eles.
    Nessa de " ajudar aos outros " , tem uma indústria de procriação e venda os serviços a peso de ouro.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪