26/07/2013

Australiano salva cachorro com respiração boca-a-boca e vira herói

Quem cuida de muitos bichos, tem isto no currículo como cotidiano, né não? mas, é legal as pessoas ficarem sabendo...
________________________
Salty, um cachorro de 5 anos, está vivo graças à atitude inusitada do australiano forte, barbudo e careca, amante da Harley Davidson

Steve Hunter se tornou herói na cidade onde mora e uma celebridade em toda Austrália. O homem de 54 anos estava dirigindo um caminhão de entrega de materiais de construção quando viu um cachorro ser atropelado na estrada. O motorista do carro seguiu viagem, mas Steve parou o veículo, desceu, tirou o cãozinho da rodovia e fez respiração boca-a-boca no animal, que reagiu.

Salty sobreviveu graças a Steve Hunter,
que parou para fazer respiração boca-a-boca
Foto: Channel Ten / Reprodução
Salty, um cachorro de 5 anos, mistura das raças Fox Terrier e Jack Russell, está vivo graças à atitude inusitada do australiano forte, barbudo e careca, amante da Harley Davidson, que não pensou duas vezes antes de se abaixar na beira da estrada para ressuscitar o animal. “Foi automático. Vi que ele parecia morto, mas achei que podia salvá-lo. Então, abri os maxilares dele, aproximei minha boca o máximo e comecei a soprar ar para dentro enquanto fazia massagem no seu tórax”, disse o australiano, que já fez curso de primeiros socorros.

"Ele está se recuperando muito bem, mas a RCP (Ressuscitação
Cardiopulmonar) salvou a vida dele" Albert Lim (médico veterinário que atendeu o cão)

Assim que Steve sentiu a volta dos fracos batimentos cardíacos, pegou o cachorro nos braços, levou para o caminhão e seguiu para a clínica veterinária. “Eu vi que os donos tinham crianças, em função dos brinquedos espalhados no pátio da casa. Então, pensei que devia pelo menos tentar, dar uma chance de vida para o bichinho, porque a gente nunca sabe”, contou.

Steve cresceu com os cachorros. Desde criança, convive com amigos de quatro patas. Hoje, o australiano da cidade de Ballarat tem dois cães em casa, ambos com cerca de 14 anos. Casado, pai de dois filhos adultos e também avô, ele conta que sempre respeitou os animais. “Se é uma pessoa ou um cachorro, não importa. Você tem que fazer a coisa certa”, enfatizou. 

Cãozinho teve ainda ferimentos na cabeça
e fratura na pélvis - Foto: Channel Ten / Reprodução
Salty sobreviveu, apesar dos ferimentos na cabeça e da fratura na pélvis. “Esses cães são resistentes. Ele teve sorte”, avaliou Steve. A maior sorte do cachorro, porém, foi ter cruzado com ele. Quando chegou à clínica, o cão estava em choque,  sem movimentos, com a língua azulada. “Colocamos oxigênio, controlamos a pressão e fizemos raios-x. Ele está se recuperando muito bem, mas a RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar) salvou a vida dele”, disse o médico veterinário responsável pelo atendimento, Albert Lim.

Dono do cão, Jock Maule ficou impressionado com o fato de um estranho salvar a vida de Salty. “Quando vi nosso cachorro deitado lá, pensei que estava morto. Ele (Steve) é um herói”, afirmou Maule. O fato ganhou ainda mais repercussão por causa do visual do motociclista. “As aparências não dizem nada sobre quem realmente somos”, disse. Alvo de algumas brincadeiras por causa do hálito do cachorro, Steve ri: “não era dos melhores”.

A família de Salty inclui ainda Archie, 8anos, e Jamie, 5 anos, que esperam ansiosamente a recuperação completa de seu bichinho de estimação. No encontro com as crianças, Steve se emocionou. “Vou lembrar para o resto da minha vida o comentário do menino menor, que perguntou inocente: 'pai, esse homem de barba é um mágico? Foi por isso que ele salvou a vida do nosso cachorro?'

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/oceania/,0f19307096cef310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html?fb_ref=FBRecommPluginTerra

12 comentários:

  1. Lindo. Alguém que simplesmente fez o que é correto. Um ser humano a ser respeitado.

    ResponderExcluir
  2. Estão começando a me convencer de que pessoas prestam. Depois dessa, vou rever meus conceitos. Belo ato, abençoado homem. Que a vida produza muitos assim para nossos peludos terem uma vida mais digna. Adorei!!!

    ResponderExcluir
  3. Vital Fernandes26/07/2013 13:45

    Que lindo exemplo. Quantos de nós teríamos a mesma iniciativa? Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. único! esse sim merece materia no yahoo...

    ResponderExcluir
  5. O duro agora vai ser o cãozinho se recuperar do bafo do barbudo.
    kkkkkkkkkkkkkk
    Brincadeirinha, gente, só para descontrair.
    Todo elogio para o que esse cara fez é pouco.
    Engraçado que ele é um Savior e o sobrenome é Hunter.
    Vida longa e boa a Steve e a Salty! Boa recuperação ao cãozinho!
    Silvan

    ResponderExcluir

  6. Homem
    com HHH muito grande

    ResponderExcluir
  7. STEVE, QUE LINDO HOMEM!!! QUE BOM QUE AINDA EXISTEM HOMENS QUE SÃO ANGELES, ESSE HOMEM É UM ANJO, NÃO PRECISA USAR ASSAS.

    ResponderExcluir
  8. Eu já disse uma vez e vou repetir: "É por causa de gente como esse homem que Deus ainda não deu fim a humanidade".

    ResponderExcluir
  9. steve é um iluminado. q Deus abençoe a ele e a sua família.

    ResponderExcluir
  10. Ah, se todos tivessem um pouquinho do espírito do Steve !

    ResponderExcluir
  11. Quem dera TODOS tivéssemos, nem que fosse pelo menos uma vez na vida,um gesto desta magnitude! Que diferente seria este Mundo em que vivemos!

    OBRIGADA pela lição, Steve!!!

    ResponderExcluir
  12. Ana Lucia Nunes31/07/2013 18:08

    Abençoada seja essa Alma Iluminada hoje e sempre !!!
    Maravilhosa atitude de quem faz jus a sua condição de ser humano.
    Esse com toda certeza nos orgulha, praticando a ação para que fomos feitos: respeitar a vida, sem se preocupar a que espécie pertence.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪