22/07/2013

Artigo: Rodeios, por Bianca Lobo e Luar

 "CARTA ABERTA AOS FANÁTICOS POR RODEIOS"

Será que o Brasil é mesmo o país onde a tortura contra a fauna é considerada heroísmo?

Se torturar animais indefesos e tutelados pelo Estado é símbolo de heróismo, sugiro que os "corajosos peões" experimentem montar em cima de homens "estilo Mike Tyson" e tentem dominá-los! É bom lembrar que isso é coisa para "homens de verdade"! Enfrentar gente do seu tamanho ou maior do que vocês! 

O que esses "falsos heróis" tem feito é rasgar a nossa Carta Magna, que
determina o respeito à flora e à fauna brasileira! Ou será que destruíram, de uma só vez, a Constituição Federal e todas as leis ambientais e não comunicaram nada ao povo brasileiro?

Há vários "Brasis" dentro do Brasil... Mas, no BRASIL - TERCEIRO MUNDO DOS RODEIOS - torturador é considerado herói! Neste caso, o bônus nacionalista é mesmo um privilégio, sem tamanho!

Parabéns pela total insensibilidade à dor de todos os animais que participam de festas de horror e morte! Mesmo que estes bois, bezerros e cavalos torturados não tenham praticado nenhum crime, contra qualquer ser humano!

Parabéns por colocarem o lucro financeiro e suas recalcadas frustrações, (temporariamente extravasadas em indefesos animais), acima de qualquer sinal de justiça, ética ou compaixão humana!

Parabéns por ensinarem aos seus filhos e netos (que assistem aos rodeios), que assim que todos vocês envelhecerem e adoecerem, também não precisarão ser tratados com dignidade; afinal, o show não pode parar! A vida é para ser vivida com toda a intensidade e nenhum respeito pelas emoções alheias...

Parabéns às mães e esposas dos envolvidos nas grandes festividades chamadas "rodeios"; que aplaudem os “heróis” deste evento espetacular; vocês todas estão ensinando aos seus filhos e maridos, como é bom ser violento; então, não reclamem, quando durante qualquer madrugada dessas, eles resolverem pegar vocês no laço e confundirem uma de vocês com um cavalo de rodeio!

Parabéns aos políticos e as autoridades públicas que apoiam todo tipo de atrocidade cometida contra a natureza, certamente, a vida será perfeitamente justa e recíproca com todos aqueles que se julgam exageradamente espertos para serem plenamente felizes! Certamente, vocês terão todos os seus nomes divulgados amplamente na internet!

Parabéns aos patrocinadores que investem em festas de horror e tortura e que tem conhecimento de todo o mal que incentivam, mas que mesmo assim, continuam... A imagem de vocês será perfeitamente associada a de todos os grandes heróis, que matam com doentia satisfação e que julgam a dor alheia, um grande prazer!

Parabéns a todos os que acham que rodeio é uma comemoração saudável, tradicional e cultural; afinal, mediocridade, no sentido pejorativo, é um dom de todos vocês!

Autora: Bianca Lobo e Luar
(escritora holística, ativista da causa animal, cientista da educação - UFRJ)

* Saudações sinceras a todos os ativistas que nunca desistirão de lutar contra atos violentos cometidos contra os seres mais leais e afetuosos do planeta ― os animais!

7 comentários:

  1. E pensar que tem gente que gosta!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a carta !

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto!
    A autora acertou em cheio. Não encontro termo mais apropriado que o que ela usou: "mediocridade, no sentido pejorativo".
    Silvan

    ResponderExcluir
  4. Um bando de frouxos que descarregam sua impotência em animais indefesos. Rodeio só é bom quando um babaca se ferra. Queria que todos quebrassem o pescoço.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pela publicação, amiga Sheila.
    Abraços para todos os leitores do Grito do Bicho, um blog que cumpre um papel fundamental nos meandros da causa animal....
    Bianca Lobo e Luar.

    ResponderExcluir
  6. desejo que todos os que participam de rodeios, touradas e outras crueldades com animais se danem ou morram, só assim essa diversão deixará de existir.

    ResponderExcluir
  7. Ana Lucia Nunes25/07/2013 19:31

    MARAVILHOSO TEXTO !!!
    Muito bom ler um texto tão bem escrito e de tamanha consciência e sensibilidade com relação à vida.
    Que todas as Bençãos dos Céus recaiam sobre todos nós que reconhecemos em um animal um SER igual a nós, e também a todos esses inconscientes para que, um dia acordem.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪