03/06/2013

Vigília Pelo Fim das Carroças - 2ª edição - POA - RS

Centenas de transeuntes fizeram questão de apoiar a ação através da assinatura

No domingo, 2 de junho, o parque Farroupilha sediou a segunda edição da Vigília Pelo Fim das Carroças, com mobilização das ONGs Gatos & Amigos, Porto Alegre Melhor, Aprocan, Vanguarda Abolicionista, protetores e ativistas independentes – pelo cumprimento dos prazos da lei municipal votada ainda em 2008. A cruel realidade dos cavalos de carroça em Porto Alegre foi mostrada em cartazes e banners, e um abaixo-assinado como pressão popular recebeu endosso de centenas de frequentadores do Brique da Redenção. Defensores dos animais da vizinha Canoas também participaram da manifestação, lembrando que naquela cidade não há lei contra carroças nem local para recolhimento em casos de maus-tratos, o que é constante. A atividade permitiu ainda a conscientização no corpo a corpo, esclarecendo dúvidas sobre a situação da lei, a inclusão social dos carroceiros, o destino dos cavalos, prazos e etapas legais. O programa Sintonia da Terra, da Ecoagência, fez cobertura do evento e entrevistou Eliane Tavares, da Aprocan, Marcio de Almeida Bueno, da Vanguarda Abolicionista, e a vereadora Lourdes Sprenger, presente ao evento. A edição do programa vai ao ar nesta quarta-feira, 5 de junho, às 13h, pela rádio da Universidade, 1080 AM. Uma galeria de fotos do evento está em facebook.com/VanguardaAbolicionista.

Ativistas enfrentaram o frio da Capital gaúcha para denunciar a situação dos cavalos

4 comentários:

  1. Existe uma lei que, na ocasião, dava um prazo de OITO ANOS pra se terminar com essa pouca vergonha das carroças em Porto Alegre. Já passou o prazo? Alguém viu alguma coisa sendo feita pra que isso ocorra? Não fizeram nada!!! Os carroceiros continuam sem fonte de subsistência, o discurso político vai aumentar no ano que vem, vão pedir um prazo maior, porque não conseguiram, ainda, atender a todos os carroceiros, etc. Tudo besteira. Não fizeram porque não quiseram. Acreditam que a lei não vai "colar", como tantas por aí. Elas não colam porque AS AUTORIDADES NÃO FAZEM CUMPRIR LEI NENHUMA !!! Não são as leis que são mal feitas, o que é mal feita é a INTERPRETAÇÃO DA LEI, que cada um faz conforme lhe apetece, inclusive o judiciário, aliás, o maior culpado das coisas estarem como estão neste país. Eles descumprem as leis, inventam outras leis, tudo pra atender seus interésses, como dizia o Brizola. PREVARICAÇÃO é o que cometem essas "autoridades". Cruz-credo!

    ResponderExcluir
  2. Teresinha, corretíssima!
    Também lembro da euforia, mas até hoje nada, político só serve para enganar os trouxas e tem gente que leva fé, quanta ingenuidade.
    Suzana

    ResponderExcluir
  3. Isto não termina nunca??
    é preciso políticas públicas decentes e não promessas, delas, estamos cheios!
    José- Rio

    ResponderExcluir
  4. Ana Lucia Nunes05/06/2013 19:37

    Como sempre nossas autoridades só fazem politicagem e não estão nem aí para a população e muito menos para os peludinhos.
    Fazem uma enrolação, um enganação nojenta achando que a gente engole, mas nós estamos aqui pra botar a boca no trombone e denuncia-los !

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪