06/06/2013

Vamos detonar o Prefeito de Santa Cruz do Arari no PARÁ

VAMOS CONTINUAR DENUNCIANDO 
ESTE PREFEITO CRIMINOSO AO MP
(formulário próprio)

E EXIGIR DO PT CAÇAR O MANDATO 
DESTA CRIATURA ABOMINÁVEL

Se quiser enviar mensagem para a Prefeitura  de
Santa Cruz do Arari, o link é este:
E-mail: santacruz.arari@yahoo.com.br


As coisas estão indo.... Falei com o Delegado Titular da Delegacia de Combate a Crimes contra Fauna que faz parte da Delegacia do Meio Ambiente - DEMA, aliás a forma prática e inteligente de subdivisão de serviços ligados ao Meio Ambiente. O Dr. Marcos Lemos, entrevistado no ano passado por nosso blog por conta dos animais transportados de forma cruel e imperdoável (relembre ao final postagem), estava de licença paternidade e o caso ficou por conta da Dra. Vera Francisca que já estava na Ilha de Marajó para investigar todo caso. Amanhã, vou ligar para ela e saber dos fatos reais e entender toda situação.

A imprensa está dando uma ótima cobertura. Domingo Espetacular já está fazendo matéria. Selecionei, estas duas reportagens e estou copiando abaixo tudo que foi publicado ontem em nosso blog:

Vídeo COMPLETO registra maus tratos a animais em Santa Cruz do Arari, Marajó. CENAS MUITO FORTES nas duas matérias.

G1 Pará - 05/06/13

Jornal da Record - 05/06/13

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Veja o que publicamos Ontem
clique no LEIA MAIS
_________________________

VAMOS DENUNCIAR ESTE PREFEITO CRIMINOSO NO 
MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARÁ
(formulário próprio)
TEM ESTE E-MAIL, TAMBÉM, PARA DENUNCIAR:
denuncia@prpa.mpf.gov.br
Na reportagem abaixo diz que o delegado já está em ação. 
Vou tentar falar com ele ainda hoje

Se quiser enviar mensagem para a Prefeitura o link é este:
http://www.pmsantacruz.pa.gov.br/#!composio/co8j
E-mail: santacruz.arari@yahoo.com.br


Diário do Pará - 04/05/13

SBT - 04/05/13

Matéria do Diário On line Pará:
Prefeito paga R$ 10 para eliminar cães no Marajó
--------
Atualização 1:

----- Original Message ----- 
From: olinda cardias 
To: falabicho@falabicho.org.br 
Sent: Wednesday, June 05, 2013 1:12 PM
Subject: caso do Prefeito de Sta Cruz do Arari

Prezada Sheila,
Sobre o caso de Sta. Cruz do Arari, no interior do Pará ntregamos ao Delegado Geral da Polícia Civil no Pará Dr. Rilmar Firmino de Sousa Ofício para instauração de Inquérito Policial e pedimos punição ao Prefeito Marcelo Pamplona. Já foi aberto Inquérito e uma equipe já se deslocou até o Município para apuração do caso. Estamos enviando Ofício ao MP para providências. E por aqui todos estão se manifestando para não deixar esse caso passar em branco.Manterei vc informada.
Bjs
Olinda Instituto Asscoma - Belém do Pará 
-----
Atualização 2 -  matérias vinculadas na mídia 
------

53 comentários:

  1. Denúncias feitas! Mas temos que divulgar mais, quanto maior a comoção pública, mais rápido teremos resultados.
    Quanto ao prefeito, só desejo a ele tudo de pior que exista no mundo. Ele espere que o dele está chegando... Nojo!

    ResponderExcluir
  2. Santo Cristo, que horror!
    Como esse povo quer ser considerado humano, se vende sua dignidade por tão pouco, se traem e matam inocentes?
    Fica difícil, muito difícil acreditar.
    Janete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELES SAO MORTOS DE FOME SEM DINHEIRO E SEM MORAL QUE SE VENDEM POR ALGUNS REAIS !!!BANDO DE MORTO DE FOME SEM CARÁTER !!

      Excluir
    2. Eh como Judas vendendo Cristo por 30 moedas!

      Excluir
  3. Oi! Você poderia colocar no blog uma sugestão de texto para enviarmos para o email da prefeitura de santa cruz do ariri?
    Ah, e parabéns pelo seu trabalho!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, EU coloquei assim, de forma bem básica, apenas alterando conforme o órgão:
      Solicito a expulsão do partido, do atual Prefeito de Sta. Cruz do Arari, PA, Marcelo Panplona, acusado de crimes contra a Fauna e o Meio Ambiente, conforme vem sendo coberto pelas redes sociais e pela mídia brasileira.

      Excluir
  4. Eu não olhei nem vou olhar, porque posso imaginar tudinho. Agora, a pressão tem de ser em cima da Delegada E do Ministério Público Estadual. Se a Delegada ficar enrolando, com a passagem do tempo tudo vai morrer. Então, a pressão tem de ser também no MPE, porque eu conheço esse pessoal da polícia civil. Tem delegado que tranca a denúncia na gaveta e não manda pro MPE. Daí, temos de fazer a denúncia nos dois lugares, pra que nada se perca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Teresinha Winter, não podemos deixar isto passar em branco...
      Em nome dos animais q. foram mortos inocentes...com as bocas amarradas...uma atrocidade...!

      Excluir
  5. Por Deus me digam onde estão os advogados protetores?? Onde estão que não colocam esta prefeitura no MP???
    Não aparecem, não falam nada, não reclamam, não se juntam às nossas vozes pelos animais???
    José- Rio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PT vai proteger este prefeito com unhas e dentes. Ele jah estah falando que "nao sabia de nada, nao viu anda e foi atitude do secretario". Ele vai se sair bem dessa. Us unicos prejudicados foram os caes.

      Excluir
  6. Estou indignada até agora com este caso,chocada mesmo,tenho feito todas as denúncias possíveis,participando de abaixo assinados e divulgando para meus amigos para que com a mobilização as medidas sejam tomadas mais rápido.
    Quero aproveitar para parabenizar o "O grito do bicho",adorei o blog,não conhecia até então,e como amante dos animais fico muito feliz em saber que existem pessoas que pensam como eu e que fazem o melhor por estas criaturas tão adoráveis que são tão incompreendidas por grande parte da sociedade como um todo.

    ResponderExcluir
  7. Como que um cara despreparado desse é prefeito? Ah Brasil, Brasil, Brasil... a um passo da China ou mesma coisa.

    ResponderExcluir
  8. E-mail para a ouvidoria do MP e para o Partido já enviados... espero que que cada um faça a sua parte! Parabéns pelo trabalho e divulgação.

    ResponderExcluir
  9. queria ver esse prefeito e aqueles homens sendo amarrado em pés e maos e jogados no rio pra sentirem o gosto do que é morrer sem o mínimo de chance de ao menos tentar sobreviver. cambada de canalhas e covardes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Covardes...covardes..
      canalhas...fazerem isso com os inocentes e indefesos...e ainda tirarem a única chance de tentar sobreviver...amarrando-lhes a boca e patas...canalhas todos canalhas...!

      Excluir
  10. homens canalhas e covardes. queria ver eles amarrados jogados ao rio sem a mínima chance de tentar ao menos sobreviver.

    ResponderExcluir
  11. Denúncia(s) feita(s).

    ResponderExcluir
  12. Este grande FDP tem que ser primeiramente cassado em relação ao seu mandato e depois pago R$1,00 para quem quiser caçar este marginal.

    ResponderExcluir
  13. Povo maldito, pobreza não é sinônimo de maldade, conheço pessoas muito pobres, mas que jamais fariam uma coisa dessas com animais.
    Essa gente é do mal mesmo.
    Tania

    ResponderExcluir
  14. Já enviei e-mail para o MP, já assinei petição, já compartilhei na rede social. Precisamos cobrar para que nenhum "delegado esqueça o papel na gaveta".

    ResponderExcluir
  15. Realmente cada povo tem o governante que merece!
    O mais chocante não é a atitude do prefeito, mas a indiferença de parte da população e a conivência de outra parte. E a única pessoa lúcida neste inferno de lugar é vítima de agressões e ameaças.
    Acabe de me sentir esperançosa ao pensar que aquela região, segundo previsões de catástrofes naturais que poderiam atingir o Brasil, seria a primeira a sumir do mapa no caso de um tsunami. Tomara que não demore muito!

    Dininha Torres Luize

    ResponderExcluir
  16. Deborah Neipp compartilhou a foto de Pelo fim da Escravidão Animal - STOP Animal Slavery.
    há 5 minutos
    OUTRA DENUNCIA NO RN?????
    A matança só foi descoberta porque dois moradores da cidade seguiram o caminhão da carrocinha e fizeram os vídeos:

    O TRANSPORTE DOS ANIMAIS MORTOS
    http://www.youtube.com/watch?v=0FVaF1SQPv4

    A CHEGADA DA CARROCINHA AO LIXÃO
    ...Ver mais
    Foto: A matança só foi descoberta porque dois moradores da cidade seguiram o caminhão da carrocinha e fizeram os vídeos: O TRANSPORTE DOS ANIMAIS MORTOS http://www.youtube.com/watch?v=0FVaF1SQPv4 A CHEGADA DA CARROCINHA AO LIXÃO http://www.youtube.com/watch?v=lFNRV6rkmCo O ENTERRO DOS ANIMAIS http://www.youtube.com/watch?v=WBC3zqc6g7A NUNCA MAIS SE OUVIU FALAR DO ASSUNTO NEM PROVIDÊNCIAS Matéria de um blog local na época: "O Blog repercute notícia do www.altonoticias10.blogspot.com que mostra a matança de cachorros pela Prefeitura do município de Alto do Rodrigues. No final de semana, a Prefeitura recolheu os cachorros que encontrou solto nas ruas numa carrocinha emprestada da Prefeitura de Assu…depois matou todos…e enterrou. A Prefeitura alegou contaminação por calazar…mas cometeu um erro imperdoável: se era calazar, como enterrar os animais no lixão da cidade? Especialistas garantem que em casos como este, o enterro teria que ser em local isolado. Mas…em casos de suspeita de calazar…matar é a solução imediata? Claro que não. Para a Prefeitura de Alto do Rodrigues, foi. Coitado do prefeito da cidade. Sossego é o que ele não terá mais daqui pra frente. O que aconteceu em Alto do Rodrigues foi um crime. Inafiançável. A Prefeitura promoveu a matança indiscriminada de cães – 26 animais, muitos com donos - sem antes submetê-los ao exame fitossanitário, onde o resultado sai somente 30 dias depois. A morte instantânea foi a solução encontrada pelo prefeito Eider Medeiros, de acordo com o blog da cidade. "Um email recebido pela nossa produção informa que a matança de cães na gestão do prefeito Eider Medeiros é hereditário. O avô do atual prefeito, que foi prefeito nos anos 60, realizou uma grande matança de cães, envenenando-os, deixando os arredores do mercado público, verdadeira cena de terror", revela o blog de Alto do Rodrigues. É…mas nos anos 60, os tempos eram outros. A lei que protege os animais, não existia. E o povo não era vigilante. O crime praticado no município do Vale do Açu foi registrado em fotos…e em vídeo, que pode ser acessado através dos seguintes links: O TRANSPORTE DOS ANIMAIS MORTOS http://www.youtube.com/watch?v=0FVaF1SQPv4 A CHEGADA DA CARROCINHA AO LIXÃO http://www.youtube.com/watch?v=lFNRV6rkmCo O ENTERRO DOS ANIMAIS" http://www.thaisagalvao.com.br/2011/04/18/sem-comprovar-contaminacao-por-calazar-prefeitura-de-alto-do-rodrigues-mata-26-cachorros/
    1Curtir · · Promover · Compartilhar

    Deborah Neipp outro QUE deseja se aposentar???? minha mâe de Deus, BORA PESSOAL NÃO DEIXAR QUE ISSO SEJA NORMAL!!! OLHEM E ASSITAM OS VIDEOS DE PROVA, MASI UM LUGAR NO BRASIL DE CRIME COMETIDOS POR QUEM TEM O DEVER DE TUTELA-LOS!!! http://www.youtube.com/watch?v=0FVaF1SQPv4
    ALTO DO RODRIGUES: Prefeitura mata 26 cães 1de3
    www.youtube.com
    carrocinha transporte os 26 cães que foram mortos á caminho do lixão, na gestão do prefeito de Alto do Rodrigues, Eider Medeiros.
    há 3 minutos · Curtir · Remover visualização
    Celia Marques Fernandes Meu Deus!!!!!
    há 2 minutos · Curtir

    ResponderExcluir
  17. Enviei o texto abaixo para: denuncia@prpa.mpf.gov.br, além de colocar no facebook a tds meus amigos e colegas. Vamos nos manifestar pessoal.

    Prezados Senhores, sou de São Paulo e estou indignada pela imagem de torturar dos cães a pedido do Prefeito Marcelo Pamplona - Santa Cruz do Araí- PA, todos nós estamos chocados com as medidas tomadas, porque então ele não fez uma parceria com a Associação Protetora dos Animais ou até o controle atraves de uma castração, realmente soluções rápidas não se resolve assim maltratando os animais penso que a carreira fala mais alto, de que adianta então anos de estudo para se chegar a esta atitude pouco ética. Tenho todo o direito de me manifestar sim, porque sou cidadã e respeito é bom a todos mesmo que sejam nossos animais.

    ResponderExcluir
  18. ESSE "SUJEITO" TEM QUE PAGAR PELOS SEUS ATOS COVARDES!!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Isso mesmo ele e todos que saíram as ruas pegando...maltratando...matando e se divertindo com a situação de tortura dos indefesos...
      Todos não passam de seres covardes...

      Excluir
  19. Tem que ver é quem dá mais para ter o privilégio de caçá-lo.
    Silvan

    ResponderExcluir
  20. Está passando no Cidade Alerta,agora,às 18:14,uma matéria sobre essa barbaridade cometida contra os pobres cães,da cruel e mercenária população e do maldito prefeito que tem que ser punido e de forma bem severa,não podemos deixar passar esse absurdo!...Mas que povinho....

    ResponderExcluir
  21. Ana Lucia Nunes06/06/2013 18:48

    Denúncia feita !
    Esse safado do prefeito e todos os que cumpriram suas ordens, que facilmente são identificados na filmagem, devem pagar e caro por essa barbárie.

    ResponderExcluir
  22. Concordo com todos. Perda de mandato e cadeia. E punição também para quem aceitou participar da chacina, afinal tem que punir quem matou diretamente, pois poderiam ter se recusado ou ignorado a oferta. Tá aí, o bandalha se valeu da desgraça alheia(Acredito que quem aceita 10 reais para fazer tal coisa tem que ser e estar numa situação bem miserável) pra resolver de forma "confortável" um realidade, que na arrogância dele, não consegue resolver com inteligência e humanidade.Tem que se instituir delegacias contra os maus tratos aos animais. Punição, já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderiam sim recusar...e encontrar uma forma de resolver a situação...
      TODOS PRECISAM SER PUNIDOS...PRINCIPALMENTE QUEM PRATICOU AS TORTURAS E AINDA SE DIVERTIRAM...
      UMA LÁSTIMA...

      Excluir
  23. PESSOAL, NO DIA DA DENÚNCIA FIZ UMA PETIÇÃO PÚBLICA PARA SER ANEXADA AO INQUÉRITO POLICIAL, QUEM PUDER FAZER CHEGAR AO CONHECIMENTO DO DELEGADO QUE ESTÁ REPONDENDO PELO CASO EU AGRADEÇO. TAMBÉM ESTOU ENCAMINHANDO A PROMOTORIA DO ESTADO DO PARÁ. ABAIXO O LINK DA PETIÇÃO:http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N41062//Maria do Rosário Garcia

    ResponderExcluir
  24. Já assinei a petição,citada acima,da Maria do Rosario e,t.bém., encontrei mais essa no link abaixo:
    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N41078
    Vamos assinar e mostrar a nossa indignação e repúdio!

    ResponderExcluir
  25. Já assinei uma petição e postei no facebook, vamos pelo menos assinar....é o minimo que podemos fazer! Vamos galera, vamos acabar com a raça desse monstro, filho de Hitler!

    ResponderExcluir
  26. GENTE, ESSA FOI A RESPOSTA QUE RECEBI DA OUVIDORIA DO PARÁ, LOGO ABAIXO O E-MAIL DO MP DE STA. CRUZ. VAMOS COBRAR UMA RESPOSTA!

    Prezada Senhora,

    Cumprimentando-a, informamos a Vossa Senhoria que o pólo do Ministério Público instalado na cidade Santa Cruz do Arari já está tomando providências em relação ao caso.

    Conforme amplamente divulgado pela mídia, foi instaurado um Inquérito Civil pela Promotoria de Justiça e a Delegacia do Meio Ambiente também já foi acionada.

    Para maiores informações Vossa Senhoria pode entrar em contato diretamente com a Promotoria de Santa Cruz o Arari pelo email: mpscruzarari@mp.pa.gov.br

    Atenciosamente,
    Ouvidoria do MP/PA

    ResponderExcluir
  27. Mais uma petição assinada! Tem essa daqui também: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N41062

    ResponderExcluir
  28. Sheila, mandei uma mensagem para o maldito prefeito para o endereço da prefeitura. Eu deveria ter copiado o que mandei, pois nunca consigo escrever de novo o que escrevi uma vez... mas chamei a prefeitura de subdesenvolvida e que matar os animais não resolve nada. O que resolve a médio e longo prazo é um programa de castração. Também escrevi que o desenvolvimento de uma nação é medida pela maneira como trata seus animais e que falta no nosso país é a educação que não é valorizada. E por aí...foi o que mandei para lá. Ahhhhhhhhhh!!! Estou com muito nojo destes políticos corruptos, nojentos e subdesenvolvidos.

    ResponderExcluir
  29. que horror mas com ajuda de deus e de quem ama os animais vamos conseguir justiça..

    ResponderExcluir
  30. Que absurdo! Eu prefiro nem ver essas imagens, se fosse tortura contra esse prefeito eu assistiria comento pipoca, mas agressões desse porte cotra seres indefesos, não tenho coragem de ver. :/

    ResponderExcluir
  31. Que absurdo!!!! Não tenho coragem de ver tamanha crueldade. Se fosse tortura contra esse prefeito e seus aliados, eu assistiria comendo pipocas. Mas tortura cotra pobres bichinhos indefesos, não tenho coragem de ver. :/

    ResponderExcluir
  32. Pessoal, como faço para assinar essa petição? quero colaborar com o que for necessário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb quero colaborar n quer poder a justiça da terra tb tem q ser feita

      Excluir
  33. Meu desejo é detoná-lo pessoalmente com direito a fazê-lo sentar-se numa granada sem pino.

    ResponderExcluir
  34. sao cenas muito pesadas nao aguntei assistir Este filho do satanás
    vai pagar portudo

    ResponderExcluir
  35. CUIDADO COM COM O PREFEITO, SE ELE ACHAR QUE A CIDADE TEM MUITA GENTE ELE FAZ UM DECRETO DE ESTEMINIO DE POPULAÇÃO ,LEMBRAM COMO HITLLER COMEÇOU???
    FOI ASSIM...CUIDADO....CUIDADO.....E CHAMA AS PESSOAS DE OTÁRIA CULPANDO O OUTRO ASSASSINO DO TRANSPORTE,QUE ACEITOU POR RABO PRESO SER TESTA DE FERRO.
    Ai tem muita coisa, o MP tem muito o que investigar, não é só isso....

    ResponderExcluir
  36. QUANDO VI A REPORTAGEM FIQUEI INDIGNADA, MALDITOS ,MALDITOS, TODOS DESDEO PREFEITO ATÉ OS DISGRAÇADOS QUE APOR TÃO POUCO ACEITARAM A FAZER TAMANHA MALDADE A ESSES POBRES ANIMAIS SEM DEFESA. QUE DEUS CUMPRA A SUA JESTIÇA POIS ESTA NÃO FALHA SEU MISERAVEL PREFEITO, COMO EU MESMA GOSTARIA DE LHE AMARRAR CE LHE JOGAR NUM RIO CHEIO DE TUBAROES, SEU MALDITO, ESSE É MEU DESEJO QUE O ME DEUS LHE JULGUE POIS NA PALAVRA DE DEUS DIZ QUE TUDO QUE O HOMEM SEMEAR ISTO TAMBEM COLHERA, E EU QUERO ESTAR VIVA PARA VER A JUSTIÇA DE DEUS CAIR SOBRE TODOS QUE COLABORARAM COM ESTAS DESGRAÇAS, E DOU PARABENS A TODOS OS QUE SEM MEDO LEVARAM ISSO A PUBLICO, PARABENS MIRIAM

    ResponderExcluir
  37. COMO ESTOU FELIZ EM ENCONTRAR UM SITE EM QUE VOCES ESTÃO DANDO OPORTUNIDADE PARA NÓS RECLAMARMOS E IR A PUBLICO AS MALDADES HUMANAS CONTRA OS ANIMAIS, QUERO PARABENIZAR A TODOS DESTE SITE, POIS FIQUEI INDIGNADA COM O QUE VI ULTIMAMENTE NA TELEVIÃO.
    MIRIAM

    ResponderExcluir
  38. NA MINHA OPINIÃO UMA DESGRAÇA DESSA CHAMADO PREFEITO, PODE MANDAR MATAR UM ANIMAL E IMBECIL DESSA NATUREZA. O DESGRAÇADO FOI ELEITO ACHO QUE NÃO DEVE SABER NEM ESCREVER SEU PRÓPRIO NOME.O BELO PREFEITO FAZ UM FAVOR PARA A HUMANIDADE AMARRA TUA BOCA E TOQUE FOGO EM SI PRÓPRIO PARA QUE NÃO POLUA NOSSOS RIOS E NOSSA NATUREZA.....

    ResponderExcluir
  39. PESSOAL VEJAM A RESPOSTA da Promotora com relação a petição enviada via e-mail:"Acuso o recebimento email e informo que em relação às graves denúncias de maus tratos a cães veiculadas na mídia foi imeditamente instaurado Inquérito Civil e Procedimento Investigatório Criminal para apuração rigorosa nas esferas civel, administrativa e criminal.
    O Procurador Geral de Justiça designou a formação de um grupo de trabalho para encaminhamento do caso, uma vez que as denúncias envolvem gestor municipal, detentor de Foro privilegiado, tendo sido designado para atuarem em conjunto o procurador de justiça Dr. Nelson Medrado, a Promotora do Meio Ambiente Dra. Fábia Fournier e Promotora da Comarca de Santa Cruz, Jeanne Oliveira.
    Já foram realizadas diversas oitivas na sede da Comarca e os procedimentos estão bem adiantados, tudo com objetivo de apurar os responsáveis e responsabilizá-los com rigor.
    Outras informaçoes estão disponíveis com assessoria de imprensa do MP.
    Atenciosamente

    Jeanne Oliveira"

    ResponderExcluir
  40. E aí?????? É preciso mt mais, pessoal!!!! Isso é absurdo!! Não pode esfriar nem desanimar! Olhe p cada 1 daquelas carinhas desesperadas e vamos fazer por eles. O sofrimento desses inocentes não pode ficar em vão!! Essa selvageria suja o nome de nosso país p o mundo. Oq somos, loucos???

    ResponderExcluir
  41. NEM VOU FALAR O QUE PENSO!!!!

    ResponderExcluir
  42. Fora PT
    Espalhem isso pelo Youtube, Twitter, facebook, etc.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪