14/06/2013

Sobre a manifestação da proteção animal na porta da Prefeitura do Rio

Plantão O Globo:

13/06/2013 - 14:23
Protetores dos animais pedem saída de secretário Claudio Cavalcanti
RIO - Cerca de 50 pessoas ligadas à entidades de proteção dos animais realizaram, na manhã desta quinta-feira, um protesto em frete ao Centro Administrativo São Sebastião, sede da prefeitura, na Cidade Nova, e pediram a saída de Cláudio Cavalcanti da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais. Os protetores acusam o secretário de maus tratos a gatos na Fazenda Modelo, abrigo de animais da prefeitura, em Guaratiba.
O grupo também denuncia que não tem conseguido entrar no gatil na Presidente Vargas, ao lado do Sambódromo.
- No fim de janeiro, 196 gatos foram levados do gatil para a Fazenda Modelo. Nós, protetores, fotografamos, registramos a saída e acompanhamos os animais até Guaratiba. Na volta deles, duas semanas após o carnaval, fomos impedidos de acompanhar esse retorno. E sabemos que entre 80 a 90 gatos regressaram. Ou seja, menos da metade dos animais. Queremos saber o que aconteceu com o restante - disse Rosana Guerra.
Durante a manifestação, os protetores mostraram fotos que teriam sido tiradas há cerca de dois meses na Fazenda Modelo. As fotos revelam gatos mortos em geladeiras, animais em gaiolas com alimentos e fezes misturados, além de cães em jaulas insalubres, entre outras irregularidades.
- Essas fotos comprovam a omissão do secretário Cláudio Cavalcanti em relação aos maus tratos aos animais. Outro problema é a quantidade de gatos em Guaratiba. A secretaria diz que há 500 animais no local. Na semana passada, fiz uma visita à Fazenda Modelo e, num galpão enorme, pude ver, no máximo, 30 gatos - contou o vereador Márcio Garcia (PR), que participou da manifestação nesta manhã ao lado dos protetores.
Os manifestantes, que se queixam de que não são recebidos pelo secretário, tentaram uma audiência, mas não conseguiram mais uma vez. No início da tarde desta quinta-feira, a assessoria de comunicação da secretaria informou que Cláudio Cavalcanti seguiu para a Fazenda Modelo a fim de atender a imprensa.

************************

SBT Rio  - 12/06/13

21 comentários:

  1. É óbvio que vão maquiar...e ainda tem pseudo protetoras que ainda defendem o casal, seria interessante saber o porquê da esposa do ator estar recebendo dinheiro sem trabalhar na câmara Municipal!
    Dá-lhe gente, é necessário, é para os animais, lutemos por eles!
    Claudete

    ResponderExcluir
  2. PARA ONDE VAI O DINHEIRO PARA A ALIMENTAÇÃO E CUIDADOS COM OS ANIMAIS??
    SÓ DEUS SABE E A SEPDA PARA SABER.
    FORA CAVALCANTI, FORA MARIA LÚCIA BOTOX!
    ANDREA

    ResponderExcluir
  3. Tanto barulho e só cinquenta pessoas compareceram.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinquenta pessoas de bem, que dão suas vidas por estes sofridos animais!!!!!Pessoas que estão doando suas vidas pelas vidas dos animais!!!!!

      Excluir
  4. Um descalabro, uma falta de respeito aos cariocas que confiaram neste ator para comandar a proteção animal no Rio, enfim, uma vergonha!
    Sr. Claudio, quanta decepção!
    José- Rio

    ResponderExcluir
  5. Esse Mentiroso, dissimulado desse Claudio Cavalcanti eu já o vi chorando na Tv pelos animais, disse que daria a vida por eles.Mas agora entendi isso foi para arrumar emprego se encostar num órgão publico e mamar, por isso NÃO VOTO EM NINGUÉM, esses FDP merecem ser enjaulados no meio da suas próprias merdas.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente as pessoas trabalham, precisam trabalhar para alimentar os animais que a Sepda abandona pelo Rio afora, se fosse no num fim de semana, até eu estaria lá.
    Se tivéssemos ganhando dinheiro público do contribuinte para nada fazer, como a mulher do Sr. Claudio, estaríamos lá com a maior folga!
    Rosana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Concordo... o numero de manifestantes, não expressa a realidade dos protetores, dos indignados com essa criatura..

      Excluir
  7. Anônimo indecente e arrogante, já te disse:
    Se tivéssemos ganhando dinheiro público para nada fazer, como a mulher do Sr. Claudio, não teríamos que trabalhar e eu estaria lá também.
    Você defende e ironiza porque não gosta de bicho, baba ovo de político corrupto!
    SE TOCA, CRIATURA GROSSEIRA E INSENSÍVEL!

    ResponderExcluir
  8. O vídeo é esclarecedor, onde coloca o dinheiro que recebe da Sepda, Srº Claudio, por que sua mulher ainda recebe quase 5 mil reais para não fazer nada??????????
    Fora incompetente, a Fazenda Modelo é um terror!
    Quero meu dinheiro de volta!!!!!!!!!
    Mara

    ResponderExcluir
  9. Liga não, Rosana!
    O comentário foi de algum admirador do Srº ator ou de alguém que ganha mole como ele ou pretende ganhar,não deve ser protetor, pode ser de fora da cidade, portanto, profundo desconhecedor das desgraças dos animais do Rio, com certeza absoluta, de bicho não gosta!
    Regina

    ResponderExcluir
  10. Conceição14/06/2013 17:26

    Agora eu pergunto:

    O que o infeliz e incompetente secretário disse a imprensa?

    será que pronunciou a tão esperada frase:

    "SE É PARA O BEM DOS ANIMAIS, EU SAIO"

    ResponderExcluir
  11. Li na coluna do Ancelmo uma protetora defendendo o Claudio e sua gestão, alguém sabe quem é??
    Deve ser da corja dele.
    Regina

    ResponderExcluir
  12. Parabéns protetores do RJ, não liguem para alguns idiotas que criticam a quantidade de pessoas na manifestação.
    Deve ser algum desocupado que passa o dia olhando para o céu e pensa que todos fazem o mesmo.

    Valeu, galera


    ResponderExcluir
  13. Sem comentários, meu Deus, meu Deus, como pode uma pessoa ser tão insensível e paga para maltratar os bichos, que horror, estou apavorada!
    Cleide

    ResponderExcluir
  14. Grandes revoluções começaram pequenininhas...
    Vamos lá Srº Claudio, por que não recebe as protetoras, por que as impede de verem os gatos??? Por que não se pode visitar a Fazenda dos Horrores????
    Por que os gatos do Maracanã não tiveram ajuda da Sepda, não foi criada para ajudar os animais??
    Por que sua mulher continua ganhando sem trabalhar??? Como? O Senhor não apita em nada??? kkkkkkk que vergonha!
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  15. Amigos,

    Não importa se tinham 50 ou 80 pessoas, eu juro realmente para mim isso não tem importância, acredito que muitos não puderam ir pelos seus motivos pessoais, mas acredito que aqueles 80 que estavam lá representaram toda a indignação do povo carioca!!!!!!Temos que continuar nessa campanha para tirar esse secretário que infelizmente se posiciona sempre contra a vida!!!!
    Os animais precisam disso!!!Nós devemos isso a eles!!! Me mata saber como o vídeo mostrou bem, que quando o vereador foi na Fazenda só tinham aproximadamente 30 a 40 gatos, onde estão os outros?? Onde estão os 100 gatos que sumiram do Gatil que foram para Fazenda!!!!!Isso me dói demais, estão mortos!!Quantas vidas disperdiçadas. Rosana Guerra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc sabe Rosana, ... Não é a 1ª vez que os gatinhos somem né?... lembra daquela Kombi que entrava lá o Campo de Santana?..pois é... a prática continua..

      Excluir
  16. Que pena, não pude ir, mas se fizerem no final de semana eu posso, já que trabalho até as 18 horas.
    Parabéns para as pessoas que fizeram a sua parte, nossos animais estão sendo tratados como lixos e nós protetores também.
    Cristiane

    ResponderExcluir
  17. Do jeito que a pancadaria anda comendo nas manifestações de nossos jovens, não sei como não colocaram os manifestantes pra correr.
    VAMOS ASSIM MESMO, SE FIZEREM NO FINAL DE SEMANA EU TAMBÉM VOU, OS CAVALCANTIS TÊM QUE PRESTAR CONTA DO NOSSO DINHEIRO, ONDE JÁ SE VIU, A MULHER GANHAR PARA NÃO FAZER NADA, DEVIA DOAR PARA OS BICHOS O QUE RECEBE, SAFADA!!!
    Marilena

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪