10/06/2013

Posição da RENCTAS na CÂMARA PET... Dener soltou as cachorras!!!!

Dener Giovanini, solta as cachorras em reunião da Câmara Técnica de Fauna que decidirá os animais silvestres que poderão se tornar "pets".... Muito boa!!!! aliás, serve para contradizer algumas pessoas que não conhecem Dener como eu, há mais de 20 anos.... Vejam aí..... 

E, olhem, penso igual a ele, só discordando que não é todo cachorreiro ou gateiro que está preparado (ou mesmo interessado) para uma discussão sobre silvestres. Esta galera é participante, mas, com interesses específicos, entendem? mas, são apoiadores ferrenhos daqueles outros que atuam no setor.


Publicado em 07/06/2013 
O Coordenador da RENCTAS, Dener Giovanini, fez importantes questionamentos na reunião da Câmara PET do Ministério da Agricultura, que discutiu, na data de hoje (07/06/13), a LISTA PET que será publicada pelo IBAMA. Giovanini defendeu uma participação maior da sociedade no debate, incluindo a participação das ONGs de proteção animal. A ABINPET não gostou!

7 comentários:

  1. Vergonha Nacional, como sempre, o honesto seria deixar os animais em paz, com certeza, tem muita gente querendo ganhar ainda mais com a venda dos silvestres, esse país é uma vergonha.
    Luciano

    ResponderExcluir
  2. Eu acho extremamente democrático e correto o fato do Dener Giovanini chamar TODAS as Ongs para debater o assunto ANTES de fechar uma posição sobre o assunto. Eu particularmente sou contra a comercialização de silvestres mas sou a favor da democracia e concordo que na atualidade nem o LEGISLATIVO nem o EXECUTIVO estão protegendo a fauna silvestre Brasileira. Os animais estão saindo do Brasil ilegalmente, há criadores ilegais e a lista PET do Ibama é realmente fora de propósito. O assunto precisa ser levado á sério, e discutido por todos para chegar-se a um consenso.

    ResponderExcluir
  3. É ÓBVIO que estão querendo ganhar muito $$$$$ com a venda de animais silvestres.
    Universo, protegei esses seres maravilhosos da Natureza. Mãe Natureza cuide desses filhos que não tem voz, eles são absolutamente indefesos. Humanos deixem os animais em PAZ!

    ResponderExcluir
  4. E confiar nessa tal de "fiscalização" do Ibama é PIADA !!! O Ibama há muuuuuito tempo não fiscaliza coisa nenhuma. Quando não aparece algum escândalo envolvendo os fiscais. É dose.

    ResponderExcluir
  5. Ana Lucia Nunes10/06/2013 21:56

    Sou contra a comercialização de animais silvestres !
    Admiro muito o trabalho dele mas, infelizmente a luta dele é igualitária a nossa: árdua e muito difícil de conseguir resultados urgentes.
    A dose (1 ml) do veneno de uma Cobra Cascavel no mercado negro custa U$ 1.000,00. Não precisa dizer mais nada né ? É só fazer as contas e ver quanto eles vão lucrar de maneira legal !

    ResponderExcluir
  6. Só com a liberação na criação de pássaros exóticos haveria mais opções de criação e os silvestres seriam menos procurados.
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  7. o ibama liberou pra comercio,os 2 passaros mais procurados no brasil,o trinca ferro e o corrupiao,sofre; cada passaro desse registrado, custa 2,000 reais,so quem pode comprar e rico,pobre so pode comprar garrincha e caga cebo! rs se e pra proibir de criar passaros da fauna brasileira,vamos acabar tmb com os criadores registrados,independente de ter nascido em cativeiro,tb sao passaros da fauna brasileira,nao sao silvestres,pois ja nasceram presos.vamos deixar de hipocrisia,o passaro nasce pra voar! vamos melhorar a saude publica,a educaçao,o salario,vamos prender os politicos corruptos,vamos diferenciar o que e um traficante de passaros e minha avo q tinha um papagaio........pena q no brasil as leis continuam pegando so os fracos!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪