17/06/2013

Políticas publicas: SEDA, SEPDA e projetos da nossa ONG Fala Bicho

Vou repetir: sei que tem gente que não gosta do trabalho apresentado pela SEDA, mas, eu não me canso de gostar do que falam em seus boletins. Neste, especialmente, apresentam o BRECHOCÃO.... Cliquem na imagem para conhecer:


Que felicidade saber que alguém consegue realizar sonhos que já tive. Não estou falando de autoria, obviamente, mas, sonhei com isto faz tempo e até documentei. O sonho de oferecer espaço público para ONG´s buscarem seu auto-sustento que acalento desde 2000, esteve no meu programa de governo apresentado à Jandira Feghali, que foi candidata a prefeita no Rio em 2008. Aviso que este programa está devidamente registrado em Cartório de Títulos caso alguém queria fazer gracinha, viu? 

Aliás, o folder abaixo era, apenas, o resumo (tem muito mais coisa) do que desenvolvemos em vasto dossier informando origem das verbas para realizar os programas. Verbas estas que os incompetentes que já passaram na SEPDA, não tem a mínima noção onde achá-las. É claro que ideias todos nós temos, principalmente, os "sem Noção da Vida/oportunistas, alienados" ou o nome que quiserem dar (reparem item 2). Agora dizer como tornar viável suas idéias é que é o X da questão. Sem dúvida, precisa competência...Sorry periferia, mas, se existe verdade é esta!!!!! Vejam o citado:


Tudo tem que ser estrategicamente bolado:
Por exemplo, se repararem no item 6 acima eu falo em "verdadeira cinofilia". Ora bolas, quando impomos certas regras (leis, decretos ou normativas) precisamos de um batalhão de fiscais para que tudo aconteça. Neste caso, eu iria utilizar os próprios criadores (temos que compreender paixões daqueles humanos que ainda não entenderam que não devemos explorar animais) para nos ajudar a fiscalizar toda e qualquer criação de animais que não fossem realizadas dentro das nossas condições específicas. Ou seja, eu iria valorizar tanto um único criador que ele não teria concorrentes posto que neste metier tudo se sabe nos bastidores.

Outra situação é o item 9 quando exemplifico o apicultor. Vocês sabiam que o governo não tem o serviço de recolhimento de abelhas em áreas urbanas? os Bombeiros costumam indicar apicultores por bairros que cobram pelo serviço. O detalhe é que, por não ter onde soltar as abelhas e ficar muito mais caro sua soltura em áreas específicas para a sobrevida delas, a maioria são mortas. Pois é.... muita gente não sabe e nem quer saber, pelo jeito.... são só abelhas... para algumas pessoas só importa o cachorro, o gato e quando muito o cavalo.... abelha que se dane!!!! é verdade, gente!!!! juro que conheço muitos protetores assim.... vocês não?

Bem, só para encerrar, quando fui falar com o Prefeito do Rio Eduardo Paes,  em 2011, apresentei esta mesma ideia no programa educacional (devidamente registrado, claro) que ele me pediu que fizesse, olha só:




O projeto que deixei lá, em mãos, não sei se lembram, sumiu .... hehehe.... deve ter ido parar naquela lixeira que ele tem bem abaixo da mesa, ou então, mandou para alguém da incompetência do Claudio avaliar..... kakakaka.... ah, como sou bandida!!!!!! kakakaka....


6 comentários:

  1. Excelentes idéias e projetos muito bons, que pena, que ao invés de dar apoio a quem sabe fazer, preferem apoiar um bosta que sequer apareceu quando os cães foram jogados do prédio.
    Marilene

    ResponderExcluir
  2. ESSE CANALHA SÓ QUER SABER DE APARECER, E POR ISSO, COLOCOU UM ATOR PRA COMANDAR A SEPDA, O RIO DE JANEIRO É UM VERDADEIRO PALCO DA MALANDRAGEM.
    SEUS PROJETOS SÃO MUITO BONS, ACHO QUE ELES NÃO ENTENDERAM QUE ASSIM GANHARIAM MAIS, ÊTA POLITICADA BURRA.
    ANDREA

    ResponderExcluir
  3. Político burro, ganharia mais se assimilasse os projetos que são muito bons!
    Maria Regina

    ResponderExcluir
  4. Ana Lucia Nunes17/06/2013 19:02

    Parabéns Sheila !!! Excelente projeto !!!
    De burros eles não tem nada. Um projeto como esse demanda duas coisas: dinheiro e trabalho !
    Trabalho eles não querem ter e dinheiro tem que ir pro bolso deles, não para os animais.
    Se a prefeitura colocar um excelente projeto como esse para vigorar, terão que lhe conceder os créditos e dessa forma admitirão a incompetência deles em administrar a SEPDA, já que lá colocaram alguém que nada sabe sobre leis de proteção animal e nem sobre bem-estar animal.

    ResponderExcluir
  5. Cristina Calixto17/06/2013 22:17

    Sheila, vc sabe que sou sua fã de longa data, né, neguinha? Só vc pra acreditar em Jandira Feghali... Essa bola foi péssima. Eu a conheci pessoalmente e, sinceramente? Jamais votaria nela nem pra síndica de prédio. Ela é comunista da boca pra fora. Vê se ela larga o osso da política ou trabalharia por pura cidadania? Enfim, é só uma observação. De resto vc tá quase 100¢ certa na maior parte das vezes. Seu trabalho é 11, porque Deus é 10!

    ResponderExcluir
  6. - Incrível... desperdiçar uma colaboração tão preciosa..

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪