28/06/2013

Ninho de coruja altera cronograma de obras em viaduto de Jundiaí, SP

Fala sério, gente.... tem coisa mais linda que isto? e é tão bom ver o respeito pela vida animal, né mesmo? Viva Jundiaí, cidade escolhida para morar pela nossa amiga Fafyta!!!!!

Foto: Fernando Maia/Rota das Bandeiras
"Após encontrarem um ninho de coruja dentro de um buraco em um viaduto, no km 64 da rodovia Engenheiro Constâncio Cintra, em Jundiaí (SP), a concessionária que administra o trecho decidiu alterar o cronograma de obras de reparos na via. A mudança foi feita para não atrapalhar a procriação da ave.

No local, uma coruja da espécie tyto alba, popularmente conhecida como coruja-de-igreja, colocou quatro ovos. Relativamente comum no Brasil e em toda América do Sul, a espécie tem como uma de suas curiosidades o rosto em forma de coração.

O ninho foi encontrado há cerca de 30 dias pelos funcionários da concessionária, mas, somente essa semana, que dois dos ovos vingaram e agora a coruja tem dois fihotes para cuidar. Os animais ainda ocupam um espaço existente na parte interior do viaduto, onde está instalado o ninho.

De acordo com a assessoria de imprensa da concessionária, os profissionais da empresa vão esperar até que os dois filhotes possam voar para que deixem o local e comece a recuperação no trecho. Por enquanto, os integrantes trabalham na parte externa do viaduto, invertendo o planejamento inicial das obras.

A coruja-de-igreja é considerada importante para as cidades, já que ela se alimenta de roedores. “A alteração do programa de obras foi fundamental. Caso continuássemos com os trabalhos, a coruja adulta abandonaria os ovos e não teríamos os filhotes”, explica Ronaldo Brasil Jungers, tecnólogo em gestão ambiental da concessionária."

G1 - 26/06/13

Fonte: G1

5 comentários:

  1. Nossa! parabéns a esse gesto tão nobre da concessionária.

    ResponderExcluir
  2. NÃO SE ILUDAM! JUNDIAÍ É TÃO CRUEL COM OS ANIMAIS QUANTO QUALQUER OUTRA CIDADE.
    ESSE CASO FOI UMA EXCEÇÃO, SORTE DA CORUJA E SEUS FILHOTINHOS!
    HELOISA

    ResponderExcluir
  3. parabéns a esse funcionário responsável pela obra que teve esse gesto de amor à natureza, exemplo a ser seguido e elogiado sempre.

    ResponderExcluir
  4. sheila, parei de receber o link do blog por e-mail. por favor me inclua de novo. o e-mail é camaleoabela@yahoo.com.br

    bj e obg,
    anny

    ResponderExcluir
  5. Ana Lucia Nunes02/07/2013 20:54

    Muito lindos !!!
    Maravilhoso ver o respeito por essas vidas !!!
    Ainda bem que não temos mais um imbecil como presidente pra esculachar a paralisação da obra de uma rodovia como aconteceu para a preservação da perereca.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪