08/06/2013

Maus-tratos em São Lourenço e regulamentação de passeio a cavalo em Miguel Pereira - MG e RJ

Nosso leitor Jorge Romano, grande garoto, nos envia as fotos e as informações sobre uma égua super maltratada que ele ajudou (2007) lá em São Lourenço, cidade que ele frequenta há muitos anos. Ele nos enviou por conta daquela publicação que fizemos sobre um cavalo que morreu em plena rua por puro cansaço, segundo testemunhas locais. Saiba sobre o caso CLICANDO AQUI. Leiam as palavras dele:

"Até hoje eu penso naquela menina. Minha mulher perdeu a cabeça e deu um tapão no corno do velho que, graças a Deus, o policial não viu.   A carroça ficou no local e botamos o garoto que estava com ele em uma outra carroça (fazer o que?) para ir para casa. Acredite se quiser, quando entreguei a menina ao sargento responsável pelo pasto da PM, ela não quis sair de perto de mim e chegou a encostar a cabeça em mim.  Dá esquecer um negócio desses?"




Aliás, aproveito o momento para publicar esta matéria

7 comentários:

  1. Ana Lucia Nunes08/06/2013 13:11

    Sheila, abençoado seja o Jorge Romano que agiu como um "ser humano" que respeita e ama nossos peludinhos e maravilhosa a atitude da esposa dele que estapeou o cara (eu no lugar dela usaria o chicote).
    Temos que nos mover contra esses caras também. Não podemos deixar essas prefeituras agirem como se não existissem quem não defende os animais.

    ResponderExcluir
  2. Grande ser humano, é, essas coisas não dão pra esquecer mesmo, pena que a população ignorante ainda acredita que alguém vá fazer qualquer coisa em benefício dos cavalos, pobres animais!!!
    Tania

    ResponderExcluir
  3. Sou totalmente contrário a exploração dos cavalos nas charretes de S.Lourenço.
    Moro aqui há 30 anos e já vi vários animais desmaiados ainda atrelados a respectiva charrete. Estes animais ficam o dia inteiro sem água e alimento, parados sob o sol, sem qualquer cobertura de proteção. No final do expediente antes irem para casa ficam parados longo tempo em frente a bares onde os charretistas enchem a cara de cachaça.
    Já assinei uma campanha para terminar com estes maus tratos.

    ResponderExcluir
  4. Cavalos..que maldição terem nascido neste planetinha de bosta.
    Raramente vemos alguém com a sensibilidade deste senhor.
    Claudete

    ResponderExcluir
  5. Deveria de ter uma Lei que se voltasse contra os carroçeiros! ou seja...fazerem eles mesmos puxarem as carroças, quem sabe assim sentido na pele tomariam outro rumo...

    ResponderExcluir
  6. Jorge Romano, vc é o cara q todos deviam ser.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao casal abençoado !!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪