13/06/2013

Manifestação contra SEPDA hoje tem repercussão na imprensa





Balanço Geral - Rede Record - 12/06/13

________________________________________________

 Denúncia contra abrigo de animais - Jornal O DIA
Vereador diz que bichos sofrem maus tratos e ameaça ir ao MP

Rio - A Fazenda Modelo, em Guaratiba, está sendo alvo de denúncias de maus-tratos feitas pelo vereador Márcio Garcia (PR) à Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (Sepda). Ele ameaça ir ao Ministério Público se não forem implementadas mudanças.

O abrigo da prefeitura recebe animais maltratados e realiza esterilização gratuita de gatos ecachorros. A secretaria nega as acusações.

A intervenção do vereador ocorreu após denúncia do grupo Protetores dos Gatos do Campo de Santana, que visitou o local. Eles alegam que há cachorros e gatos sujos e feridos, fezes misturadas a alimentos e até animais mortos em sacos.

“Há muito dinheiro sendo investido, mas sem trato adequado e profissionais despreparados”, diz a integrante do grupo Ione Franco.

O grupo promete fazer manifestação amanhã, às 12h, em frente ao prédio da prefeitura, na Presidente Vargas. A subsecretária de Promoção e Defesa dos Animais, Fernanda Soares Cabral, nega as denúncias. Segundo ela, não há maus-tratos no local: “Cada denúncia pode ser provada como calúnia”.

11 comentários:

  1. Desejo que através dessa manifestação,e que seja grande,
    que tomem as providências devidas para melhorar o tratamento e cuidados para com os animais.E parabéns para a mídia que realiza esse trabalho de divulgação,denúncia e esclarecimento,tão importante,em prol dos mesmos.
    Animal é um ser vivo,vindo da mesma fonte criadora, e merece todo o nosso respeito.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que os animais estejam sendo maltratados sim! Essas denúncias não acontecem à toa. Triste demais isso, é ÓBVIO que a secretária vai negar tudo, eu quero é que ela PROVE que é calúnia, falar é fácil basta abrir a boca, ela tem OBRIGAÇÃO de provar com fatos se for mentira.

    ResponderExcluir
  3. Quem é protetor de verdade, gosta mesmo de animais, tem mais é que protestar, bicho não é lixo para ser tratado como tal, é vergonhoso o ponto em que chegou a situação dos animais do Rio.
    Claudete

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez, parabéns a Record pelo espaço que tem dados aos animais. E estou torcendo para que a manifestação hoje seja um sucesso. É triste ver as notícias de como animais no mundo todo estão sendo judiados e mortos. Mas, ao mesmo tempo alegra saber que há muitas pessoas de boa índole e bom coração que lutam e se unem para que a justiça seja feita pelos nossos peludinhos. Isso aí gente. Unidos podemos mais!! E NA BOA, NÃO VEJO A SEPDA FAZENDO NADA A FAVOR DOS ANIMAIS! ESTÃO ALI RECEBENDO SALÁRIO À TOA! NÃO VEMOS NENHUM DELES SE PRONUNCIANDO E AJUDANDO EM CASOS DE MAUS TRATOS. SÓ SABEM SE DEFENDER E TENTAR TIRAR A RESPONSABILIDADE QUE É DA SECRETÁRIA!

    ResponderExcluir
  5. REGINA MOURÃO13/06/2013 11:02

    Já estava na hora dos protetores acordarem,esse casal é o casal 20,um completa o outro na pilantragem.
    Tomara que essa sem vergonha da mulher do secretario seja exonerada do cargo de ganhar dinheiro e não trabalhar,pilantra,e ele por não ter moral para ser secretario,pois é um boneco de fantoche comandado pela sua excelentissima mulher do demo.
    Quero que eles se explodam porque eu vou aplaudir.E as baba ovo que se explodam tb,lamber bunda de nenem tudo bem,agora de marmanjo sem vergonha é o fim da picada
    ReGINA mOURÃO

    ResponderExcluir
  6. Fiquei chocada com os maus tratos na cidade, nunca podia esperar uma vergonha dessas, uma cidade tão bonita, tão badalada e com tanta gente ganhando pra não fazer nada, que pena!
    Manifestação contra esses calhordas, já!
    Suzi

    ResponderExcluir
  7. O que mais impressiona é que meia dúzia de gatos pingados ainda continuam defendendo o ator.
    Por acaso os gatos do maracanã não foram assassinados sem a assistência da Sepda? O pessoal que protege e alimenta os gatos do Cittá América estão mentindo? Os pedidos de socorro são de mentirinha?
    Se enxerguem, ou melhor, enxerguem de verdade e ajudem os animais e não pessoas que ganham dinheiro público sem trabalhar!
    Suzi

    ResponderExcluir
  8. Pouca vergonha ! Bando de canalhas !

    ResponderExcluir
  9. Tem estrutura,mas a administração é de dar arrepios,uma vergonha,tem que colocar essa cambada fora já.

    ResponderExcluir
  10. Ana Lucia Nunes13/06/2013 19:30

    Esse bando de pilantras não largaram o osso assim tão fácil !
    A luta é árdua e infinda. Ainda temos muuuuiiiitttaaas manifestações pela frente.

    ResponderExcluir
  11. Retaliação da SEPDA. Cancelou todos agendamento de marcação de castração nos containers. As protetoras terão que comparecer no dia do agendamento no container escolhido,para conseguir 02(duas)vagas. Regressão no apoio das protetoras voluntarias da Sepda que nos dava 10 vagas.Agora temos 02 vagas e obrigatório a presença para consegui-las no horario entre 5 e 6 hs da manhã para atendimento as 8 hs. Somos obrigadas a deixar nossos bichos, que não são poucos, aos cuidados de terceiros, sujeitos a brigas e mortes, e perder 5 hs para conseguir miseras 02 vagas, com tantos bichos soltos pelas ruas precisando de castração. Precisamos de nova manifestação para exigir as vagas de acordo com o trabalho voluntario das protetoras.Os organizadores deste evento, por favor entrem em contato comigo.Therezinha Guedes.e-mail: guerrilheirasdosanimais@gmail.com.br AAPA-ONG

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪