13/06/2013

Macacos invadem zoológico no PR, mordem criança e libertam 'colegas'

O macaco está certo!!!!!!!!!!! abaixo as grades!!!!!!!!!! liberdade!!!!!!!!!!!


Um bando de macacos-pregos que vivem no bosque do Lago Municipal de Cascavel (499 km de Curitiba) invadiu o zoológico da cidade e "libertou" do cativeiro quatro animais da mesma espécie. O caso ocorreu na última sexta-feira (7).
A invasão do zoológico pelos macacos que vivem no Lago Municipal (os dois parques compartilham a mesma área) já ocorreu outras vezes.
"Provavelmente, eles vieram em busca de comida, e por isso depredaram alguns recintos. O rombo que abriram na tela de arame que cobre a área dos macacos-prego foi grande o suficiente para que os animais fugissem", afirmou a veterinária.
Nesta segunda (10), todos os macacos fugitivos já haviam sido recapturados, mas o zoo amanheceu fechado. O motivo – um dos macacos-prego do bando invasor mordeu uma criança no domingo.
"Foi uma mordida profunda na mão. A criança foi levada ao hospital, precisou levar três pontos para fechar a ferida, tomou soro antirrábico e irá receber vacinas contra a raiva", disse a médica-veterinária do zoo, Gládis Dalmina.
O zoológico permanecerá fechado até que o macaco que atacou a criança – identificado pelos funcionários do parque como o maior do bando invasor – seja capturado. "Vamos ter de observar o comportamento desse animal por alguns dias para descartar que ele tenha raiva", disse Gládis.
Macacos-pregos são animais comuns em boa parte da América do Sul. De porte médio, pesam de 1 kg a 4,8 kg e chegam a meio metro de comprimento.

Fonte: Tribuna Hoje

2 comentários:

  1. Ana Lucia Nunes13/06/2013 20:12

    Incrível como esses peludinhos são inteligentes.
    Só lamento pela criancinha que se machucou.

    ResponderExcluir
  2. Se a humanidade ficasse "na sua" e deixasse os animais em paz, não haveriam problemas, pois todos os problemas são oriundos da humanidade.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪