05/06/2013

Gatos são mortos em obra do Maracanã - RJ

Caso queiram mandar seus protestos:

Os filhotes de uma gata achada morta: bicho teria sido atropelado Divulgação

RIO — Depois de ter alimentado um dos gatos que vivem no Museu do Índio, no entorno do estádio do Maracanã, a secretária Natália Kingsbury, de 44 anos, presenciou, na última quarta-feira, uma cena que ela afirma já ter virado comum na área: o bichano foi atropelado por uma das máquinas das obras em
curso na região. Um dia após a morte do felino, ela encontrou outra gatinha sem vida, e pelo mesmo motivo, como conta a protetora. Só que a imagem, desta vez, era ainda mais comovente, porque perto do animal foram encontrados os seus três filhotes.
Só restam 50 gatos
Segundo denúncias de voluntários, protetores e de ONG que defende os direitos dos animais, por causa das obras no estádio, num período de pelo menos dois anos cerca de 100 gatos morreram vítimas de atropelamentos ou atingidos pelos escombros das intervenções.
— Presenciei o gato sendo atropelado pela máquina e depois jogado na caçamba junto aos entulhos. Atuo como voluntária, tratando os gatos daquela região há 17 anos. Estou muito preocupada. Os gatos no museu e nas redondezas já somaram 150. Agora só restaram 50 — afirma Natália.
A veterinária Andréa Lambert, da ONG Associação Nacional de Implementação dos Direitos dos Animais, lembra que levou o problema à Secretaria Especial de Defesa dos Animais (Sepda) quando voluntários e protetores foram impedidos de alimentar os bichos por administradores da obra. Na ocasião, o secretário Cláudio Cavalcanti, da Sepda, declarou que encontraria um novo local para abrigar os gatos.
— A negligência é crime. A prefeitura precisa retirar os gatos de lá. Caso contrário, esses animais vão continuar morrendo. Vamos continuar apelando até o último gato morrer — promete Andréa.
Tentativa de captura
De acordo com Cláudio Cavalcanti, a prefeitura não é omissa em relação às denúncias. Ele garante que de duas a três vezes por semana veterinários da Sepda vão até o local para tentar capturar os gatos.
— Sabiamente, com a aproximação do homem, esses gatos se escondem. Isso acontece no Museu do Índio, no Campo de Santana e em qualquer outro local da cidade. Mas vamos continuar tentando a captura — garante o secretário.
Andréa Lambert diz que os gatos poderiam ser capturados com a ajuda dos voluntários que são hoje seus cuidadores.
— Para conseguir capturar esses gatos, que vivem em colônias, os veterinários da Sepda tinham que pedir a ajuda dos seus cuidadores, o que não ocorreu. Se a prefeitura continuar mandando os veterinários até lá de forma errada, os gatos vão continuar onde estão — ressalta Andréa.
O Consórcio Maracanã Rio 2014 — formado pelas construtoras Odebrecht Infraestrutura e Andrade Gutierrez — nega, por meio da sua assessoria de imprensa, as denúncias dos voluntários e da ONG. O consórcio informou que cuida e alimenta os gatos do local.

Fonte: O Globo

14 comentários:

  1. Mas será o Benedito??????? Esse sujeito continua matando por omissão e ainda elogiam esse falso protetor de animais?
    Fora Claudio!!
    Ines

    ResponderExcluir
  2. Quanta incompetência, insensibilidade, não sabiam que esses animais seriam mortos no local?? Pelo amor de Deus, alguém tire esse sujeito daí!
    Como se já não bastasse a mulher ganhar dinheiro público para não fazer nada na "moita".
    Claudete

    ResponderExcluir
  3. Vergonha! Sede da Copa?! Estuprador só foi pego quando atacou turista, com brasileira ficou por isso mesmo. Então, por essa lógica, esse desrespeito à vida deve ser denunciado internacionalmente...quem sabe o povo fica mais (d)esperto.

    ResponderExcluir
  4. Sou de opinião de que esta Sepda já devia ser extinta faz tempo, não serve para nada, a não ser para enaltecer alguém que não merece pelos seus não feitos aos animais do Rio, é sinceramente, uma vergonha!
    José- Rio

    ResponderExcluir
  5. Cristina Calixto05/06/2013 14:25

    É muita incompetência, falta de vergonha na cara e safadeza! O Claudio Cavalcanti e a família deveriam fazer o sabem melhor (nem tanto): atuar. E parar de usufruir das benesses de se mamar nas tetas da União. Neste caso, do Município.

    Qualquer macaco bem adestrado sabe que os gatos e mesmo cães e outros animais, só se aproximam de pessoas que os cuidam e em quem confiam. Putz!

    ResponderExcluir
  6. Imaginem que um bando de gente, até considerada inteligente, ficou babando o ovo dessa família sem pensar nos animais de verdade.
    Taí, a verdade tarda mas não falha, se procurarem vão ver que existem muitos mais descasos com esse sujeito e sua família mamando dinheiro dos bichos!
    Iracema

    ResponderExcluir
  7. Pelo amor de Deus, como deixaram isso acontecer nesta cidade?
    Esta Sepda não fez nada para impedir a mortandade destes animais pelo anunciado.
    vi a denúncia e custei a crer.
    Marlene

    ResponderExcluir
  8. Outro, continua não matando, mas DEIXANDO MORRER, merece punição também.
    Sr. Claudio,se demita, o Sr. e bosta nenhuma na Sepda é a mesma coisa, onde já se viu saber que haveriam obras e não retirar os bichos, queria o quê, senhor????
    Regina

    ResponderExcluir
  9. QUE COISA HORRÍVEL, IMAGEM A DOR DESSES FELINOS COM AQUELAS MÁQUINAS PASSANDO POR SEUS CORPINHOS...NÃO QUERO NEM PENSAR.
    POR QUE ESSE INFELIZ DO CLAUDIO NÃO RETIROU OS BICHOS DE LÁ ANTES DE TUDO? NÃO DÁ PRA ENTENDER, E É ASSIM QUE FAZ O TRABALHO NA SEPDA?
    FORA, FORA, FORA!!
    ANDREA

    ResponderExcluir
  10. Seres humanos, bando de fdp!
    Por causa do vil metal, passam por cima de tudo, literalmente!
    Por essas e outras é que, para mim, phoda-se a copa do mundo! (desculpem a linguagem)
    Do meu bolso não sai um centavo para esses eventos!
    Silvan Pearce Júnior

    ResponderExcluir
  11. Deus, onde estás que não respondes????
    O que é isso??? Quantas dezenas devem ter sido assassinadas....
    Numa cidade onde o povo se orgulha de ter um ator que protege os bichos!!!!
    Judas!!
    Cleide

    ResponderExcluir
  12. Ana Lucia Nunes05/06/2013 20:28

    Incrível !!! Quando a gente
    Os GATOS que estão sendo alimentados, muito bem por sinal, pelas construtoras citadas, pelo governador Cabral, pelo prefeito Paes e pelo secretário Cavalcanti, NÃO são os de 4 patas que nós defendemos !
    Devemos gritar e fazer o mundo saber o que acontece no País da Copa !

    ResponderExcluir
  13. Sr. Claudio Cavalcanti, ACORDAAAAAAAAAAAA,
    ABRA OS OLHOS, veja o que esta acontecendo, faça alguma coisa, para justificar o dinheiro que ganha as nossas custas.
    Aproveite e acabe com a vergonha das carroças.
    Lembra da novelinha IRMÂOS CORAGEM?
    Onde esta a sua CORAGEM e VONTADE" para agir?
    esta esperando o que?
    credo, não sei porque esta no cargo.

    ResponderExcluir
  14. Shirley, ele não está dormindo não, ele está trabalhando e muito, só que não para os animais, para ele próprio e família, fingir que se trabalha cansa, sabia?
    Quanto mais animais morrerem, melhor para eles, aí não terão que fazer nada, menos do que já não fazem , vergonhoso!
    Tania

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪