04/06/2013

Cães da Tailândia são contrabandeados para restaurantes do Vietnã

Cenas fortes:


SÃO PAULO - Ativistas dos direitos dos animais dizem que cerca de 200 mil cães são contrabandeados por ano da Tailândia para os restaurantes no Vietnã. Muitos morrem por asfixia na viagem porque são transportados em gaiolas de arame e estão sujeitos a estresse e desidratação.

"Empilhados em cima uns dos outros, eles começam a morder uns aos outros por causa do grande desconforto", disse Tuan Bendixsen, diretor da Fundação de Defesa Animal do Vietnã, à reportagem da CNN.

O sofrimento não termina quando os animais chegam ao Vietnã. A crença comum é que o estresse e o medo liberam hormônios que melhoram o sabor da carne, por isso eles são maltratados até na hora do abate.

Os contrabandistas não poupam nem os cães de estimação, que são furtados e revendidos para a rede que abastece os restaurantes vietnamitas e chineses. Um cachorro na Tailândia pode valer até US$ 10. Esse número aumenta para cerca de US$ 60 nos restaurantes do Vietnã. A estimativa é que mais de um milhão de cães são consumidos a cada ano no Vietnã.

As associações de defesa dos animais estão lutando para mudar a situação com pressões junto ao Departamento de Desenvolvimento da Pecuária da Tailândia e obter um projeto de lei que reprima o contrabando de cães.

Fonte: Estadão - 03/06/13

10 comentários:

  1. Não só um projeto de lei é urgentemente necessário,mas,principalmente, a conscientização daqueles que consomem a carne desse animal.se existe contrabando é pq. há os que procuram por esse tipo de carne.Mas quanta barbaridade e crueldade presente nos seres humanos não?...Só para saciar um determinado capricho,faz com que um ser vivo seja extremamente judiado e extremamente sofrido.Mas como eu sempre digo,há a lei de causa e efeito,e essa gente passará por aquilo que causou....cedo ou tarde,mas passará...

    ResponderExcluir
  2. CORJA MALDITA!
    ESSE MUNDO JÁ DEVIA TER ACABADO E TODOS OS ANIMAIS MORRIDO, ASSIM SOFRERIAM MENOS.
    QUE GENTE MALDITA.
    CORA

    ResponderExcluir
  3. Olha só: matar cães para comer, vá lá.
    A gente por aqui mata bois, frangos, porcos, etc.
    Matar por necessidade de matar a fome (embora os vegetarianos, veganos e assemelhados constestem isso).
    Mas tem que ser um abate o mais rápido e indolor possível.
    NADA justifica maltratar.
    Essa crença mencionada na reportagem de que o estresse e o medo liberam hormônios que melhoram o sabor da carne... é o fim da picada! É prova do quão idiota subdesenvolvido esse povo é!
    Silvan Pearce Júnior

    ResponderExcluir
  4. Que projeto de lei que nada! Melhor seria um megatsunami.

    Cláudia Campos

    ResponderExcluir
  5. Ana Lucia Nunes04/06/2013 21:08

    Sheila, não tenho coragem de assistir essa barbárie. Já sei muito bem o tamanho da capacidade do homem de ser cruel !!!
    Essa cambada mata de forma cruel por pura maldade.
    Sou vegetariana e defendo a alimentação sem a necessidade do animal morrer para nos alimentar, nos vestir e até nos medicar. Alimentação carnívora, com comprovação científica, é por puro prazer. Temos substitutos proteicos de origem vegetal mais eficazes que os de origem animal.

    ResponderExcluir
  6. Ai nem tenho mais coragem de assistir esses vídeos pq depois nem durmo. è mta agonia vc pensar que enquanto estamos aqui em nossas vidinhas, os pobrezinhos estão "comendo o pão que o diabo amassou". Só rezo muito para que um dia essa humanidade egoísta e hipócrita deixe de pensar só em si, saia do comodismo e passe a fazer cada vida valer a pena. Felizmente a proteção animal está crescendo e cada vez mais as pessoas estão se conscientizando de que animais são amigos e não produtos.

    ResponderExcluir
  7. Conscientizar? Educar? Tudo bem, mas, paralelamente a isso, muuuuuita pressão e leis que proíbam. Não se pode conscientizar quem não tem consciência. Sempre vai existir o mercado negro, em todo lugar, mas bem reduzido, se houver leis e suas aplicações como deve ser.

    ResponderExcluir
  8. Deus irá fazer a justiça com essas pessoas, não tenha duvida!

    ResponderExcluir
  9. Por mais que que se denuncie, a desumanidade continua. Em São Paulo tem açougue clandestino para fornecer carne de cachorro para os koreanos e as "autoridades" fazem vista grossa. Os restaurantes da rua José Paulino, rua dominada pelos koreanos os restaurantes servem abertamente e não acontece nada. Nem denúncia, nada. Exploram o trabalho do bolivianos que trabalham em regime de escravidão. Na China, tem o Parque similar ao Simba Safari. Quando os visitantes chegam, compram gato, cachorros, galinhas para atirar aos tigres, e fazem dando gargalhadas. Gostaria de ver os koreanos expulsos do Brasil. São ao lado dos chineses o povo mais bárbaro do Planeta.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪