15/06/2013

Cães abandonados preocupam moradores em Angra dos Reis, RJ

Gente do Céu, eu fico tão impressionada com a mania que a imprensa tem de repetir uma imbecilidade total sobre as "doenças" que animais podem transmitir aos homens estando eles na rua.... excetuando a raiva, mesmo assim só se o cachorro morder, eu não sei de nenhuma outra.... que inferno!!!!! o tempo que perderam só desinformando, poderiam falar na responsabilidade da sociedade em ter seus animais abandonados nas ruas, não é mesmo? Por isso é que não perdôo os nossos Secretários de Proteção animal que tivemos aqui no rio. NUNCA USARAM DO SEU CARGO PARA ACABAR COM ESTA PAPAGAIADA..... Seria um trabalho inestimável já que são figuras públicas e que influenciam a conduta do cidadão....tô errada?

G1 - 14/06/13


5 comentários:

  1. Tá certa,Sheila.
    O ser humano transmite muito mais doença entre si,que os animais para os humanos.E a população é a maior responsável pelo abandono de animais e no aumento populacional do mesmo.Precisa-se fazer um grande trabalho,por parte das prefeituras,de conscientização da população no trato dos animais e a castração,
    principalmente,nas grandes periferias.

    ResponderExcluir
  2. Ana Lucia Nunes15/06/2013 20:54

    Incrível como os racionais que tanto se orgulham de sua inteligência, não a usam quando é necessário.
    Todo muito sabe o que significa higiene. Se a contaminação existe, é por que os racionais não a praticam.
    Temos que fazer uma campanha para esclarecer às pessoas sobre essa questão.

    ResponderExcluir
  3. Não gostei nem um pouco deste veterinário... as prefeituras tem que ter programas de castração e de conscientização do povo no trato dos animais, mas num povo que não cuida de suas crianças, como vamos querer que cuidem dos animais??? Abandonam bebês por aí, deixam crianças bem pequenas nos simais para vender balas e pedir dinheiro... o que esperar de um povo assim???

    ResponderExcluir
  4. É como eu costumo dizer, castração tem que ser obrigatória, para TODOS os cães, de TODO mundo. Outra coisa: Não sou veterinária, mas já viram gatos com cinomose? Cães com leucemia felina? Gente com algumas dessas doenças? E por aí vai... Donde eu pude concluir que as doenças, passam NORMALMENTE dentro da mesma espécie, claro tem as zoonoses, como a raiva que pega todos os mamíferos, mas a gente só pode transmitir, se pelo menos for portador de determinada doença. Se nós cuidarmos bem dos nossos bichos, eles não poderão passar nenhuma doença para nós. É muito mais perigoso pegar um mendigo na rua e pôr dentro de casa sem cuidar. Ele sim, que é da mesma espécie da gente, passar alguma doença para nós.

    ResponderExcluir
  5. A "Grande Desculpa" pra matar cães sempre foi a "transmissão de doenças" pro ser humano, o que, se fosse verdade, seria BEM FEITO !!! Até os "veterinários" dos CCZs e outros campos de concentração a usam, SEMPRE. Porque são esses "seres humanos" que abandonam na rua os animais, que deixam procriar à vontade e até incentivado, no caso dos exploradores que vivem de "vender cria". É dose conviver com gentalha, inclusive da mídia. Esses bostas não gostam de bicho e aproveitam pra, a todo momento, mostrar como os animais são indesejáveis. Se eles falassem a verdade, também seriam bem quistos. Mas na maioria das vezes não dá pra acreditar em nada que a mídia noticia. Adoram criar fatos, se não tiverem nenhum pra colocar naquele dia na linha de frente. Além disso, ficam repetindo chavões e "mantras", conforme seus "interésses".

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪