• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 22 de junho de 2013

Atualização 6 sobre o caso do Prefeito que mandou matar os cães - Pará

No final da Postagem tem todo dossier do assunto que consta em nosso blog. Já temos notícias que a Equipe de Resgate voltou para a cidade na tentativa de recolher mais animais... mesmo que nem sejam aqueles que foram jogados na água para morrer, seria bom trazer porque a população daquela cidade não merece mesmo ter seus cães de estimação... tô errada?

*********
Juiz afasta prefeito acusado de maus-tratos contra animais, diz MP
Jornal Liberal - 21/06/13



Leiam, também, a matéria do G1, abaixo:

Segundo MP, gestor foi afastado para não influenciar investigação.
Prefeito é acusado de ter mandado capturar cães no município.

Cães teriam sido caçados a mando do prefeito em
Santa Cruz do Arari (Foto: Reprodução/TV Liberal)
O juiz da comarca de Soure, na ilha do Marajó, decidiu afastar por 90 dias o prefeito de Santa Cruz do Arari, Marcelo Pamplona (PT). Ele é acusado de
maus tratos a animais por ter mandado capturar cães e cadelas do município. Os animais foram exilados em um local sem assistência. Segundo denúncias da população, alguns dos cachorros teriam sido mortos. A informação é do Ministério Público do Estado.
Segundo o MP, a medida cautelar foi baseada no inquérito civil instaurado pela promotoria. A alegação do Ministério Público é que o prefeito poderia utilizar seu poder político para influenciar a apuração do caso, dificultando a apuração dos fatos. Cabe recurso.

O G1 tenta contato com o prefeito, mas ainda não foi atendido.

Entenda o caso
A população de Santa Cruz do Arari, na Ilha do Marajó, denunciou no começo do mês de junho que a prefeitura estaria pagando pela caça de cães e cadelas, e os animais apreendidos seriam mortos. O prefeito reconhece que fez a captura dos cachorros, mas nega que tenha matado os animais: segundo ele, os bichos foram levados para a zona rual do município, já que estariam causando a proliferação de doenças na cidade.
A ação foi condenada por veterinários, que consideraram a medida exagerada e desnecessária para o controle de pragas. A sociedade civil se mostrou indignada diante da postura do prefeito, e iniciou uma série de manifestações nas redes sociais, além de um protesto em Belem que contou com a presença de atores da Rede Globo.  Os cães que haviam sido enviados para a zona rural foram resgatados por uma Ong de defesa dos animais e trazidos para Belém.

**************
Nossas postagens sobre o caso:


15 comentários:

  1. Conceição22/06/13 14:11

    Não sei exatamente o que vai acontecer com o maldito prefeito, mas adorei o afastamento dele.
    Você sabia, Sheila que o resgate dos cães de Arar foi organizado pelo Correia do Mel e que ele é policial militar aqui de Guarulhos?
    beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo Correa Mel e Juka Sobreiro. Tem também uma pessoa de nome Bruno mas que não me recordo agora. O Correa Mel é uma pessoa maravilhosa e de iniciativa.

      Excluir
  2. Eu diria que afastamento do cargo por 90 dias é muito pouco mas já é alguma coisa.
    Vamos ver o que vai acontecer daqui pra frente e se as leis vão ser cumpridas.
    Ou será que ele vai comprar alguém para se livrar disso tudo??????????

    ResponderExcluir
  3. Eu quero que esse desgraçado pague pela crueldade que fez. Se eu fosse homem daria uma surra tão gde nesse maldito que ele ficaria um ano na cama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amarraria a boca mâos e pés do infeliz, e o jogaria no rio. da mesma forma que fez com os animais. maldito seja pelo resto da vida. nunca votei em nenhum membro desse partido, porque quando nâo sâo assassinos, sâo corruptos

      Excluir
    2. Sim, Cecilia! Amarraria ele e a mulherzinha dele e os jogaria no rio. Mas antes, ficaria umas 24 horas torturando-os bem devagar para sentir muito, mas muito sofrimento. Do mesmo jeito que aquele cachorrinho sofreu preso àquela corrente amarrado nos primeiros instantes do vídeo que foi mostrado referente a este caso horroroso!

      Excluir
  4. PARABENS AO GRITO DO BICHO, POIS SENÃO COMO NÓS FARIAMOS , MEU DEUS!!!!!!!QUANTA MALDADE HUMANA, DESEJO QUE NUNCA MAIS ESSE MALDITO PREFEITO SE LEVANTE, POIS É UM DESGRAÇADO QUE NÃO TEM RESPEITO A VIDA, A CRIAÇÃO DE DEUS. QUE ALIVIO PARA NÓS AQUI DE SP TERMOS NOTICIAS ~QUE ´PELO MENOS ESSES 80 CÃES TIVERAM SORTE, E QUE TEM PESSOAS TÃO BOAS LA CUIDANDO DELES.
    QUE DEUS OS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  5. Ana Lucia Nunes22/06/13 20:12

    Não podemos nos contentar com 90 dias de afastamento desse crápula assassino.
    O crime que ele cometeu foi hediondo e merece punição severa. Ele e seus cúmplices devem ser presos, pagar pelas despesas que estão tendo na remoção e nos cuidados veterinários dos peludinhos.
    O brasileiro não pode mais se contentar com medidas de "engana bobos" que essa política podre nos faz engolir.
    Temos que lutar por reformas políticas e fazer o Brasil ser referência no mundo de seriedade e dignidade e não de corrupção, vandalismo e bandidagem. Essas mudanças nos atingem e aos nossos peludinhos pois, um país sério respeita todos os seus habitantes.

    ResponderExcluir
  6. Espero que se realmente a batata de assar já não esteja longe,.... miserável!

    ResponderExcluir
  7. Correa Mel, Juka Sobreiro, Bruno e demais colaboradores, aceitem os meus cumprimentos e muio obrigado por este ato de amor a outros seres vivos.
    Nosso criador tudo vê e teremos nosso "retorno", na hora certa!!

    ResponderExcluir
  8. Por agora só posso agradecer à santa internet. Como esta ferramente moderna tem ajudado à proteção animal. Amén,
    Paulo Roberto

    ResponderExcluir
  9. NÂO de fato o povo dessa cidade nâo merece os animais e seria muito bom se pudesse retirar todos de lá porque esse verme de esgoto, voltará a repetir seus assassinatos. vai pagar na pele

    ResponderExcluir
  10. Prefeito...terás o final que merece.Esse morfético tinha que ser do PT.desejo a sua morte da mesma maneira que mandou exterminar os cães. Essa corja do PT poluiu e maculou todo nosso Brasil , agora estamos nas ruas pra tirar de vez todo petista. Deus ilumine e dê em dobro à todos os envolvidos no resgate e cuidado com os cães.

    ResponderExcluir
  11. Tem que mandar prender essas pessoas que capturaram os animais os amarraram e jogaram no rio eles cometeram crimes eles foram criminosos também , não se deve cometer crime por dinheiro nenhum eles deveriam recusar e denunciar o crime e um absurdo tanta coisas boas eles podiam promover como castração dos animais, ajuda para os animais como vacinação , mas fizeram inverso eles tambem tem que ser punidos .

    ResponderExcluir
  12. Bem, o primeiro passo foi dado; o maldito prefeito foi afastado pelo prazo de noventa dias. A população do Brasil pede ao Ministério público de Belém, a condenação deste indivíduo com base na lei que protege os animais de todo tipo de crime!!! realmente esses moradores de Santa Cruz de Ararí, na ilha de marajó não merecem ter animais! Onde estavam os pais destas crianças que vendiam para o maldito prefeito os pobres animais!!! acreditem... o que é ruim vem de berço. Assistí na televisão, a desculpa esfarrapada do do assassino, e me deu nojo!!! ele é um verme nada mais que isso!!! aproveitando o momento de mudanças no País o POVO pede a condenação deste prefeito...já!!! Vilma, RJ

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porem, não publicaremos palavrões ou ofensas.