29/06/2013

Atualização 5 sobre caso dos cães de Bueno Brandão

Ontem, a noite, o Vicente do Cão sem Dono, me enviou estas fotos que fiquei muito satisfeita, pois, nos deu uma panorâmica do local e tudo mais. Quero informar algumas coisas:

1 - como já postei ontem mesmo, o valor estimado para terminar a obra foi alcançado, graças a boa vontade de tanta gente do bem. Chegou a um pouquinho mais de 6 mil. Uma prévia do que foi gasto está sendo feito pela Carla da SOS Bichos que, além de protetora de uma outra ONG de cidade  próxima, acompanha o marido Vicente;

2 - ontem abriu um sol muito bom e assim puderam adiantar. A pena é que os pedreiros não quiseram trabalhar no final de semana....

3 - pedi ao Vicente para se orientar com algum profissional mais experiente naquela cidade, pois, na minha humilde observação, há necessidade de colunas para sustentação do muro dos fundos (em torno de 30 metros), bem como sapatas de concreto para sustentação das telas e alicerce de, pelo menos de 20cm de concreto para assentar os blocos.... bem, como disse, sou uma curiosa que não gosta de correr risco.... kakakaka.... eu sou metida mesmo, me perdõem!!!!!!!

4 - pelo que Vicente informou, ele vai colocar um tratador permanente,  até o final da obra, junto aos cães que estão abrigados no Matadouro posto que não há pessoal qualificado pela Prefeitura para fazê-lo. Ontem mesmo, a Milene, pres. da ONG Arcca de Noé daquela cidade, ficou lá até 22:30 (frio p´ra caramba) para limpar e apartar briga de um cão nojentinho..... tcham...... (brincadeirinha, gente, é porque quem tem muitos cães sabe que tem uns briguentos que não se dão com o outro, né?). O tratador contratado pelo Vicente estava indo de moto de SP e  sendo esperado sua chegada pela madrugada;

A Luisa Mell colocou um agradecimento a todos (CLIQUEM AQUI para ver) pela ajuda inestimável que deram. Para terminar vejam o vídeo que fiz:


Nossas postagens:

6 comentários:

  1. Maravilha! Que o bom tempo ajude a finalizar esta obra! Tô emocionada com a solidariedade do grupo que tá super empenhado, muito obrigada! E que Deus permaneça em seus corações. Saúde e Paz!
    Lígia

    ResponderExcluir
  2. você tem razão quanto a necessidade de viga na base do muro e de colunas também , mas primeiramente tem que ser feito buracos no chão a cada 2 metros ,com a profundidade de no mínimo 1 metro ,(os pedreiros chamam isso de estacas ) mas no caso de blocos a construção e bem mais simples e pratica ,para fazer as colunas e so escolher onde ela vai ficar e passar pelo menos dois ferros pelo buraco dos blocos e depois encher de concreto ,esses blocos são feitos para isso mesmo ,a única coisa e planejar as estacas para que de certo no lugar de uma coluna nos blocos para que essa coluna fique uma so desde o buraco no chão ate o final do muro ,e a viga em cima do muro e feita com blocos canaleta ,esses mesmo que estão usando ,assim esse lugar vai durar por muito tempo para nossos amigos de patas .espero que tenha entendido o que eu quis dizer !

    ResponderExcluir
  3. Nossa Senhora, esse povo foi muito rápido, graças a Deus!
    Regia

    ResponderExcluir
  4. maria do carmo29/06/2013 21:29

    A união faz a força!!!!

    ResponderExcluir
  5. Fico tão feliz quando o bem vence. Vou dormir melhor e ter bons sonhos.
    Juarez Filho

    ResponderExcluir
  6. Maravilha de se ver a galera do bem..Parabéns !!!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪