28/06/2013

Atualização 4 sobre o caso dos cães de Bueno Brandão

CAMPANHA PARA CONSTRUÇÃO DO CANIL FOI ALCANÇADA. CONSEGUIMOS ATINGIR MAIS DE 6 MIL REAIS. AGRADECEMOS A TODOS QUE PARTICIPARAM. ASSIM QUE FOR LIBERADO A CONTABILIDADE, PUBLICAREMOS!!!! TIRAMOS AS INDICAÇÕES DA CONTA PARA DEPÓSITO PARA EVITAR QUAISQUER DÚVIDAS.
em 28/06/13 - 20:00hs
______________________

A Luisa Mell fez uma ótima publicação em seu facebook e site sobre o assunto e entrou, bem entusiasmada, na campanha para construção rápida do Canil para estes 70 cães em área afastada da cidade, mas, de propriedade da   dona dos animais. Ao final desta postagem tem todo dossier do assunto.


foto: Cão sem Dono
Fiquei muito feliz de conhecer, por tel, a Lali Rios que é a representante mineira da Rede Bichos. Ontem, ela estava lá em Bueno Brandão prestando seus préstimos quando fiz uma das minhas ligações para a Ana Karina. Conversamos um bocado sobre toda situação e hoje, não consegui falar com ela para saber o que achou de tudo. Mais tarde vou tentar de novo. Gente, o raio da chuva tá prejudicando muito o andamento das obras. Vejam abaixo o Relatório publicado pelo Cão sem Dono sobre o ocorrido nesta quinta-feira:




As notícias de hoje são boas. A prefeitura deu uma boa reforçada no canil improvisado no antigo matadouro da cidade tampando os buracos por onde estavam fugindo os animais. Todos os cães estão calmos e agora mais aquecidos do frio, mas ainda mal acomodados. São muitos cães em poucos metros quadrados. 

Os 4 (quatro) cães que se machucaram em brigas estão bem e recuperando-se, sendo 3 deles na casa da veterinária Simone Cardosi e 1 em uma clínica particular.

Em reunião que realizamos agora à noite com o Sr. Prefeito ele nos garantiu – e é verdade - que está envidando todos os esforços para que o canil da Sra. Ana Karina fique pronto logo, já que ele está cedendo parte da mão de obra. 

Hoje esteve em visita a Bueno Brandão a Sra. Lale Rios Rios, da Rede Bichos, que viajou quase 200 Km para ver de perto os animais e as obras do canil, além de conhecer a protetora Ana Karina e sua mãe. Antes já havíamos recebido a visita da Camila Devolio da Associação 4 Patas da cidade de Machado e também da Renata Santi, da Protetores Pas da cidade de Alfenas.

Agora, é rezar para que a chuva dê uma trégua. O tempo precisa melhorar para que o canil fique pronto pelo menos até domingo ou segunda-feira. E ficará lindo, se Deus quiser, com 13 espaços grandes, suficientes para abrigar bem todos os animais, e com uma espetacular área para tomarem sol e poderem brincar ou correr. A vista, uma das mais bonitas de toda a região.

A Carla Viviane da SOS Bichos, que é contadora e tem um escritório de contabilidade, estará amanhã junto com a Sra. Ana Karina fazendo toda a planilha de recebimentos e gastos com a obra para publicação nas redes sociais.

Não poderíamos terminar este post sem agradecer muito a ajuda de todos que estão colaborando para que este caso se encerre da melhor maneira possível, e isso só será possível com o término do canil. 

Agradecemos muito aos doadores, estes sim verdadeiros heróis e muitos deles amigos desconhecidos e que não se importam em deixar de comer uma pizza ou sacrificar um final de semana, por exemplo, para ajudar os animais. Vocês já são donos de cada pedacinho do novo canil onde os cães da Sra. Ana Karina ficarão hospedados. 

É preciso agradecer também a ajuda preciosa da Sra. Luisa Mell, que impulsionou todo este caso em suas redes sociais e que está torcendo para que os cães voltem para quem deles sempre cuidou com amor e carinho. Foi através dela que tomamos conhecimento da situação e resolvermos, junto com a equipe da SOS Bichos de Pouso Alegre, intervir de imediato, já que estávamos próximos. 

Um carinho super especial para a Sra. Sheila Moura que tem dado uma contribuição inestimável em seu site “O Grito do Bicho”, além de ligar para muita gente importante pedindo ajuda e estar empenhada em manter atualizado tudo o que acontece na cidade mineira de Bueno Brandão.

Agradecimentos também à Lale Rios da Rede Bichos que esteve presente na cidade e colocou suas páginas na internet sempre à disposição. O mesmo para as mulheres guerreiras da Arcca de Noé, única ONG constituída na cidade e que lutam muito para cuidar de dezenas de animais abandonados. 

Queremos agradecer ao nosso amigo Helio da Van, vereador da cidade de Pouso Alegre, e que não se importou, em pleno domingo, de pegar na enxada para dar início às obras do novo canil. O mesmo para nossos grandes parceiros Luis e Bibiana, que viajaram de São Paulo para Bueno Brandão para ajudar, entre tantos outros amigos e companheiros de luta pelo bem dos animais.

Aos que torcem contra, ou que dificultam nosso trabalho, obrigado também. Vocês nos dão uma força incrível.

Por fim, queremos agradecer ao Prefeito Danilo Amâncio e sua equipe de colaboradores, principalmente ao Israel, seu chefe de gabinete e a Secretária de Saúde e sua equipe. Desde o primeiro dia sempre nos atenderam preocupados para que tudo termine bem, e vai. 

Se esquecemos de alguém e especial, pedimos desculpas. Gostaríamos de poder citar todos, um por um. 

Quando fomos para lá, sabíamos que encontraríamos uma situação desgastante e bastante complicada de ser resolvida, mas estamos bem perto de um FINAL FELIZ. É aguardar. 

Amanhã, logo nas primeiras horas do dia estaremos de volta para Bueno Brandão, MG, também conhecida como a Cidade das Cachoeiras. — com Peludus Cachorros e outras 13 pessoas.

*************************

Nossas publicações a respeito:

4 comentários:

  1. Parabéns pela dedicação, trabalho e AMOR! De longe tenho acompanhado os acontecimentos e rezado para que tudo termine bem e rápido!Muito obrigada a todos e que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Gente que ama e respeita o próximo e os animais, parabéns a todos que estão ajundando essa protetora, só quem gosta de bicho tem esse desprendimento, isso é fato.

    ResponderExcluir
  3. Quando leio matérias assim, fico muito feliz em saber que há sempre esperança de que tudo dará certo. No início, quando tomei conhecimento da decisão acerca do sacrifício dos cães que não fossem adotados, confesso que tive medo de que ela fosse de fato efetivada. Mas vejo que a concepção da pessoas tem mudado em relação aos animais, e isso é muito bom. Todos têm como ajudar, quer seja por meio de trabalho braçal, doações de ração, medicamentos, dinheiro, por meio de divulgação através de postagens nas redes sociais, e-mail. Bastar dedicar um pouquinho do tempo que temos. É uma forma de contribuir para um mundo melhor. Parabéns a todos que ajudaram.

    ResponderExcluir
  4. Ana Lucia Nunes03/07/2013 20:53

    Muito legal ver que tudo está dando certo.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪