09/06/2013

Atualização 3 sobre o caso do Prefeito que mandou matar os cães - Pará

ATENÇÃO 1 - 
VAMOS SER MAIS RESPONSÁVEIS?

Pseudo-protetores,  prá fazer um trelele, "inventam  fatos" de forma irresponsável acabando por colocar tudo a perder. Daí, quando chamo a atenção disto me chamam de arrogante, de castradora de iniciativas, opressora, vaidosa, que eu não tenho nada para ensinar a ninguém, que sou velha, que deveria ter me aposentado de vez, etc. etc. etc.... Tá bom eu sou tudo isto para os incompetentes, mas, dá para parar de fazer caquinha? será que não percebem que sua própria ignorância prejudica a causa inteira? Ontem falei aqui do uso indevido de fotos de 2 anos atrás para ilustrar este caso. Pois é, agora vejam esta publicação do Marajó Notícias:


Apesar de ampla repercussão sobre o caso, inclusive internacional, parece que a boataria sobre o extermínio de cães em Santa Cruz do Arari, tem mesmo viés político. A imagem espalha pelas redes sociais, que inclusive foi utilizada por artista global para expor sua indignação sobre o caso, na verdade é de um caso de envenenamento de cães que aconteceu no estado de Pernambuco, em fevereiro de 2012 ( Leia AQUI). Mesmo com desgaste de sua imagem, o prefeito petista Marcelo Pamplona, através de sua assessoria jurídica e de comunicação, começa a elucidar o caso. Aos poucos vai se descobrindo os autores da denuncia e os perfis fake's que colocaram as imagens nas redes sociais. Vamos esperar as investigações da DEMA e MPE que estão na cidade concluírem o inquérito para sabermos mais, e assim, se for o caso. publicizar a verdade sobre o assunto.

****************************
ATENÇÃO 2 - 
NÃO BASTASSE, TEM MAIS

A procuradora da cidade de Arari, publicou isto no facebook dela:


Liriam Sacramenta há 8 horas CACHORROS DO MARAJÓ 
Gostaria de pedir aos meus amigos que publicassem a seguinte nota em suas páginas: NA QUALIDADE DE PROCURADORA DO MUNICIPIO DE SANTA CRUZ DO ARARI, INFORMO PUBLICAMENTE POR ESTA PÁGINA QUE AS NOTICIAS VEICULADAS NA MÍDIA QUANTO A MATANÇA DE CACHORROS EM SANTA CRUZ DO ARARI SÃO MENTIROSAS. SEM O INTUITO DE OFENDER A INTELIGENCIA DOS QUE ME LEEM, AS CENAS LAMENTÁVEIS DE MAUS TRATOS DE ANIMAIS SÃO FATOS ISOLADOS QUE NÃO OCORRERAM POR DETERMINAÇÃO DO PREFEITO MARCELO PAMPLONA. TENHO ACOMPANHADO O TRABALHO DA DEMA DELEGACIA DE MEIO AMBIENTE, ACOMPANHEI TODOS OS DEPOIMENTOS E ASSIM QUE O INQUERITO FOR CONCLUIDO IREI PUBLICAR REFERIDOS DESPOIMENTOS PARA ESCLARECER A VERDADE. INFORMO TAMBÉM QUE OS SERVIDORES ENVOLVIDOS NA CAPTURA DE ANIMAIS FORAM EXONERADOS E PROCESSO DE SINDICANCIA JÁ FOI INSTAURADO. GOSTARIA DE RESSALTAR QUE A MÍDIA BRASILEIRA QUANDO PUBLICA UM BOATO DEVASSA VIDAS. TAL COMO OCORREU COM O OS PROFESSORES DA ESCOLA INFANTIL DE SÃO PAULO ACUSADOS DE ABUSO SEXUAL, TAL COMO OCORREU COM O XANDY E A CARLA PERES QUANDO ELE FOI APONTADO COMO HOMOSSEXUAL, TAL COMO OCORREU COM A GLÓRIA PIRES QUANDO SEU MARIDO FOI ACUSADO DE ABUSAR DE SUA FILHA CLEO PIRES, TAL COMO OCORREU COM O BOATO DO FIM DO BOLSA FAMILIA. INFELIZMENTE A MÍDIA NÃO PROPORCIONA O CONTRADITÓRIO E AMPLA DEFESA E CONDENA MAIS SEVERAMENTE DO QUE A JUSTIÇA. RESSALTO QUE MESMO DIANTE DOS EFEITOS DEVASSADORES DE UMA NOTICIA FUNDADA EM BOATOS SOMOS A FAVOR DA IMPRENSA LIVRE, E POR FIM INFORMO QUE A POPULAÇÃO DE SANTA CRUZ DO ARARI APOIA O SEU PREFEITO, TEMOS MAIS DE 1000 ASSINATURAS PRESTANDO APOIO AO MARCELO PAMPLONA, QUE EU TAMBÉM VOU PUBLICAR MINHA PÁGINA. DE VOCÊ QUE LÊ QUE ESTA NOTA EU PEÇO O MINIMO DE SENSO CRITICO PARA NÃO ACEITAR AS NOTICIAS DA MÍDIA COMO VERDADES ABSOLUTAS. APÓS A CONCLUSÃO DO INQUERITO IREI MANIFESTAR-ME NOVAMENTE. GRATO A TODOS. LIRIAM SACRAMENTA PROCURADORA GERAL DE SANTA CRUZ DO ARARI
***********************************
ATENÇÃO 3 - 
PRECISAMOS AGIR LEGALMENTE

A procuradora do Município jamais poderia fazer uma declaração desta. Até como pessoa física, poderia expor sua opinião, mas, jamais como autoridade.Vamos cobrar da OAB/PA, MP/PA e MPFederal/PA perguntando se vão tomar alguma atitude a respeito. Escrevam com suas palavras, mas, se quiserem sugestão de texto, aqui está:
ouvidoria@oabpa.org.br; ouvidoria@mp.pa.gov.br
denuncia@prpa.mpf.gov.br, prdc@prpa.mpf.gov.br 
c.c.: falabicho@falabicho.org.br

Prezados Senhores
Estamos levando ao conhecimento de Vossas Senhorias a declaração pública feita pela Procuradora do Município de Santa Cruz do Arari perguntando se poderia, nesta qualidade, a Sra. Liriam Sacramenta, se pronunciar desta maneira. Aguardamos a informação posto que tal atitude nos escandalizou tanto quanto o crime de crueldade contra animais cometido naquela cidade por ordem, já declarada, do prefeito Marcelo Pamplona e que está sendo investigado pela polícia.
Link: http://www.facebook.com/LIRIAMSACRAMENTA
Liriam Sacramenta há 8 horas CACHORROS DO MARAJÓ 
Gostaria de pedir aos meus amigos que publicassem a seguinte nota em suas páginas: NA QUALIDADE DE PROCURADORA DO MUNICIPIO DE SANTA CRUZ DO ARARI, INFORMO PUBLICAMENTE POR ESTA PÁGINA QUE AS NOTICIAS VEICULADAS NA MÍDIA QUANTO A MATANÇA DE CACHORROS EM SANTA CRUZ DO ARARI SÃO MENTIROSAS. SEM O INTUITO DE OFENDER A INTELIGENCIA DOS QUE ME LEEM, AS CENAS LAMENTÁVEIS DE MAUS TRATOS DE ANIMAIS SÃO FATOS ISOLADOS QUE NÃO OCORRERAM POR DETERMINAÇÃO DO PREFEITO MARCELO PAMPLONA. TENHO ACOMPANHADO O TRABALHO DA DEMA DELEGACIA DE MEIO AMBIENTE, ACOMPANHEI TODOS OS DEPOIMENTOS E ASSIM QUE O INQUERITO FOR CONCLUIDO IREI PUBLICAR REFERIDOS DESPOIMENTOS PARA ESCLARECER A VERDADE. INFORMO TAMBÉM QUE OS SERVIDORES ENVOLVIDOS NA CAPTURA DE ANIMAIS FORAM EXONERADOS E PROCESSO DE SINDICANCIA JÁ FOI INSTAURADO. GOSTARIA DE RESSALTAR QUE A MÍDIA BRASILEIRA QUANDO PUBLICA UM BOATO DEVASSA VIDAS. TAL COMO OCORREU COM O OS PROFESSORES DA ESCOLA INFANTIL DE SÃO PAULO ACUSADOS DE ABUSO SEXUAL, TAL COMO OCORREU COM O XANDY E A CARLA PERES QUANDO ELE FOI APONTADO COMO HOMOSSEXUAL, TAL COMO OCORREU COM A GLÓRIA PIRES QUANDO SEU MARIDO FOI ACUSADO DE ABUSAR DE SUA FILHA CLEO PIRES, TAL COMO OCORREU COM O BOATO DO FIM DO BOLSA FAMILIA. INFELIZMENTE A MÍDIA NÃO PROPORCIONA O CONTRADITÓRIO E AMPLA DEFESA E CONDENA MAIS SEVERAMENTE DO QUE A JUSTIÇA. RESSALTO QUE MESMO DIANTE DOS EFEITOS DEVASSADORES DE UMA NOTICIA FUNDADA EM BOATOS SOMOS A FAVOR DA IMPRENSA LIVRE, E POR FIM INFORMO QUE A POPULAÇÃO DE SANTA CRUZ DO ARARI APOIA O SEU PREFEITO, TEMOS MAIS DE 1000 ASSINATURAS PRESTANDO APOIO AO MARCELO PAMPLONA, QUE EU TAMBÉM VOU PUBLICAR MINHA PÁGINA. DE VOCÊ QUE LÊ QUE ESTA NOTA EU PEÇO O MINIMO DE SENSO CRITICO PARA NÃO ACEITAR AS NOTICIAS DA MÍDIA COMO VERDADES ABSOLUTAS. APÓS A CONCLUSÃO DO INQUERITO IREI MANIFESTAR-ME NOVAMENTE.  GRATO A TODOS. LIRIAM SACRAMENTA PROCURADORA GERAL DE SANTA CRUZ DO ARARI - 

Atenciosamente
NOME
ESTADO/PAÍS
IDENT.:
*************************
ATENÇÃO 4 - 
Matérias na mídia e redes sociais



***********************
Nossas publicações:

21 comentários:

  1. Sheila,você tem todo o apoio dos verdadeiros protetores dos animais. Você está arcando com as consequências de lidar com povo ignorante que em vez de ajudar só atrapalha ,como você já havia avisado anteriormente.
    Eles podem ler,mas não sabem interpretar o que está escrito.
    Ainda bem que você existe. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maria do carmo09/06/2013 13:28

      Assino embaixo!!!!!

      Excluir
    2. Eu também assino embaixo. Nunca deixe de lutar por esta causa, eles precisam de todos nós !!!

      Cristiane Hollanda

      Excluir
  2. Contraditórias as afirmações dessa senhora Procuradora do município, não? Ela diz que a notícia da matança é mentirosa, mas ao mesmo tempo diz que os servidores envolvidos já foram exonerados. Se fosse mesmo mentirosa, não haveria servidores envolvidos, por óbvio. Por favor senhora procuradora, respeite nossa inteligência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, ao mesmo tempo que ela nega, ela confirma, ao afirmar que tais servidores foram exonerados. Que servidores são esses? Os assassinos a mando do prefeito.

      Excluir
  3. Nossa que confusão! E com relação aos videos que apareceram nos telejornais? Não seria metade verdadeira e metade falsa?

    ResponderExcluir
  4. SHEILA ESSA HISTÓRIA ESTÁ MUITO CONFUSA, NO FACE DELA DIZ QUE ELA É ADVOGADA DE UMA EMPRESA PARTICULAR E NÃO PROCURADORA PUBLICA, AONDE VC AVERIGUOU QUE ELA É PROCURADORA?
    E QUANTO AOS VIDEOS QUE FORAM AO AR NAS EMISSORAS TELEVISIVAS? TB ESTAVAM ERRADOS?
    ESSA POSTAGEM TÁ MUITO CONFUSA, DÁ A ENTENDER QUE ESSA MULHER É QUE TÁ FAZENDO PROPAGANDA PRA DAR CREDIBILIDADE AO PREFEITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele, clica no link que coloquei do facebook dela.... está lá a postagem que ela fez se declarando como tal. Não tem nada de confusa. Vc. é que não está seguindo a cronologia que coloquei. Reveja tudo com calma e me diga.

      Excluir
  5. E olha vendo o resto das postagens do face é bem difícil acreditar que esta mulher é uma procuradora

    ResponderExcluir
  6. Gente é um corporativismo absurdo. Viram que tiraram a matéria onde o prefeito admitia que iria continuar com a matança? Sheila eu acho que vc poderiam entrar em contato com esse Correa Neto e perguntar a ele porque retirou a matéria do ar.

    ResponderExcluir
  7. Ana Lucia Nunes09/06/2013 19:21

    Sheila, somente os pilantras que nada fazem em favor da vida dos peludinhos é que lhe ofendem e tentam desmoralizar-la por saber que você detona com eles mostrando a patifaria que ocorre nos nossos órgãos governamentais.
    Você tem o apoio total dos protetores e dos que amam os peludinhos. Estamos em todas as brigas com você !!!
    A repercussão do crime desse prefeito foi tão danosa, que agora, nitidamente querem reverter a M... que ele fez, dizendo que foi montagem e perseguição política.
    A falta de ética e vergonha na cara nesse país é tanta, que não duvido nada dessa senhora ser mesmo procuradora. Os interesses pessoais vão acima da legalidade quando se trata de defender o que é seu.
    Farei a denúncia e divulgarei como sempre faço.

    ResponderExcluir
  8. Procuradora do município é lógico que vai defender o prefeito. Por outro lado, que o pessoal de pernambuco se pronuncie. Se são de lá mesmo e se tem 2 anos. Por que na época não postaram nada sobre isso? As imagens são horríveis. Não quiseram denunciar?

    ResponderExcluir
  9. Sheila a matéria da página http://www.correaneto.com.br/site/noticias/43 não existe. Eu já tinha avisado a Izolina disso, mas acho que ela não leu.

    ResponderExcluir
  10. Não tô botando uma fé ainda na tal "procuradora"
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=169735239866505&set=a.169726306534065.1073741827.120174964822533&type=1&theater

    ResponderExcluir
  11. Mais do manifesto!

    http://ego.globo.com/bichos/noticia/2013/06/bruno-gagliasso-participa-de-ato-de-repudio-ao-exterminio-de-animais.html

    Olha essas fotos, teve até carro alegórico, não consigo acreditar na tal promotora

    ResponderExcluir
  12. Retiraram a matéria do site correaneto.com.br onde o prefeito fala que ia continuar com a matança.

    ResponderExcluir
  13. Viche, é mesmo, hein...
    A matéria veiculada em http://www.correaneto.com.br/site/noticias/43 não está mais lá.
    Que será que aconteceu?
    Silvan

    ResponderExcluir
  14. Oi Sheila, neste link ele admite ao jornal que mandou caçar os animais
    http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2013/06/prefeito-de-santa-cruz-do-arari-pa-causa-polemica-ao-cacar-caes-de-rua.html

    ResponderExcluir
  15. Oi Sheila, neste link ele admite ao jornal que mandou caçar os animais
    http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2013/06/prefeito-de-santa-cruz-do-arari-pa-causa-polemica-ao-cacar-caes-de-rua.html
    e neste link
    http://diariodopara.diarioonline.com.br/N-169209-PREFEITO+PARA+R$+10+PARA+ELIMINAR+CAES+NO+MARAJO.html
    e neste link ele ainda faz uma ameaçA
    “A gente vai continuar fazendo isso até não ter mais cachorros andando nas ruas. Quem tiver o seu que cuide e cuide dele em casa”, ressaltou.
    Diario do paraná
    nem ele sabe mais o que diz

    ResponderExcluir
  16. ...eu pergunto como é que um povo que por mais ignorante que seja colocou um prefeito, comprovadamente, de índole assassina???

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪