26/06/2013

Atualização 3 - Nossa parte para ajudar os cães de Bueno Brandão

CAMPANHA PARA CONSTRUÇÃO DO CANIL FOI ALCANÇADA. CONSEGUIMOS ATINGIR MAIS DE 6 MIL REAIS. AGRADECEMOS A TODOS QUE PARTICIPARAM. ASSIM QUE FOR LIBERADO A CONTABILIDADE, PUBLICAREMOS!!!! TIRAMOS AS INDICAÇÕES DA CONTA PARA DEPÓSITO PARA EVITAR QUAISQUER DÚVIDAS.
em 28/06/13 - 20:00hs
______________________


Gente, a transferência dos cães para o local provisório (matadouro arranjado) foi bastante complicado e a presença do Vicente e da Carla (ONG´s Cão sem Dono e SOS Bichos) está sendo da maior importância, pois, tanto a Ana Karina e sua mãe Ana Célia, nervosas e esgotadas, estão preocupando todos. Tanto que o Juiz "começou" a sentir o drama que envolve situações como esta. Queria registrar, também, que ficamos sabendo que a cidade tem uma ONG chamada Arcca de Noé, cuja presidente Milene está ajudando no que lhe é possível devido a problemática bem conhecida entre nós. Mas, depois, vamos conversar a respeito e falar melhor do assunto.  

Bem, a hora é de nossa participação, doando dinheiro para compra de material para terminar os canis no terreno da Ana Karina.  MAS, É PARA ONTEM, GENTE!!!!!! OS CÃES ESTÃO FUGINDO!!!!!

Canil em obra no terreno da Ana Karina - foto Cão sem Dono

Cães abrigados provisoriamente no matadouro desativado - foto Cão sem Dono

Leiam o comunicado da ONG Cão Sem Dono abaixo e depois a ATA DE REUNIÃO onde demonstra que o Juiz "ficou preocupado" com tudo que está acontecendo neste caso.
_________________

Atualizado: há 9 horas

Acabamos de chegar da cidade Bueno Brandão muito esgotados e depois de passarmos (nós do Cão Sem Dono e da SOS Bichos) a noite anterior sem dormir e dentro de um antigo matadouro, em local deserto, frio, sem luz e ao lado da protetora Ana Karina e de seus 70 cães.

Durante todo o dia de muitas idas e vindas, discussões, separação de terrível briga entre cães, resgate de feridos para o veterinário, limpeza de canis, correr atrás de cães fugitivos (já que o local onde estão é improvisado), compra de utensílios (baldes, vasilhas, coleiras, etc), inspeção da obra do novo canil, compra de material de construção, entre outros, fomos chamados por volta de 19 horas para uma reunião na Prefeitura Municipal de Bueno Brandão.

Claro que chegamos preparados para o pior, pois a pressão estava grande em função do desespero da protetora Ana Karina e de sua mãe - que vivem exclusivamente para os animais - não quererem abandonar o local onde eles estão abrigados, e uma decisão judicial as intimava a isso, pois a Prefeitura já era depositária fiel dos 70 cães.

Participaram da reunião: O Prefeito Municipal, seu Chefe de Gabinete, o Delegado de Polícia, o Comandante da Polícia Militar, o Procurador do Município, a Secretária de Saúde, a medica Veterinária da prefeitura, a Sra. Ana Karina (protetora), Carla Viviane da SOS Bichos e Vicente Define representando a ONG Cão Sem Dono.

Durante o encontro que se estendeu por quase duas horas, procuramos explanar o problema dos cães abrigados no matadouro e também de nossa iniciativa em já estar construindo um abrigo mais adequado para todos os animais em terreno da protetora, e que para isso gostaríamos que a Prefeitura devolvesse a ela todos os seus animais. Também afirmamos que reconhecíamos a preocupação e boa vontade da Prefeitura de Bueno Brandão, mas que eles não tinham condições de proporcionar um local adequado e digno para tantos animais, além de não possuírem pessoas especializadas para o trato com os mesmos. Ainda ressaltamos que estávamos lá todo esse tempo para ajudar a preservar a integridade dos cães e também auxiliar a encontrar soluções que pudessem mantê-los com a Sra. Ana Karina em seu novo abrigo, já que no atual os animais estavam estressados e mal acomodados em função do pouco tempo que a Prefeitura teve para adaptar um antigo e já abandonado matadouro.

Sendo assim, ficou decidido, entre outros, que a Prefeitura ajudará a terminar - com mão de obra - o canil que o Cão Sem Dono e a SOS Bichos tiveram a ideia de construir de forma rápida; que TODOS OS ANIMAIS retornarão para a guarda da Sra. Ana Karina tão logo estas mesmas obras estejam prontas; que enquanto os cães não retornem para a guarda da Sra. Ana Karina e de sua mãe, elas não mais poderão ficar no matadouro, até mesmo para descansarem de todo o estresse por que passaram; que o marido da médica Veterinária, acostumado com o trato de animais passaria esta noite no matadouro; que a ONG Cão Sem Dono e a SOS Bichos auxiliarão no trato com os mesmos durante o dia e próximas noites, caso seja necessário; que a ONG Cão Sem Dono e SOS Bichos poderão levar os animais para o novo local (canil) depois de pronto.

Cabe-nos informar também que o Juiz João Cláudio Teodoro, segundo o Prefeito e também o Procurador do Município, foi quem sugeriu esta reunião, pois estava preocupado com a saúde e integridade física da Sra. Ana Karina e de sua mãe, além do bem-estar dos animais. O cumprimentamos pela decisão tomada.

Todas as fotos que acompanham este post são do dia 25 de junho. Ainda falta bastante para completarmos o novo canil, que será agora uma obra definitiva, mas esperamos entregá-lo esta semana ainda.

E nesta quarta-feira, dia 26 de Junho, 7 horas da manhã, estaremos por lá novamente!
_____________________

VEJAM AS FOTOS CLICANDO AQUI
_____________________

VEJAM O SITE DA PREFEITURA COM FOTOS
______________________

VEJAM ABAIXO A ATA DA REUNIÃO




Nossas postagens a respeito:

15 comentários:

  1. Vou enviar minha colaboração para a construção do canil e estarei torcendo muito para uma boa solução para o caso!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O email da Ana Karina, por favor, gostaria de mandar o comprovante de minha doação! Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Já enviei uma pequena ajuda, mas de coração, foi o que pude enviar.
    Deus permita que tudo dê certo.
    Mariane

    ResponderExcluir
  4. o que posso fazer agora é compartilhar o pedido de ajuda.

    ResponderExcluir
  5. Estarei ajudando no que me for possivel. Torcendo muito para que tudo de certo.

    ResponderExcluir
  6. pode contar comigo ajudo com dinheiro.

    ResponderExcluir
  7. Pode contar comigo tambem contribuo com dinheiro

    ResponderExcluir
  8. Se eu fosse a Ana Karina não desgrudava de meus cachorros por um minuto. Não dá pra confiar...

    ResponderExcluir
  9. pode contar comigo vou te ajudar

    ResponderExcluir
  10. Ana Lucia Nunes26/06/2013 22:00

    Ajudando e compartilhando com amigos !

    ResponderExcluir
  11. Parabéns! Pelo apoio a estes animais e suas protetoras.

    Realizaram um excelente trabalho de resgate. Vou contribuir.

    Anne

    ResponderExcluir
  12. Depositei ontem, 26/06/13, a quantia de R$ 100,00. Solicito que a Ana Karina verifique se recebeu. O comprovante identifica: Ag. Acolhedora 6570 n. Seq:00797 Term: 101 Aut:968.

    ResponderExcluir
  13. À todos os amigos que estão colaborando, em nome da Ana Karina, agradeço de coração. Vamos publicar toda a contabilidade do que foi recebido e as notas fiscais de compra.
    obrigado mesmo

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪