24/06/2013

Atualização 2 sobre os cães de Bueno Brandão

CAMPANHA PARA CONSTRUÇÃO DO CANIL FOI ALCANÇADA. CONSEGUIMOS ATINGIR MAIS DE 6 MIL REAIS. AGRADECEMOS A TODOS QUE PARTICIPARAM. ASSIM QUE FOR LIBERADO A CONTABILIDADE, PUBLICAREMOS!!!! TIRAMOS AS INDICAÇÕES DA CONTA PARA DEPÓSITO PARA EVITAR QUAISQUER DÚVIDAS.
em 28/06/13 - 20:00hs
________________________________________

O DOMINGO EM BUENO BRANDÃO, MG – 

"Neste domingo estivemos novamente na cidade mineira de Bueno Brandão para acompanhar e ajudar a protetora Ana Karina da Peludus Cachorros. O dia foi estafante e cansativo, a começar pela chuva que parecia não querer dar tréguas.

Permanecemos por lá quase 13 horas. Além do Cão Sem Dono compareceram a SOS Bichos de Pouso Alegre; o vereador Hélio da Van, também de Pouso Alegre e as protetoras Ediléia Mesquita e Gorete. Outro casal que se deslocou de São Paulo para ajudar foi o Luis de Moraes e a Bibiana, ambos moradores de Taboão da Serra, a quem agradecemos muito pelo carinho e voluntariado.

O prazo para que os cães sejam retirados da protetora e levados para um abrigo improvisado pela Prefeitura Municipal de Bueno Brandão encerra-se nesta segunda-feira às 16 horas. Claro que estamos tentando impedir que isso aconteça, embora reconhecemos que as dificuldades são muito grandes, pois corremos contra o tempo, uma decisão da justiça e também da intensão da prefeitura em fazer cumprir exatamente o que foi decidido em reunião realizada no Fórum de Ouro Fino com a presença do Prefeito, Promotores, Secretários e o Delegado de Polícia da cidade, ou seja, retirar os cães da protetora localizados hoje no centro da cidade. 

Ao mesmo tempo em que a prefeitura deslocou todo o seu efetivo neste domingo para limpar e improvisar canis no antigo matadouro municipal, nós passamos o dia preparando o terreno e fazendo as fundações em uma outra propriedade da protetora, bem distante do centro da cidade, local para onde a Sra. Ana Karina quer levar os seus 70 animais, pois assim permaneceriam sob sua vigilância e cuidados. 

Como nenhum proprietário de casa de construção da cidade quis nos ajudar abrindo suas portas no domingo, todo o material necessário será adquirido às 07h00 para ser entregue até 08h00. São mourões, blocos, cimento, cercas, telhas, areia, pedregulho, entre outros materiais. Nossa ideia é montar espaços improvisados - com área coberta – para que possam receber os animais de imediato, e estes mesmos materiais serem reutilizados para a construção de canis definitivos a partir do momento em que os cães estejam a salvo e protegidos por quem os tirou das ruas, tratou e cuida com maior carinho. 

Logo mais às 07h00 estaremos nos deslocando novamente para aquela cidade e teremos apenas 5 horas para fazer tudo. Se vamos conseguir? Não sabemos ainda, mas tentaremos até o fim. Estamos na torcida para que a Prefeitura e a Polícia não tentem impedir ou antecipem o horário estipulado para cumprimento da decisão judicial, impossibilitando assim que a Sra Ana Karina fique com os seus animais. 

A eles imploramos: Não prejudiquem justamente aquela que sempre fez o que deveria ser obrigação do poder público: resgatar e tratar de animais doentes, famintos e abandonados."

**************

Texto retirado do Facebook "Cão sem Dono". Vejam mais fotos clicando no link




Fotos: "ONG Cão sem dono"  
Este aí de chapéu é o Prefeito Danilo Amâncio e mesmo que seja para tirar o dele da reta (O Juiz mandou ele resolver o pepino todo se não ia preso), ele está acompanhando diretamente todos os procedimentos.... Cá p´ra nós, ele podia colocar sua turma e ir dormir, né? Bem, na verdade as duas ONG´s que estão lá, estão chamando muita a atenção do caso e ele não está querendo ficar mal com a proteção dos animais, isto é visível.  Podem falar o que acharem, mas, ele e seus assessores diretos e indiretos estão empenhados em resolver da melhor maneira o caso.... Pelo menos é o que me dá impressão. Fiquei de ir lá nesta semana ainda em apoio ao trabalho das ONG´s e Prefeitura. 

Para quem não viu o deferimento da liminar contra a sentença do Juiz Carrasco:



_____
Nossas postagens a respeito:

3 comentários:

  1. Jorge Romano24/06/2013 15:17

    Temos que dar um grande voto de confiança e parabéns para o Prefeito Danilo. É como voce mesma disse Sheila, ele podia simplesmente delegar, mas preferiu acompanhar de perto. Ele parece gostar de animais. Os GRUPOS de proteção envolvidos estão mais do que de parabéns com o empenho e "mãos-a-obras" dispensados.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns prefeito Danilo, pois realmente são poucos os policos que agem como o sr agiu, parabéns aos grupos de proteção, e aos casais que deixaram tudo e abaixo de chuva saíram de São Paulo para colaborarem, realmente esta é a verdadeira religião o AMOR, o amor faz, o amor age, sem ver aquém. que DEUS ABENÇOE A TODOS, e principalmente essa mulher corajosa que tirava esses pobres animais da rua, para mudar a sorte deles, e lhes dar uma vida digna com amor.

    ResponderExcluir
  3. Ana Lucia Nunes03/07/2013 20:57

    Estou confiante de que tudo sairá bem para a Ana Karina e os seus peludinhos.
    Que todos que estão envolvidos nessa ajuda maravilhosa, sejam muito abençoados !!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪