13/06/2013

Animais são abatidos em campo de futebol no bairro Colônia Antônio Aleixo, em Manaus

As vezes procuro publicar certas matérias para que possamos ter dimensão 
do que acontece em nosso país....


Manaus - Animais foram abatidos a céu aberto e sem nenhuma condição de higiene, no último domingo, no campo de futebol Augustinho Vasconcelos,
localizado na Rua do Amor, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus.

Cabras e bodes foram mortos e cortados na frente de crianças e adolescente que jogavam futebol no local para posterior comercialização nas feiras da zona leste.

O vereador Ednailson Rozenha (PSDB), que acompanhava um jogo na comunidade, fotografou a cena. “Considerei a imagem chocante. Animais esperavam enfileirados na margem do campo, enquanto outros eram retalhados na frente de crianças, sendo que algumas pararam o jogo a pedido das próprias pessoas que faziam o abate”, declarou Rozenha.

Segundo informações de moradores, pelo menos duas vezes por semana um grupo de cinco homens vai ao campo de futebol fazer abates de animais para posterior comercialização na Colônia Antônio Aleixo e bairros adjacentes. Os moradores não quiseram denunciar os responsáveis pelo abate com medo de represálias. Eles disseram ainda que esse procedimento já vem ocorrendo há mais de cinco anos.

Após registrar as imagens do abatedouro, Rozenha formalizou a denúncia ao Gabinete Civil do Município. O órgão responsável por receber esse tipo denúncia, a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (Adaf), ligada à Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), informou que nada foi registrado contra o abatedouro em questão. No entanto, segundo o presidente da Adaf, Sérgio Muniz, o órgão realizará uma fiscalização no local para verificar o registro, os documentos e as condições sanitárias do abatedouro.

Caso não apresente documentação necessária para o funcionamento e ainda condições sanitárias adequadas, o local será fechado e o proprietário notificado.

Fonte: D24 AM

6 comentários:

  1. Não entendi muito bem,afinal,é um campo de futebol ou abatedouro?Pq. os dois juntos não pode ser...Esse país,em alguns lugares,parou na idade média e não é por falta de meios de informação...,é ganância,malandragem e pura maldade mesmo...

    ResponderExcluir
  2. que absurdo, que maldade, que covardia.

    ResponderExcluir
  3. E ainda criticamos a China, a Coreia....somos da mesma laia....

    ResponderExcluir
  4. Como pode? A própria autoridade falando em abatedouro que é campo de futebol?
    Para que estão servindo as autoridades em nosso país?
    Estamos largados num país cada vez mais cruel e desumano.

    ResponderExcluir
  5. Ana Lucia Nunes13/06/2013 19:47

    É dessa forma que os nossos governantes fazem limpeza. O país tem que estar apresentável para a Copa das Confederações e até a Copa do Mundo em 2014, deve estar limpa, sem viciados, cães e gatos à vista pros gringos ver.
    A conduta é normal só que agora existe a internet e ficamos sabendo de tudo o que acontece instantaneamente.
    Se existisse internet na época em que a Deputada Sandra Cavalcanti, no governo do Carlos Lacerda - RJ, mandou afogar os mendigos no Rio Gandu (pratica natural dos nativos do Pará), o escândalo e a indignação seria o mesmo que vemos hoje.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪