12/06/2013

Animais mortos são incinerados - Goiânia

Gente do Céu, o que faziam antes com os animais mortos? heim? que horror!!!!!

Band TV Goiânia - 11/06/13

Publicado em 11/06/2013 
Pela primeira vez no estado, carcaças de animais silvestres que morreram no centro de triagem do Ibama foram incineradas. O descarte aconteceu no porto seco de Anápolis.

6 comentários:

  1. Ibama? Centro de triagem? Credo! Deve ser mais um campo de concentração de animais. Eu nem quero ver. Aliás, não acredito mais em nenhum órgão público, seja qual for. Tem de me mostrar se funciona mesmo. Cada qual pior. E toda essa GENTALHA paga com o NOSSO dinheiro!!! Quero o meu de volta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não acredito mais em nenhum órgão,principalmente,IBAMA...

      Excluir
  2. Sheila, já faz um bom tempo que acompanho O Grito do Bicho, comento, compartilho e sou admiradora desse trabalho.
    Mas acredito que as notícias e comentários deveriam passar por uma triagem ética antes de generalizarem o trabalho feito pelos CETAS.
    Não, não é só por causa que meu sobrinho esteja a frente de um CETAS, mas sim porque conheço o trabalho que eles desenvolvem e também as dificuldade por que passam.
    Talvez voce e a Terezinha Winter se interessem em conhecer mais profundamente esse trabalho, portanto aqui vão dois links para que utilizem:

    http://www.oeco.org.br/convidados-lista/27189-acossados-pela-urbanizacao-e-o-cativeiro?utm_source=newsletter_712&utm_medium=email&utm_campaign=as-novidades-de-hoje-em-oeco

    http://www.oeco.org.br/convidados-lista/27252-a-vida-maltratada-que-ressurge-no-cetas-de-manaus?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+siteoeco+%28O+Eco%29&utm_content=Yahoo%21+Mail

    Concordo que o vídeo é chocante e que a declaração final dessa moça tenha sido infeliz.
    Mas chamar de gentalha a quem se dedica de 24 horas por dia na recuperação desses pobrezinhos driblando dificuldades de todo tipo me parece ser um comentário de quem não entende a realidade das coisas.

    Calculo que Da.Terezinha Winter deva ser veterinária e atenda/acolha gratuitamente animais de todas as espécies, inclusive silvestres. E gostaria de saber o que ela faz com eles quando o tratamento não dá certo e eles vem a óbito.

    Hilda Lagroteria.

    ResponderExcluir
  3. Recado à nossa leitora Hilda Lagroteria.
    Peço que entre em contato com meu e-mail falabicho@falabicho.org.br. Vamos fazer uma postagem com o material enviado. Mas, preciso que autorize a forma que desejo fazer.
    obrigado, amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Sheila, desculpe, mas só agora vi sua resposta, espero que não pense que tenha sido proposital, mas apenas agora pesquisando posts antigos me deparei com sua resposta.
      Acho excelente que voce queira fazer postagens a respeito do material que lhe enviei, mas veja, eu apenas admiro o trabalho dos CETAS, meu sobrinho é responsável por um deles, em Manaus, e acredito mesmo que eu não tenha permissão para essa autorização pois é um trabalho institucional.
      Mas caso voce queira conhecer a fundo vou te passar um link de meu sobrinho, Diogo Lagroteria, voce pode fazer contato com ele através desse link.

      http://diogolagroteria.wordpress.com/tag/sucuarana/

      Admiro muito seu trabalho e gosto demais das postagens do "O Grito do Bicho", apenas quero ressaltar que, por conviver com tantas pessoas da área de veterinária, zootecnia, etc...aprendi sempre a olhar por todos os ângulos da questão, e acredite, são muitos.

      Um grande abraço, muito sucesso e força pra ti!

      Hilda Lagroteria

      Excluir
  4. Ana Lucia Nunes13/06/2013 19:16

    Estou horrorizada !!!
    Sheila, vou esperar você publicar o material citado para me pronunciar.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪