21/06/2013

Abatedouro interditado tinha animais abatidos a marretadas e ratoeiras

Esta é a nossa realidade..... povo marcado, êh... povo feliz......, já dizia Zé Ramalho.... O que leva isto acontecer? obviamente a falta de cultura.... ou melhor, a perpetuação de uma falácia que é humanos tem que comer carne... seja do jeito que for....

Só uma correção na matéria: o local é matadouro (animais de grande porte) e não abatedouro (animais pequeno e médio porte). REPAREM A ÚLTIMA FRASE DA MATÉRIA..... pois é!!!!!

Abatedouro foi interditado em Toledo (Foto: IMA)
Fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) interditaram nesta quinta-feira (20) o abatedouro da Prefeitura de Toledo (MG). Segundo o órgão, os animais eram abatidos a marretadas, o que é proibido por lei federal.

Além disso, o local é considerado clandestino porque não possuía nenhuma documentação exigida para funcionar, como licença de inspeção municipal, estadual ou federal. Entre as irregularidades, a localização do curral, que ficava a menos de 15 metros do prédio onde as vacas eram abatidas e a ausência de câmera fria para resfriamento da carne.

O local também estava em péssimas condições sanitárias, com ratoeiras armadas pelo prédio. O abatedouro clandestino funcionava desde 2006 e eram abatidos cerca de 90 animais por mês.

Animais eram mortos a marretadas (Foto: IMA)
De acordo com o IMA, o abatedouro só poderá ser reaberto depois que for regularizada a documentação. A prefeitura não foi multada.

Fonte: G1

6 comentários:

  1. Vai saber quantos foram rasgados ainda com vida...
    Quanta insensibilidade e total falta do senso de compaixão...Um absurdo...Que ato bárbaro e violento.Esses tipos de lugares,abatedouros e matadouros,devem ser denunciados e fechados.

    ResponderExcluir
  2. Não! Que novidade! A prefeitura não foi multada! Incrível, né? Coitados, não sabiam de nada, né? Nem tinham de fiscalizar, né? Cruz-credo!

    ResponderExcluir
  3. Ana Lucia Nunes21/06/2013 18:28

    ABSURDO !!!
    Como sempre os políticos " nada sabem, nada veem e nada fazem ".

    ResponderExcluir
  4. Que absurdooooooooooooooo!!!
    Este local deveria ser fechado definitivamente!
    BRASIL!

    ResponderExcluir
  5. https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/
    Segue acima o link para mandar e-mail para a presidenta Dilma. Pessoal envie e-mail e proteste contra esse crime. Espero que o mandante do crime e os moradores covardes e miseraveis que aparece no video e os que tb não aparece sejam punidos severamente pela nossa lei …morte de dezenas de cães no Pará…

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪