10/06/2013

A situação do Zoológico do Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa

Pois é, gestão do Prefeito EduPaes, aquele que nomeia seus asseclas em função de acordos políticos, aliás, confessado à minha própria pessoa e com testemunha. Não importa se o cara está apto ou não para aquela função, o importante é o acordo feito em troca de algo na nojenta política do toma lá dá cá.... Veja a matéria do Jornal O Globo:
------------
Frequentadores se queixam das condições do Zoo do Rio

Há jaulas e viveiros vazios, bichos solitários e banheiros em péssimo estado de conservação; tudo isso num parque que recebe em média 96 mil pessoas por mês


RIO — “Como isso aqui está vazio, não tem nada”, dizia o turista capixaba Tiago Fernandes, de 30 anos, ao avistar a placa escrita “manutenção” num viveiro no Zoo do Rio. Com a máquina fotográfica nas mãos, ele procurava captar a imagem de animal que merecesse registro: “Aqui só tem tartaruga”. A percepção de Tiago é a mesma de outros frequentadores do zoológico, o mais antigo do Brasil e que já foi um dos programas favoritos do carioca. Há jaulas e viveiros vazios, animais solitários e banheiros em péssimo estado de conservação. Tudo isso num parque que recebe em média 96 mil pessoas por mês.
— Eu acho que o Zoo do Rio está decadente, falta bicho, tem áreas que não têm nada. Eu achava aqui muito legal, será que é porque eu era criança? — perguntava Raquel Fagundes, dona de casa, ao lado do filho de dois anos.
Leia a matéria completa CLICANDO AQUI
-------------------------
Depois leiam, também:

A 32ª colocação, entre 38 pastas e órgãos avaliados, mostra que a Fundação Rio Zoo não cumpriu metas estabelecidas pela prefeitura

9 comentários:

  1. Acho uma boa hora para fechar de vez com esse zoológico, educar/informar as pessoas que zoológico é lugar de maus tratos para os animais e remanejar os animais que ainda se encontram lá, para santuários (é o que eu amaria se acontecesse). Lugar de bicho é no seu habitat natural, savanas, florestas, mares, campos etc e não na prisão. Qual o delito que eles cometeram para ficarem presos numa cela pro resto da vida? A escola tem que ensinar às crianças que bicho tem que ser livre, os humanos não vivem sem a Natureza mas a Natureza não precisa dos humanos para continuar existindo. Passarinho preso em gaiola, com a vastidão do mundo pra voar? Só um humano muito mau, egoísta que prende passarinho. Eu odeio rodeio, eu odeio gaiola, odeio "puxadas", rinhas, e tudo que maltrate animais.

    ResponderExcluir
  2. Sou contra a existência de zoos.
    Pra mim deveriam existir apenas centros de recuperação e criação de animais silvestres apreendidos. Visitação humana em último plano.
    Silvan

    ResponderExcluir
  3. penso que este zoológico deveria ser fechado e os animais serem remanejados para santuários. é indigna a maneira como oes animais estão vivendo ali. fui a uma "festinha de aniversário de criança" lá e saí chorando. animais em meio a restos de madeira de obras, animais selvagens em gaiolas mínimas. é revoltante mesmo. poucas vezes vi tanta tristeza nos olhos dos animais. vergonha!

    ResponderExcluir
  4. O que foi feito dos animais que "não estão mais lá"? O que tinha nas jaulas vazias? O maior problema é que nossas "autoridades" NÃO CUMPREM A LEI. Quem deveria fazer cumprir, essa é a verdade. São displicentes com os criminosos. Não estão nem aí, ainda mais quando se trata de "bicho". QUE FECHEM ESSAS PORCARIAS DE ZOOLÓGICOS, TODOS CÚMPLICES DO TRÁFICO INTERNACIONAL DE ANIMAIS !!! E que os animais que ainda restam sejam remanejados pra santuários, pois não têm mais como voltar aos seus habitats, por culpa exclusiva do "serumano". Que vergonha!!!

    ResponderExcluir
  5. Zoológicos e circos, como ainda existem?

    ResponderExcluir
  6. Animais deveriam estar num santuário,tratados, alimentados e se possivel retonar ao seu habitat original.O que adianta o zoológico,se não trata,não alimenta direito,não tem condiçoes de habitação.Animais silvestres aves e felinos,não foram feitos para cativeiro.Outro crime,são animais em circo,issso deveria ser proibido,circo é lugar de palhaços,cantores,malabaristas,não de animais.

    ResponderExcluir
  7. Ana Lucia Nunes10/06/2013 21:38

    Mais uma Vergonha Carioca !
    Nas condições que está, é melhor que feche e enviem os animais para algum santuário onde poderão ser bem tratados.
    Com o espaço existente na Quinta da Boa Vista, era para ser um magnífico Santuário da Vida Animal que serviria de referência e ponto turístico da Cidade Maravilhosa !
    Temos espaço, temos dinheiro mas, NÃO TEMOS VONTADE POLÍTICA para cumprir a lei de respeito à vida animal !

    ResponderExcluir
  8. Este fim de semana estive no zoológico da quinta da boa vista no RJ, levei minha filha de 4 anos para conhecer os animais. Sou do ES, e tive o desprazer de ver os animais nas condições em que estão. Leões, e Onça em espaços muitos pequenos, estressados e sem nada pra fazer, apenas preso. Os elefantes condicionados aos mesmos movimentos sem nenhuma expressão de felicidade. Os bois, zebras tem espaços grandes, e os que precisam ter não tem como o leão e as onças... Agora o pior de todos é um urso que existe lá ele se encontra num espaço razoável bom, tem uma piscina, mas ele fica apenas fazendo o mesmo movimento anda pra trás vai até um portão que esta com a marca de sua cabeça, ele fica passando a cabeça num portão constantemente já existe ate um calo em sua cabeça de tanto que faz isso provavelmente o dia todo. Não achei nada de bonito naquele zoológico, e sim muito triste. A girafa coitada fica andando naquele espaço condicionada... Alguém precisa fazer alguma coisa, eu gostaria de saber se fosse os políticos órgãos responsáveis pelo o zoológico, se fosse eles ali preso naqueles espaços vergonhoso se eles iriam gostar.. Tomam vergonha na cara, estou muito triste pelo que vi neste fim de semana dia 30/11/13...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪