22/05/2013

Tailândia luta contra tráfico de cães para a gastronomia vietnamita

Segundo a matéria, a pena para tráfico de animais é 2 anos de prisão e  3 mil dólares de multa.... mesmo assim, os caras preferem arriscar.... o que eles faturam deve ser grande e se lá for igual ao Brasil, o risco vale a pena, né mesmo?


"RIO - O governo da Tailândia está batalhando contra o roubo de cachorros de estimação que são levados para o Vietnã e usados na gastronomia. Em
reportagem do "Global Post", autoridades mostram a crueldade dos raptores, que colocam dezenas de animais em gaiolas e pagam propina para fiscais de fronteira para deixar o país pelo Laos. Muitos deles morrem pelo caminho ou sofrem de desidratação, subnutrição e fraturas nos ossos.
Segundo a denúncia, mais de 1 milhão de cachorros são comidos no norte do Vietnã por ano, que recebe cerca de 200 mil animais da máfia no mesmo período. As províncias tailandesas que mais sofrem com o roubo e tráfico de cães são Nong Khai, Bueng Kan, Nakhon Phanom e Mukdahan.
Tuan Bendixsen, diretor da Fundação pelos Animais da Ásia no Vietnã, disse ao "Global Post" que há restaurantes onde os clientes podem escolher o cachorro que será cozido. Ele lembra que o uso dos animais na gastronomia é uma polêmica cultural, mas defende que os cães poderiam receber um melhor tratamento antes de serem sacrificados.
- Cachorros são animais muito inteligentes. Por isso, quando veem que outro cão foi morto ao lado todos os animais da gaiola sabem que serão os próximos. Eles sabem o que está acontecendo - afirmou. - Ok, há uma polêmica cultural sobre comer cachorros. Mas precisamos trabalhar nisso e há a questão de que os animais poderiam receber um tratamento melhor em termos de bem-estar - acrescenta.
Na Tailândia, a pena máxima para o tráfico de animais é de dois anos de cadeia com uma multa de US$ 3 mil. No entanto, ativistas afirmam que a lei não é respeitada na prática."

Fonte: Globo Yahoo

6 comentários:

  1. O barbarismo do milênio,é inacreditavel mas, aí está.
    Para ser humano(animal hominal) é preciso ser humanizado,não só ser mais um humano pois isso o planeta tem quase 8 bilhões.
    Está essa raça humana muito distante de ser humanizada.

    ResponderExcluir
  2. ESSA GENTALHA NÃO RESPEITAM NEM A PRÓPRIA RAÇA,QUE DIRA UM ANIMAL,E ESSA HISTORIA DE QUE COMER CÃES E GATOS É UMA QUESTÃO CULTURAL É CONVERSA PRA BOI DORMIR, É A MALDADE QUE ESTÁ NO GENE DDE CADA UM ELES GOSTAM DO SOFRIMENTO.

    ResponderExcluir
  3. Porque estes seresumanos estão no mundo ocupando espaço, esta pergunta não quer calar....

    ResponderExcluir
  4. Pessoal,
    vou falar um pouco sobre o que li sobre estes povos, a pobreza é total, a falta de estudo, a falta de tudo deixa as pessoas totalmente desamparadas vivendo onde o prato principal é arroz.
    Tudo isso é culpa do governo que deixa que o seu povo morra de fome, e não tenha como se desenvolver intelectualmente.
    Imaginem a qualidade dos cachorros que eles comem? a quantidade de doenças que eles podem pegar, já que os animais são pegos na rua ou roubados e sofrem até chegar a mesa da população. Eu vejo cachorro como um filho mas minha geladeira está cheia.

    ResponderExcluir
  5. Ana Lucia Nunes23/05/2013 16:55

    Pra quem come gafanhoto, escorpião e rato, cachorro é caviar !
    Eu até tentaria entender se fosse por fome, mas os cretinos fazem por $$$$, assim como os japoneses que adoram a baleia Minke, que está em extinção, e vale milhares de $$$$ nos restaurantes,

    ResponderExcluir
  6. Gente, vamos parar com esta coisa de usar o cultural para justificar qualquer manifestação de estupidez humana? É como se, em sendo cultural, pode-se tudo: pode-se farra do boi, rodeio, tourada, pode-se comer cachorro, golfinho, baleia, etc, pode-se sacrificar animais em rituais ditos religiosos. Mas, se tudo que é cultural pode, porque tanto escândalo quando se utiliza pessoas nos rituais macabros? O coitado do presidente de Uganda, Idi Amim, foi muito criticado por comer gente. Afinal, não seria isto uma manifestação da cultura dele?
    Pelo amor de Deus, onde fica a evolução do pensamento e da sensibilidade humana? Imaginem se até hoje tivéssemos o "culturalíssimo" duelo cristão x leão como na época do império romano! E os enforcamentos em praça pública? E não era um traço cultural da Europa medieval a cremação pública de pessoas vivas, que devido aos hábitos estranhos eram chamadas de bruxas?
    Além disso, entre humanos, ainda que famintos e animais, eu fico com os últimos.
    Cláudia Campos

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪