07/05/2013

Polícia tailandesa salva 1,3 mil cães do tráfico de carne

Gente, quando vemos fotos desta natureza, fico pensando que não sou deste mundo... não sou da espécie humana porque não consigo raciocinar vendo isto... Como alguém pode agir assim com seres viventes que sentem dor e que raciocinam dentro do seu mundo? E nem pode dizer que não sabem porque os animais devem gritar muito ao serem levados a tais condições, não é mesmo? Se quiserem ler sobre outras apreensões, veja este de abril/2012:
Na Tailândia, os cães resgatados dos traficantes, estão morrendo por falta de estrutura de abrigos

Animais apreendidos em jaulas seriam encaminhados para cozinhas 
especializadas em pratos exóticos - Foto: AFP / AFP

Mil e trezentos cães enjaulados em péssimas condições e possivelmente destinados ao contrabando de carne para pratos exóticos foram resgatados em menos de uma semana na fronteira nordeste da Tailândia.

Cerca de 300 cães foram achados na província de Bueng Kan, depois que na véspera outros 400 foram resgatadps. Seiscentos animais foram libertados ao longo da semana passada.

— Alguns cães foram abandonados, alguns foram roubados ou vendidos por seus proprietários — afirmou uma fonte policial.

Os animais resgatados foram levados para um centro de quarentena na província de Nakhon Phanom.

— Trata-se de uma rede transnacional que os leva para outros países. A maioria se destina ao contrabando de carne — afirmou o chefe do centro de quarentena, Chusak Pongpanich. Os cães são parte essencial da culinária tradicional da região, principalmente no Vietnã.

Fonte: Zero Hora

5 comentários:

  1. Isso parece um pesadelo! E é real, não acaba nunca.

    ResponderExcluir
  2. Danilo Candido07/05/2013 12:35

    Por isso eu tenho absoluto NOJO da maioria dos orientais. Absolutamente não respeitam a vida dos animais. Chineses, tailandeses, malaios, coreanos, japoneses, são em sua maioria MONSTROS.

    ResponderExcluir
  3. Pô..a guerra do Vietnã poderia ter durado um pouco mais.Seriam menos bocas a comer cães.

    ResponderExcluir
  4. 7.5 milhoes de caes são mortos anualmente na China e Coreia do Sul para o consumo de sua carne, de maneiras atrozes.Dia 18/05/2013 será exibido no festival de Cannes, o documentario que expoe esta industria monstruosa.Mais informaçoes no site: www.notogogmeat.com

    ResponderExcluir
  5. É muito difícil ver este tipo de coisas,animais estão em meu coração e fora de meu prato mas os cães tem um lugarzinho tão especial,é muito difícil digerir este tipo de imagem,pois por aqui quantas vezes fazemos um forfé por causa de um cachorro,é denúncia,vaquinha para pagar tratamento,apelo de lar temporário,invadimos casas se for necessário,é muito difícil ver isto, mas ao mesmo tempo eu tenho uma teoria(religião).Cães e gatos são verdadeiro anjos enviados por Deus,têm por missão nos fazer reconectar com os outros animais e a natureza,animais domésticos são crucificados neste mundo e todas estas imagens vêm para que amantes de cães façam a conexão entre cães e outros animais que há tanto tempo são tratados desta forma aqui por nossas bandas,aqueles outros animais de consumo que sofrem tanto mais.Peço aos protetores que se não conseguimos impedir que isto aconteça lá na Ásia,que pelo menos impeçamos que isto aconteça em nosso prato com outros animais.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪