29/05/2013

Placas educativas contra abandono e maus-tratos de animais - Niterói - RJ

Muito legal.... quando eu digo que coisas simples fazem a total diferença, ninguém dá muita bola.... Veja um belo exemplo de tal teoria lendo abaixo.



PLACAS CONTRA O ABANDONO E MAUS TRATOS DE ANIMAIS

A Secretaria do Meio Ambiente de Niterói instalou placas informativas nos parques público onde, segundo levantamento feito por grupos voluntários da proteção animal, o ato de abandonar animais, como cães e gatos, é frequente.

As placas informam que o abandono e maus tratos de animais é um crime ambiental, previsto na Lei federal 9605 Artigo 32.
Animais abandonados ficam condenados a uma vida indigna pelas ruas, por isso estamos iniciando campanhas para educar a população contra esse crime.

Além da instalações das placas contra o abandono também serão instaladas placas alertando que a venda de animais em logradouros públicos é crime. A secretária de meio ambiente apoia a adoção de animais através das suas campanhas de adoção mensais na cidade.

“As placas, serão instaladas em pontos estratégicos do parque, sensibilizam sobre os problemas causados pelo abandono de animais. As mensagens têm por objetivo combater a natureza do abandono, que é a ideia errônea de que os animais vivem bem por conta própria, e deixam claro que abandonar um animal é uma prática cruel e enquadrada como maus tratos, considerado crime ambiental federal. As placas serão instaladas, a princípio, em dois dos parques da cidade: Campo de São Bento em Icaraí e Horto do Fonseca. 

A ideia é contemplar outras áreas da cidade nos próximos meses. “Segundo o diretor de proteção animal da secretaria de meio ambiente, Marcelo Pereira. “ 
A secretaria de meio ambiente irá lançar mais medidas educativas que visão proteger os animais domésticos e silvestres que vivem em nossa cidade.

13 comentários:

  1. Olha só, Sheilinha, se fosse fácil, rápido e necessário, nosso secretário da Sepda já teria feito em toda a cidade do Rio, né?
    Será que dá pra ele copiar? e
    Assim já terá cumprido uma das trintas promessas feitas aos cariocas hihihih
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Ah....meus amigos, vocês acham que Claudio e família querem trabalhar quando podem ganhar $$$$$ público sem fazer nada?
    Promessas são fáceis de fazer, mas que o exemplo de Niterói é bom, é inegável.
    José- Rio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José, não perca amanhã nosso blog..... vai cair o queixo.....

      Excluir
  3. Muito legal , muito legal mesmo !!!

    ResponderExcluir
  4. No nosso Rio, sempre houve promessas de campanhas para educação do povo em relação aos animais, mas nunca se dispuseram a colocar uma linha na TV, no rádio, em outdoors e nada, esse Claudio é muito conversa fiada e a mulher além de arrogante é burra.
    Na gestão dela muito apareceu com arrogância, mas os animais ficavam a mercê das protetoras duras que nem pau de galinheiro e um coração enorme.
    Fora Claudio, você é fazedor de PLs inúteis.
    Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina, não perca nosso blog amanhã..... vc. vai cair para trás......

      Excluir
  5. Aqui em Belo Horizonte MG bem que poderia ser feito isso. Colocar essas placas no Parque Municipal onde se abandonam gatos.

    ResponderExcluir
  6. A gente sabe que não adianta, mas coibe um pouco, já é alguma coisa, assim, o infrator sabe que poderá ser punido, um pouco, mas já saberá.
    Mariana Alves

    ResponderExcluir
  7. Ana Lucia Nunes29/05/2013 19:18

    Muito legal essa iniciativa !
    Sempre compro camisetas com esse tipo de mensagem. Prefiro ser um mural ambulante em defesa dos animais do que fazer propaganda 0800 pra empresas.
    Toda maneira de conscientização é válida.
    Avançamos a cada dia nessa luta, mesmo não sendo na velocidade que queremos.
    O importante é continuar e acreditar que chegaremos ao dia que um animal irracional, seja ele de qualquer espécie, tenha sua vida respeitada tanto quanto um animal racional.

    ResponderExcluir
  8. Ah...quem me dera que a Sepda ( de Claudio e ex M. Lúcia) tivessem feito o mesmo na cidade do Rio de Janeiro, mas não, no Campo de Santana, Parque Laje, Jockey Club, nas Praças, nos hospitais, etc... e, olhem que promessas não faltaram, só ficaram e ainda estão só nas promessas, abram os olhos ! prometeram que ia até pra TV, eta gentinha trambiqueira.
    Claudete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudete, não deixe de ler nosso blog amanhã.... você vai ficar de queixo caído....
      abraço

      Excluir
  9. Essa iniciativa foi muito boa, as pessoas poderão, se não souberem, saber que há uma Lei que protege o animal, ou que deveria proteger, cartazes assim deveriam estar em toda a cidade do Rio de Janeiro, os abandonos são um escândalo, a Suipa que o diga.
    Carlos

    ResponderExcluir
  10. - Conhecem aquela célebre frase: "Eu não sabia!", pois é... com uma iniciativa assim, vai ficar difícil proferi-la..

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪