18/05/2013

Papa dá atenção a um pombo e esculhamba o poder econômico

Tô gostando demais deste Papa.... acho que ele ainda vai fazer muito bem a causa animal.... quer dizer, eu acho!!!! olha ele com um pombo... será que ele vai morrer por causa das "doenças" que a imprensa diz que esta ave transmite? kakakaka....
Olha, a tradução da matéria foi feita com o Google... então, descupem o mau jeito, mas,  dá para entender bem.... a BBC do Brasil não publicou a mesma coisa que a BBC de Londres..... kakakaka.... porque seria, heim? O papa esculhamba o poder financeiro e fala até sobre "Bezerro de Ouro".... CLIQUE AQUI para ler a matéria no original em inglês.



Papa Francis pediu aos líderes mundiais para acabar com o "culto do dinheiro" e de fazer mais para os pobres, em seu primeiro grande discurso sobre a crise financeira.

Economia de livre mercado havia criado uma tirania, em que as pessoas eram valorizadas apenas pela sua capacidade de consumir, o pontífice disse a
diplomatas no Vaticano. "O dinheiro tem de servir, e não para governar", disse ele, pedindo reformas financeiras éticas.

Enquanto isso, o próprio banco do Vaticano anunciou que iria publicar o seu relatório anual, pela primeira vez. O Instituto para as Obras de Religião, que tem estado no centro de vários escândalos financeiros nos últimos anos, é contratar uma empresa de contabilidade externa para garantir que cumpre as normas internacionais contra a lavagem de dinheiro.

O banco vai lançar um site e publicar o seu relatório anual, em um esforço para aumentar a transparência, o novo presidente Ernst Freyberg disse. O instituto é considerado um dos bancos mais secretas do mundo.

'Bezerro de Ouro'
Papa Francis disse que a vida se tornou pior para as pessoas em ambos os países ricos e pobres, o correspondente da BBC David Willey em relatórios Roma. Em uma referência bíblica, o pontífice disse que "a adoração do bezerro de ouro" do velho tinha encontrado uma nova imagem e sem coração no culto atual de dinheiro.

Ele acrescentou que as reformas eram necessárias, urgentes como a pobreza foi se tornando mais e mais evidente. As pessoas lutavam para viver e, freqüentemente, de uma forma indigna, sob a ditadura de uma economia que não tinha qualquer objetivo humano real, o Papa disse Francis. Ele fez seus comentários durante um discurso aos embaixadores recém-credenciados junto à Santa Sé..

O novo pontífice, que assumiu o lugar de Bento XVI, em março, é conhecido por seus esforços de combate à pobreza na sua Argentina natal.Ele já disse que a Igreja tem o dever especial de defender os pobres.

"Eu gostaria de ter uma Igreja que é pobre e é para os pobres", disse ele após a sua eleição como chefe do mundo 1,2 bilhão de católicos há dois meses.

O pontífice disse que ele tinha escolhido o nome de Francisco, em uma referência direta a São Francisco de Assis, o fundador italiano da Ordem Franciscana, que foi dedicado aos pobres.

38 comentários:

  1. Que o pombo tenha pousado em sua mão é algo extraordinário. O Papa Francisco vai contrariar muita gente má, sem dúvida. (Miguel)

    ResponderExcluir
  2. Será que o pombo estava pousando?Ou ele o estava soltando um que foi comprado para isto?É muito comum este negócio de soltar pombos brancos,dizem que simboliza a paz.Ou vocês acreditam mesmo que no meio desse povo todo o pombinho iria olhar para o papa e pensar,vou pousar ali naquele homom bom,me falem que o papa é vagano que eu talvez acredite em mudanças,pois até no espiritismo que é uma religião nova se há uma certa exigência do não consumo de carnes antes de começar qualquer trabalho nas casas espíritas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe pombo adestradom no máximo, pombo correio.

      Excluir
    2. Que falta de amor , e fé. sinto por você Lorenza

      Excluir
    3. Cadê o anônimo que falou que eu tenho falta de fé,tenho falta de fé sim,principalmente em qualquer dirigente da igreja católica,igreja esta que já vem com uma história de pecados,qualquer papa ainda vai ter que fazer muita coisa antes de eu acreditar em algo de bom,ficam aí protetores achando que ele vai ser um papa bom com animais se nem vegano ele é.Por favor quem realmente achou que o pombo pousou na mão dele,ele estava é soltando um pombo que foi vendido para isto.

      Excluir
    4. Cadê o anônimo que falou que eu tenho falta de fé,tenho falta de fé sim,principalmente em qualquer dirigente da igreja católica,igreja esta que já vem com uma história de pecados,qualquer papa ainda vai ter que fazer muita coisa antes de eu acreditar em algo de bom,ficam aí protetores achando que ele vai ser um papa bom com animais se nem vegano ele é.Por favor quem realmente achou que o pombo pousou na mão dele,ele estava é soltando um pombo que foi vendido para isto.

      Excluir
    5. Lorenza em que baseia isso que diz? Realmente existiu muita coisa da igreja católica que entristece, nisso concordo, mas não podemos generalizar. O pombo foi comprado para isso? Ahh sim? De onde tirou essa conclusão? Esse cepticismo cego... Sabe eu também era céptica até me ver a morte de perto e suceder-me coisas que ainda hoje quem me atendeu, pessoas tão cépticas quanto você, não conseguirem explicar com a "bíblia" ciência. Talvez no futuro as coisas mudem e finalmente aquilo que a ciência ignora seja aceite. Sabia que recentemente foi descoberto que as plantas fazem contas? Que afinal os animais pensam? Que marte tem uma parte do planeta que era completamente habitável e que até tinha água? Se a energia de um animal, que segue a harmonia da natureza e em respeito ao criador se coordena com a harmonia energética de uma pessoa (o Papa nesta situação ou o que lhe quiser chamar) e nem medo tem de pousar na mão dessa pessoa, será que isto é assim tão impossível de entender? E se o próprio criador coordenar essa acção do animal? É assim tão impossível? E se for mesmo o espírito santo?

      Não sou o anónimo que lhe respondeu antes, sou a Ana, uma pessoa que se envergonha do dia em que não acreditou em Deus e ignorava todos os seus sinais e mensagens.

      Excluir
    6. Realmente você apontar somente os erros da Igreja Católica é muito comodo, deixar com que os pastores que enganam e tiram tudo de pessoas que acreditam em suas falsas profecias, em suas pregações falsas que visam o dinheiro, Padre nenhum exige 10% de Dizimo como esses pastores exigem, Padre nenhum exige como os pais de santo exigem pra matar animais e enganar pessoas que no ato de desespero acreditam em qualquer luz que seja prometida.
      Sim acredito em uma Igreja criada pelo próprio Cristo, em uma Igreja que não mudou a biblia, em uma igreja que tem tradição e vida!

      Excluir
    7. Vejam no google que este pombo foi solto por ele !!!!

      Excluir
    8. Como o Anônimo disse: o Papa soltou a pomba!!!

      Essa internet distorce tudoooo!

      http://www.folhadopajeu.com.br/8-noticia/829-imagem-do-dia

      http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/imagensdodia/2013/05/19/imagens-da-semana.htm?abrefoto=29#fotoNav=35

      Excluir
    9. Plínio Romano Santos24/07/2013 11:20

      Oi Lorenza,

      Uma coisa você pode ter certeza, soltando o pombo como vc disse ele não estava lhe garanto, pois eu presencie esse momento pessoalmente e vi quando o pombo veio em sua direção e pousou em sua mão. Com certeza foi o Espírito Santo de Deus que veio em forma de pomba, fato esse que ocorreu quando Jesus foi batizado, lembra?? A Bíblia nos diz, ou vc também não acredita na Bíblia????

      Excluir
    10. Lorenza... Aff! O mundo precisa menos disso e mais amor!

      Excluir
    11. Concordo totalmente com você Lorenza!!

      Excluir
  3. Só espero que além disso, e o mais importante, é ele não ser cúmplice dos pedófilos, como todos os outros o foram !
    pereirarios97@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Exatamente Sheila, não foi traduzido o que a BBC diz neste parágrafo :The Institute for Works of Religion, which has been at the centre of various financial scandals in recent years, is to hire an external accountancy firm to ensure it meets international standards against money laundering.

    The bank would launch a website and publish its annual report in an effort to increase transparency, new president Ernst Freyberg said.
    TRADUÇÃO : "O Instituto para as obras de Religião, o qual tem sido o centro de vários escândalos finaceiros do Vaticano nos últimos anos, irá contratar uma empresa de contabilidade externa para garantir que as normas internacionais preventivas à lavagem de dinheiro sejam cumpridas. O banco criará um site para publicar seu relatório anual, em um esforço para aumentar a tranparência, disse o novo presidente do Banco, Ernest Freyberg. O Instituto é considerado un dos bancos mais secretos do mundo."
    The institute is considered one of the world's most secretive banks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo sempre auxílio luxuoso, amiga!!!!

      Excluir
    2. Sem problemas, Sheilinha

      Excluir
  5. Busquei no google em inglês essa informação: o papa soltou 2 pombos comprados para ser soltos, o primeiro ficou desorientado e pousou numa construção, o segundo foi atacado por uma gaivota mas sobreviveu. O papa não foi nada legal com os pombos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beti, será que vc. mandava esta matéria para mim? vou publicar amanhã outro lance de pombos e queria acrescentar esta sua matéria citada. Eu imaginava algo assim, mas, não havia achado nada a respeito.
      abração e obrigado
      sheila

      Excluir
    2. segue o link sobre o que falei
      http://newsfeed.time.com/2013/01/29/popes-dove-of-peace-attacked-by-seagull-of-irony/

      Excluir
    3. Valeu Beti, vamos publicar!!!! era o imaginável, mas, que foi inegável sua atenção a pobre pomba, foi.... temos que aproveitar tais momentos para falar sobre nossos amados pombos..... Já te falei que tenho um pombal em casa? adooooro meus pombos.... todos com alguma deficiência, mas, eu os adoro!!!!!!! Morro de raiva com estas matérias estúpidas contra os pombos....
      bjs e obrigado mesmo....

      Excluir
  6. UM POMBO BRANCO POUSA NA MAO DO PAPA?? OHH SERÁ O ESPIRITO SANTO ? OU SERÁ COINCIDENCIA MERA?? SANTA BOA VONTADE BATMAN...PAPA É PAPA E SENDO CLERIGO NAO PRESTA, AO MENOS AOS ANIMAIS.

    UGO WERNECK

    ResponderExcluir
  7. Grande papa é este! Até os animais sentem vontade de estar ao lado dele!

    ResponderExcluir
  8. Nao digo que o Papa não goste de animais e possa algum dia fazer algo por eles. A pomba é de cativeiro e não pousou assim sem mais nem menos na mão do Papa. Com certeza eu não gostaria de estar no lugar dessa pomba, quase fica sem asas e depois leva um tempo para se recuperar. Ainda a globo mostra a filmagem bem resumida e diz "Parece que a pomba se apegou ao pontífice." Não tem nada de especial e milagroso, muito menos é o "Espírito Santo". Aqui pode-se ver o que realmente aconteceu: http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=pomba-fica-agarrada-a-mao-do-papa-francisco-04020D9C356AD4A14326

    ResponderExcluir
  9. É triste ver o que se escreve por aqui, se lessem mais sobre São Francisco de Assis, sobre a bíblia e principalmente o link da fonte da notícia que o dono do blog colocou,se compreenderia mais alguns sinais e as mensagens.
    É triste constatar que muita gente se concentra pelo fato de o papa ser de nacionalidade argentina, revelando um ódio torpe, cego e racista, que de bom não tem nada e de crítica construtiva zero!

    Mesmo que eu seja de outra religião e de outra nacionalidade mesmo assim respeito.

    Tenho muita esperança e fé nas mudanças que este papa poderá trazer não só para a religião católica como também para muitas religiões cristãs.

    Haverá melhor comunicação e finalmente o entendimento de que não adianta essas "guerrilhas de a minha religião é melhor do que a do outro" e esse falso patriotismo.

    Olhem para o vosso interior, olhem a vossa volta, olhem os vossos propósitos no mundo, na vossa vida, pensem naquilo que em criança os movia na construção de um mundo melhor, no lugar de perderem tempo com detalhes irónicos sobre traduções (que desde já, nunca o google teve bom tradutor, tradução séria, competente e responsável pertence a tradutores profissionais certificados).
    Perdem tempo em saber se o pombo tem doenças? Pior são as mentes doentes de ignorância e de falso cepticismo, disfarçado pelo snob ironismo.

    E para aqueles que afirmam com uma certeza cega que pode não ser o espírito santo o pombo? baseiam isso no que? Até pode ser, porque não?

    Respeitemos o CRIADOR do universo, do chão (planeta terra) onde pousam os vossos pés todos os dias,da água que bebem e que faz vossos corações baterem com saúde, respeitemos tudo o que o criador faz e fez.

    ResponderExcluir
  10. ter Deus no coração e acreditar que ele, e somente ele é capaz de decidir nosso destino. não tem nada a ver , com um papa , que acredita ser São Francisco. este papa é um homem normal , assim como todos os homens e mulheres , que um belo dia alguém decidiu que seria um santo, simplesmente porque foram bondosos nesta vida. bondade não é mérito , bondade é obrigação de qualquer ser humano .

    ResponderExcluir
  11. Eu não sou catôlica, mas acho que as mensagens maldosas acima sobre essa raligião é mera falta de respeito, respeito esse que esta faltando em muitas áreas. A credito em Deus e Ponto, não tenho uma religião, mas acredito que tudo na vida é um sinal de Deus. E evangelico que estão ai criticando, aprendam olhar primeiro para sua religião, para dia filosofia de vida, pois por mais erros que a religião catolica fez, por mais pecados que ele cometeu, nao é mt diferente do que os pastores de igreja evengelica esta fazendo hoje. Usando o lado fianceiro e saudes frageis para arrebannhar fies.
    e isso nao o pior, o pior e que me deixou mt p da vida com os pastores de igreja evengelicar foi ouvir que no caso de um doente não se tratar, dar o depoimento e depois vir a falecer dessa doença é " o que fica é o depoimento".
    Pelo menos se vê que esse papa esta preocupado com as criaturas de Deus. Ese engana pensando que as atitude do Papa nao interfere na minha vida,o na minha religião,interfere sim.
    Ha e mais Respente um ato Catilico Com todos nos temos que repeitar um ato Evangelico.

    ResponderExcluir
  12. A igreja Católica confunde-se através do tempo com atrocidades, pedofilia,homosexualismo entre outras mazelas.
    Aliás , espiritualmente falando pra que serve o catolicismo, entre outras religiões ?
    Religião é trevas !

    ResponderExcluir
  13. Quetinho anónimo! Quanto mais fala, mais piora!

    ResponderExcluir
  14. Vejam mais um episódio com os pobres pombos... desta feita aconteceu ontem aqui no RJ. Leiam em
    http://www.ogritodobicho.com/2013/07/tem-sempre-um-idiota-para-soltar-pombos.html

    ResponderExcluir
  15. Veja como o pombo chegou à mão do Papa.
    http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fmais.uol.com.br%2Fview%2F83gdkphqromr%2Fpomba-fica-agarrada-a-mao-do-papa-francisco-04020D9C356AD4A14326%3Ftypes%3DA&h=cAQEXV2yo

    ResponderExcluir
  16. COMO O POMBO CHEGOU À MÃO DO PAPA.
    POR GAIOLA, E ELE PEGANDO.
    http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fmais.uol.com.br%2Fview%2F83gdkphqromr%2Fpomba-fica-agarrada-a-mao-do-papa-francisco-04020D9C356AD4A14326%3Ftypes%3DA&h=cAQEXV2yo

    ResponderExcluir
  17. Eu acredito em Deus, meu criador, e não sigo nenhuma religião. Agora o que eu gostaria de colocar aqui é a seguinte questão: Por quê que o ser humano insiste em usar os animais não humanos em suas celebrações, tradições, guerras, trabalhos e explorá-los? Quê que o pombo tem a ver com a religião católica? Se é você que quer celebrar então celebre você. PAREM DE USAR OS ANIMAIS!!! DEIXE-OS EM PAZ!!! SE PUDER FAÇA-LHES O BEM, SE NÃO PUDER ENTÃO DEIXE-OS EM PAZ!!!!

    ResponderExcluir
  18. O pombo pousou na mao do Papa,
    porque esta de frente para ele.
    Eu nao acho isso uma fraude.

    ResponderExcluir
  19. A igreja é SANTA, e nenhum mal, quanto mais o INCARDIDO JAMAIS vai prevalera contra ELA, sabe poq? PORQUE É CONSAGRADA AO ESPIRITO SANTO! EU AMO MINHA IGREJA!
    ME CHAMO VINICIUS FERREIRA DE SOUZA, MORO EM TEIXEIRA DE FREITAS BAHIA, E TO COM A IGREJA ATE O FIM,

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪