18/05/2013

Papa dá atenção a um pombo e esculhamba o poder econômico

Tô gostando demais deste Papa.... acho que ele ainda vai fazer muito bem a causa animal.... quer dizer, eu acho!!!! olha ele com um pombo... será que ele vai morrer por causa das "doenças" que a imprensa diz que esta ave transmite? kakakaka....
Olha, a tradução da matéria foi feita com o Google... então, descupem o mau jeito, mas,  dá para entender bem.... a BBC do Brasil não publicou a mesma coisa que a BBC de Londres..... kakakaka.... porque seria, heim? O papa esculhamba o poder financeiro e fala até sobre "Bezerro de Ouro".... CLIQUE AQUI para ler a matéria no original em inglês.



Papa Francis pediu aos líderes mundiais para acabar com o "culto do dinheiro" e de fazer mais para os pobres, em seu primeiro grande discurso sobre a crise financeira.

Economia de livre mercado havia criado uma tirania, em que as pessoas eram valorizadas apenas pela sua capacidade de consumir, o pontífice disse a
diplomatas no Vaticano. "O dinheiro tem de servir, e não para governar", disse ele, pedindo reformas financeiras éticas.

Enquanto isso, o próprio banco do Vaticano anunciou que iria publicar o seu relatório anual, pela primeira vez. O Instituto para as Obras de Religião, que tem estado no centro de vários escândalos financeiros nos últimos anos, é contratar uma empresa de contabilidade externa para garantir que cumpre as normas internacionais contra a lavagem de dinheiro.

O banco vai lançar um site e publicar o seu relatório anual, em um esforço para aumentar a transparência, o novo presidente Ernst Freyberg disse. O instituto é considerado um dos bancos mais secretas do mundo.

'Bezerro de Ouro'
Papa Francis disse que a vida se tornou pior para as pessoas em ambos os países ricos e pobres, o correspondente da BBC David Willey em relatórios Roma. Em uma referência bíblica, o pontífice disse que "a adoração do bezerro de ouro" do velho tinha encontrado uma nova imagem e sem coração no culto atual de dinheiro.

Ele acrescentou que as reformas eram necessárias, urgentes como a pobreza foi se tornando mais e mais evidente. As pessoas lutavam para viver e, freqüentemente, de uma forma indigna, sob a ditadura de uma economia que não tinha qualquer objetivo humano real, o Papa disse Francis. Ele fez seus comentários durante um discurso aos embaixadores recém-credenciados junto à Santa Sé..

O novo pontífice, que assumiu o lugar de Bento XVI, em março, é conhecido por seus esforços de combate à pobreza na sua Argentina natal.Ele já disse que a Igreja tem o dever especial de defender os pobres.

"Eu gostaria de ter uma Igreja que é pobre e é para os pobres", disse ele após a sua eleição como chefe do mundo 1,2 bilhão de católicos há dois meses.

O pontífice disse que ele tinha escolhido o nome de Francisco, em uma referência direta a São Francisco de Assis, o fundador italiano da Ordem Franciscana, que foi dedicado aos pobres.

RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪