07/05/2013

Kathmandu é revoltantemente cruel com os animais - Nepal

Gente, a ponto de uma pessoa que se dedica a falar de política e economia resolver a denunciar esta barbaridade, é porque a coisa é braba mesmo..... CLIQUE AQUI para ler o texto original porque eu usei o tradutor do Google para ter uma ideia desta tragédia.... O filme abaixo mostra policiais matando um cão a pauladas depois de atirar nele.... em plena rua... no meio de todo mundo.... 

Parece que o pobre havia mordido alguem, mas, é assim que se faz por lá? Onde estamos Deus? que raio de invenção sua deste tal "serumano"? Bem, leiam o que o blogueiro conta (e mostra) como os animais são tratados na capital do Nepal.... 

Tem uma petição no youtube que eu não sei se adianta alguma coisa, mas, assinei.... parece que a intenção é levantar o assunto
http://www.gopetition.com/petitions/stop-cruel-dog-killings-in-nepal.html

********
Hoje eu estou fazendo uma pausa a partir de blogs políticos para destacar a crueldade aos animais em Nepal.  
By Siromani Dhungana / UWB

Qualquer que seja a razão por trás de um ato cruel, crueldade não podem ser chamados. De capital Kathmandu de Nepal é cruel com os animais. Cães vadios, vacas, bois e gatos morrem de fome nesta cidade, onde centenas de milhares de seres humanos lutam para fazer suas extremidades se encontram. 
Estes animais azarados são feridos ou mortos em lutas e existem dezenas de bater e correr casos por veículos em alta velocidade, deixando animais abandonados e feridos gravemente ferido. A questão é quanto tempo isso pode crueldade continuará na capital?

Recentemente, ferrenho dos direitos dos animais ativistas duo Pramada Shah e Lucia de Vries me enviou um e-mail com link para um vídeo do YouTube (abaixo) em que o pessoal do Nepal policiais estavam envolvidos no assassinato brutal de um cachorro. Fiquei profundamente chocado ao ver o vídeo em que podemos ver que os oficiais de primeiro atirar no cachorro e depois espancado até a morte com paus, tudo em plena vista do público de bambu. O incidente, no Baluwatar, não nos faz sentir orgulho e civilizada.


CENAS FORTES E REVOLTANTES


Brutalidade: On the Street
Os animais abandonados são simplesmente ignorados no vale de Kathmandu. A questão é: de onde eles vêm? De acordo com o Nepal Animal, a maioria dos cães e outros animais vadios são deixados para morrer nas ruas por seus
respectivos proprietários depois destes proprietários concluir que a utilidade dos seus animais está terminado.
Há algumas 22.500 cães vadios dentro do anel viário e mais de 35 mil animais são deixados na rua, de acordo com Nepal Animal.
A situação dos animais abandonados é devastador. A maioria deles tem sido vítima de doença comum, como infecção parasitária e problemas de pele, de acordo com Lucia de Vries. "Parvo e cinomose, problemas de parto, desnutrição e desidratação são algumas outras doenças que esses animais estão sofrendo", diz ela.

Campanha da Polícia para o Round up Vacas
A polícia de Katmandu lançaram uma campanha para arrebanhar as vacas itinerância nas ruas, culpando os animais sagrados para os acidentes de carro e os engarrafamentos, de acordo com um relatório de AFP.
"As vacas e bois vadios ter sido um grande incômodo nas ruas de Kathmandu. Eles não só causar acidentes, mas também tornar as ruas desarrumado ", o relatório cita a AFP Pawan Giri, porta-voz da Polícia Metropolitana de Tráfego Kathmandu, como dizendo. "Nós vemos engarrafamentos porque os motoristas que tentam evitar as vacas, muitas vezes bater em outros veículos."
De acordo com o relatório, os animais capturados seriam detidos até que seus donos pagou uma multa de cerca de US $ 60 para a sua libertação.Vacas são uma visão comum na capital smog embargada e são freqüentemente encontrados comer de pilhas de lixo na beira da estrada.

Não é uma solução
O governo do Nepal não tem nenhum mecanismo adequado para manter os animais capturados. Atividades certas animais frequentemente culpam o governo por não manter a casa Kanji para manter os animais em forma humana.
A fome dos animais no Kanji House é uma coisa certa, se rounds governo até animais sem planejamento, dizem atividades certas animais. O governo, que é suposto para cuidar dos animais "capturados" até que seus donos coletá-los, só parece se preocupar com ganhar dinheiro com multas, de acordo com eles.

Gato selvagem morto em uma maneira selvagem
Moradores apoiados por autoridades governamentais em 11 de abril bater um leopardo com paus até a morte em Gothatar área de Kathmandu.
Alegadamente, o gato selvagem estava escondido em um bosque de bambu no momento da matança. Os moradores saíram de suas casas com barras de ferro e paus e cercaram a área antes de chamar a polícia, relatos da mídia local sugerem.
Funcionários do zoológico do Central e Serviço Florestal Distrital disse que "tinha que matar" o leopardo depois de suas horas de esforço para capturá-lo com a ajuda de dardos tranquilizante foi em vão, os Himalaias Número de relatórios.
O incidente recebeu críticas devido à ineficiência da agência do governo preocupado em capturar o animal selvagem vivo. Muitos sentiram tristeza pela morte do leopardo de uma maneira cruel.

Não há de maltratar
No Nepal, não há lugar para reclamar maus-tratos de animais de estimação e animais (grifo meu). Nem os proprietários de animais ou o governo é sério o suficiente para tratar os animais em forma humana.
É necessidade da hora que as autoridades competentes devem encontrar soluções para os problemas humanos e animais é muito necessária legislação de bem-estar animal. Morte do cão é um fenômeno muito comum no Nepal e municípios em todo o país cães regularmente veneno em grandes números.
Eu não sou um ativista dos direitos dos animais, mas eu não tenho que estar a dizer que essa brutalidade contra os animais devem chegar a um fim em Kathmandu.

6 comentários:

  1. deus esta de olha nesses malditos......e desgraçados que fazem isso...caso acontece DESGRAÇAS NESSE PAISINHO....NÃO REECLAMEM !!!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que Deus não existe. Sempre acreditei nele, mas diante disso...

    ResponderExcluir
  3. rosa elisa villanueva07/05/2013 14:11

    E a mídia diz que eles são espiritualizados?????

    ResponderExcluir
  4. Isso não vai acabar nunca,olhem essa gente,olhem as condições de vida,sem estudos,sem cultura nenhuma,vivem na sujeira,vcs acham que eles vão respeitar os animais ? creio eu que não,falta uma politica correta,falta gente com muito conhecimento pra fazer campanhas e ensinar como respeitar e amar os animais de modo geral seja um cão,gato,boi....Ou mais ainda um vírus letal.

    ResponderExcluir
  5. Cristina Calixto07/05/2013 20:20

    Estou com a Rosa: já tinha ouvido rumores sobre esse tipo de tratamento aos animais no Nepal e no entorno. Sinceramente, esse pessoal de olho puxado, pode ser espiritualizado e mais o raio que os parta, mas se nem conseguem diminuir a própria população, ou mesmo respeitar vacas que são sagradas, o que pra eles é um cão? Quanto mais vejo essa mistura de religião com o tratamento dado a outros seres, menos acredito nisso. Acredito em Deus e pronto. O resto é criação demoníaca dos homens. Tenho nojo desse povo asiático. Aliás, ando com nojo de gente, pra ser mais sincera...

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a Cristina, hoje eu sinto nojo do serumano. Seja em que país for. São todos iguais!!!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪