28/05/2013

Grupo apresenta nesta segunda-feira plano de manejo para pombos em Londrina

Quando eles querem, fazem tudo direitinho... sem palhaçada.... Sinceramente, galera, acho que nós temos trabalhado bem ao enfiar na cabeça desta gente que pombo precisa de manejo... e só!!!!! Nossa postagem de referência sobre o tema  é esta: Pombo ceguinho - MT e mais pombos de Londrina - PR . Tem vídeo.


"Após mais de um mês de trabalho, a comissão formada pelo poder público, sociedade civil e especialistas para discutir o manejo da superpopulação de
pombos em Londrina apresentará os resultados na noite desta segunda-feira (20). Os principais encaminhamentos são a tentativa de repelência eletromagnética, a limpeza dos espaços públicos e um censo das aves.

Manejo e abate de pombos será tema de audiência
O secretário municipal do Ambiente, Cleuber Moraes Brito, informou na manhã desta segunda-feira que novas formas de limpeza das fezes serão adotadas, especialmente para impedir que água contaminada chegue aos córregos e ao Lago Igapó. Caminhões com sucção devem ser adotados.

"Na quarta-feira (22), nós já vamos receber caminhões para fazer um teste na Praça 7 de Setembro. Está vindo uma empresa [de Maringá], segundo adiantaram, eles vão trazer quatro caminhões de diferentes modelos para observamos como vai funcionar e aí fazer a opção", explicou.

Brito destacou que a principal urgência nesse momento é manter os espaços públicos limpos, tirando a concentração de fezes e amenizando o mau cheiro, especialmente no Bosque Central.

"O manejo é a longo prazo, esse não é um problema que se formou agora, é uma coisa da evolução da cidade nos últimos 30, 40 anos. Não é da noite para o dia que vamos resolver isso, mas para a população o que é importante é que os espaços que ela usufrua tenham qualidade. Eu acho que se a gente melhorar, com uma limpeza eficiente, a sensação da população é que o problema foi resolvido", disse.

Um estudo será coordenado pelo professor Mário Orsi da Universidade Estadual de Londrina para, primeiramente, descobrir qual a quantidade atual de aves. Também será feito um levantamento sobre todos os pontos de armazenamento de grãos, que participam da alimentação dos animais.

Na primeira semana de junho, uma empresa de São Paulo virá a Londrina fazer um projeto piloto de repelência eletromagnética das aves no Bosque Central. O município também vai avaliar para onde os pombos poderão se deslocar, tentando traçar maneiras de impedir novos desequilíbrios.

A reunião de apresentação dos dados sobre o plano de manejo será realizada às 19h, na Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil)."

Notícias Relacionadas
03/05/2013 19:09:00
22/04/2013 09:07:00
21/04/2013 14:14:29
03/04/2013 15:46:36
28/03/2013 17:19:00

Fonte: O Diário.Com

Um comentário:

  1. Ana Lucia Nunes28/05/2013 12:28

    Sheila, só fazem "direitinho" quando a gente berra e bota pra quebrar !
    O povo ainda não acordou para a força que tem quando unido. No dia que isso acontecer, teremos um país sério que respeita seus habitantes, sejam eles de 2 pernas ou 4 patas.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪