20/05/2013

'Entregador de linguiça' ameaça animais barulhentos - Floripa - SC

Olha que absurdo, gente!!!!

"Cachorros de um bairro de Joinville (170 km de Florianópolis) não devem latir "fora de hora", caso contrário poderão ser visitados pelo "entregador de linguiça". A ameaça de envenenamento dos animais está em uma carta distribuída às escondidas desde o início deste mês a moradores do bairro de Saguaçu. O caso foi parar na polícia.

"Os cachorros que latirem fora de hora, sem necessidade, estiverem enchendo o
saco nas suas casas ou soltos nas ruas serão visitados pelo entregador de linguiça, que as distribuirá gratuitamente, para que seus animais tenham um sono profundo e não mais perturbem o silêncio alheio", diz o texto assinado pela misteriosa "Comissão Silêncio no Saguaçu".

Ao menos 12 moradores já receberam a carta, segundo a Frada (Frente de Ação Pelos Direitos Animais), que monitora casos de maus-tratos na cidade.

"Eu achei a carta jogada no meu quintal. Na casa da minha vizinha colocaram perto do portão", disse à Folha de S.Paulo uma moradora que há um ano adotou uma vira-lata e pediu para não ser identificada.

"No começo, ela [cachorra adotada] estranhou. Choramingou um pouco, mas isso é normal. Aqui na rua os cachorros só latem quando passa o caminhão do lixo, o carteiro, essas coisas de qualquer lugar. Não fazem barulho à toa", completa a moradora. A presidente da Frada, Ana Rita Hermes, disse que ficou assustada com a carta.

Segundo ela, o abandono de filhotes é a principal violência contra os cachorros na cidade, e os casos de morte por envenenamento são raros.

"O Saguaçu é um bairro residencial. Em algumas áreas, é de classe média alta. Não temos ideia de quem esteja fazendo isso", diz.

O caso foi registrado por moradores na 3ª Delegacia de Polícia Civil de Joinville. Segundo a secretária de plantão, o delegado titular voltou de férias ontem e ainda não se inteirou do registro.

8 comentários:

  1. Se fosse na série de tv CSI, as cartas seriam encaminhadas à perícia pra se verificar as impressões digitais e, com sorte, o DNA. Mas como estamos no Brasil, não há perícia. porém, deveria ser exigido da polícia que encmainhasse essas cartas à perícia que existir. Ora, a população não tem nada a ver se não há condições de se fazer isso. Uma coisa eu posso garantir: SE FOSSEM 'HUMANOS' QUE ESTIVESSEM SENDO AMEAÇADOS, OU ATÉ JÁ TIVESSE OCORRIDO UM ENVENENAMENTO 'HUMANO', AS PROVIDÊNCIAS SERIAM OUTRAS. Por isso, rezo, todos os dias, pra que uma PESSOA morra envenenada (de preferência o próprio envenenador - ele poderia esquecer e lamber os dedos, né?), porque, daí, a polícia vai olhar com outros olhos as barbaridades que estão acontecendo de envenenamento de animais, em todas as ruas, em todos os bairros, em todas as cidades deste país de m....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contito Teresinha, se aqui fosse um pais de primeiro mundo era o que deveria ser feito e pegar este canalha filho de uma pluuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuta

      Excluir
  2. É quem sabe ele nao envenena as crianças gritando pelas ruas fazendo algazarra?Fora os funkeiros! alem do mais a unica coisa que um cão faz é latir para se manifestar de alguma maneira,ao ver um estranho no portão,crianças provocando os mesmos pelas grades jogando pedras,claro que vão latir fazer o que né?sem falar daquele "boys" que colocam aqueles sons horrorosos nos carros e acham que o povo quer ouvir.vai te catar entregador de linguiças!!Não tem mais o que fazer???

    ResponderExcluir
  3. Ana Lucia Nunes20/05/2013 19:31

    INCRÍVEL !!! Quando pensamos que já vimos de tudo, surge um FDP mais insano !!!
    Infelizmente nossas leis para os humanos são uma piada, o que dirá para os animais !
    As autoridades só agirão no dia que algum "colarinho branco" for a vítima; enquanto for índio incendiado, preto degolado, criança pobre desaparecida ou animal envenenado, NADA SERÁ FEITO !
    Sou a favor de câmeras nas ruas. Só se incomoda com elas quem faz m... quem age de forma correta se sente protegido.


    ResponderExcluir
  4. Bom de entregar uma linguiça na nuca dele...com dosagem irreversível!!!

    ResponderExcluir
  5. Como pode alguém ser tão intolerante e ignorante???Garanto que gota de gritar e ouvir som alto...que tal dar linguiça batizada a ele???

    ResponderExcluir
  6. É só juntar uns moleques...no Brasil moleque faz o que quer e dar um cacete nesse fdp.

    ResponderExcluir
  7. Carolina BE21/05/2013 09:47

    Olha, a idéia da câmera de vigilância é boa mesmo. Se cada rua fizer uma vaquinha pra instalar câmeras aposto que o incomodado não vai adiante com esse plano. Protegeria de malucos como esse e de outros bandidos, assaltantes, etc... Por outro lado serve de alerta para quem tem bichinho que preste atenção no seu animal. Minha mãe tem um vizinho que tem um chiuaua que late assim que ele sai de casa. Um latido a cada 5 segundos. E mesmo na companhia de outros cachorros não se conforma de ficar sem o dono aí fica latindo por horas e horas. Sério, não sei como ele aguenta tanto tempo latindo. Já falamos com o dono, que não se importa. Já denunciamos por maus-tratos (a casa é uma sujeira só), mas nada foi feito. Esse tipo de caso se repete mais do que gostaríamos. Uma das minhas melhores amigas tem um yorkshire que não pode ficar sozinho tbém. Parece que estão batendo nele de tanto berreiro. Normalmente cachorro pequeno é pra casa que sempre tem gente. Sozinhos é um chororô só. Não estou dizendo que é desculpável esse covarde matar cachorro. Mas quem ama protege. Subi 4 metros de muro pra meu gato não pular pro quintal da vizinha, longe de mim quem ia protegê-lo?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪