23/05/2013

Debilitado, cavalo é abandonado na Cidade Nova - RJ

Temos que tirar os cavalos das áreas urbanas.... como repito há milênios: estes animais são usados por pivetes que distribuem droga pela cidade toda.... estes cavalos são moeda de troca e nas mãos deles sofrem todo tipo de crueldade.... Vejam mais um caso:

Bruno amorim - O Globo
RIO — Um cavalo foi abandonado na Rua Julio de Castro, na Cidade Nova. Segundo pessoas que passavam pelo local, um grupo de garotos estava montado nos animais, e um dos bichos não aguentou e caiu na rua. Os jovens não ficaram no local, segundo testemunhas, deixando o cavalo para trás. O animal abandonado aparenta sofrer maus tratos.
A Secretaria Especial de Proteção e Defesa dos Animais (Sepda) informou que CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI
______________________
Atualização:
Apurei junto ao CCZ e o Dr. Alceu (da SEPDA) que os dois órgãos estiveram no local e procuraram até as 23horas o cavalo. A suposição é que ele tenha recuperado um pouco as forças e acabou sendo levado pelos seus carrascos. Um detalhe importante é que quando denunciarmos os casos tenhamos o cuidado de dar o nome certinho da rua e uma referência. Neste, o nome da rua foi errado e perderam um bom tempo na procura do local específico.

16 comentários:

  1. Antonio Carlos23/05/2013 12:53

    Mais um caso, e o fazemos? Nada.

    ResponderExcluir
  2. Usou e explorou o pobre animal,sugou tudo o que poderia sugar dele,e este,sem forças e debilitado se prostra ao chão e simplesmente é largado como se fosse um saco de lixo...Quanta falta de sensibilidade e compaixão...Pessoas,assim,não merecem o mínimo de respeito ou consideração.Espero que o cavalo esteja sendo bem tratado e que vá para boas mãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que esses malditos fazem. Agora recolhem, levam para um frigorífico e depois de mais sofrimento e tortura ele vai para o céu. PKP !

      Excluir
  3. Barbárie pura!

    ResponderExcluir
  4. Mas, o animal não foi retirado pela Sepda na hora?? O CCZ já tem transporte para socorrer cavalos do Rio???
    Que multa? Alguém vai fiscalizar os abandonos agora? Como ??
    Não adianta se fazer PLs inúteis, senhor, quem vai fiscalizar??
    TEM-SE É QUE TIRAR OS CAVALOS DAS RUAS DO RIO, DA PRAÇA XAVIER DE BRITO E PAQUETÁ, É PRA ONTEM!!!!!
    José - Rio

    ResponderExcluir
  5. Lamentável como tem casos de abandono e maus tratos a cavalos no Rio de Janeiro.
    Cidade turística e abandonada pelas autoridades.Até quando?

    ResponderExcluir
  6. Conceição23/05/2013 18:42

    Que merda, o RJ esta se especializando em maus-tratos contra cavalos e o sr claudio da Sepda esta fazendo doutorando em não resolver nada?

    recolheram o pobre animal ou não?

    ResponderExcluir
  7. Concordo com a Conceição, tem muito tempo que o Sr. Claudio vem prometendo ajuda para os cavalos, alardeando os seus feitos, só falta fazê-los de verdade.
    Augusto

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, boa noite! Eu vi tudo pois estava lá! O carro que está ao fundo da foto, um Fiat Uno, é de onde vi tudo! Pouco antes, um grupo de rapazes passou montado em cavalos - de porte médio - correndo! Um tempinho depois, veio um rapaz montado nesse cavalo! O animal não corria, andava com dificuldade! O rapaz fez um gesto de chicotear o cavalo, mas nem teve tempo! O animal levantou a pata traseira esquerda, subindo e descendo como se estivesse hesitando firmar-se com ela! Não aguentou e caiu de lado! O... (putz! Que vontade de escrever!!)... o cara pulou, ainda tentou levantar o cavalo, não conseguindo, procurou ver se seus companheiros o viam e abandonou o animal levanto a almofada em que sentava! Juntou gente! Um rapaz ligou para os bombeiros que responderam não ser com eles! Eu mesmo parei essa viatura que aparece na foto, pedindo uma ajuda sobre a quem recorrer - sabia que a PM não poderia fazer nada! Liguei para a Prefeitura (tel 1946)! Depois de três repasses internos, cheguei ao 'Zonoses'! Expliquei o que acontecia e, pasmem!, a atendente me disse que tinha que me cadastrar (???). Fiz o que pediu! Depois, para completar, me disse que em um dia útil a minha solicitação seria atendida! (???) Não sei o que aconteceu depois! Mas, a burocracia deve ter dado o tiro de misericórdia nesse pobre cavalo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, pelo que soube, quando o CCZ chegou para atender o animal, ele havia sido removido pelos garotos que o abandonaram. Eu vou confirmar a história amanhã no CCZ, ok?
      abraço

      Excluir
  9. Ana Lucia Nunes24/05/2013 10:37

    Mais uma vez, estamos nós aqui lamentando mais um peludinho maltratado, que a essa hora, se já não morreu, está sofrendo mais nas mãos dessas BESTAS.
    Tem horas que é muito difícil não partir pra agressão diante de tanta crueldade, principalmente por parte do Poder Público.

    ResponderExcluir
  10. Se ele foi levado novamente pelos vermes, aonde estava a policia que aparece nas fotos que não impediram que o animal fosse levado. No mínimo se evadiram do local deixando o pobre animal a própria desgraça. Isso se chama no mínimo prevaricação.

    ResponderExcluir
  11. Que coisa, Ernst, mas infelizmente, foi sempre assim, a remoção para socorro de animais de grande porte no Rio sempre foi um problema sério!
    Cansei de ver cavalos atropelados no meio das pistas e ninguém, absolutamente órgão nenhum, ajudou o animal, exceto a SUIPA algumas vezes, que não tem obrigação nenhuma, só um coração enorme da Bebel, sua presidente.
    O Rio é um holocausto pros animais.
    Hugo

    ResponderExcluir
  12. Podem prestar atenção, os pedidos de ajuda no Rio de Janeiro vão continuar porque ninguém faz nada mesmo.
    Muitos cavalinhos ainda vão aparecer em degraça, não tem um só santo que faça algo por esses animais, é tudo tranbique.
    Regina

    ResponderExcluir
  13. - Pasma: Não necessitamos do FBI para saber aonde encontrar esse pobre bicho e retira-los de seus algozes..

    ResponderExcluir
  14. Vou mais longe, amigos, NUNCA PRECISARAM DE FBI PARA VER ONDE OS CAVALOS SÃO MALTRATADOS NO NOSSO RIO, ELES PASSAM POR NÓS OU PASSAMOS POR ELES , SEMPRE, SÃO FOTOGRAFADOS PELOS JORNAIS ( EM CASOS DE ACIDENTES E SÃO MUITOS), O FATO É QUE NINGUÉM NUNCA QUIS E NEM QUER VER, OS VOTOS SÃO MAIS IMPORTANTES QUE OS CAVALOS...
    Clarice

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪