30/05/2013

Cancelaram a venda de carne de baleias ameaçadas de extinção - Japão

De um dia para o outro, os caras mudaram de idéia.... o ativismo pelo direito dos animais está ficando afiado demais da conta!!!!! e isto é muito bom demais da conta!!!!!!! né, não? Leiam as duas matérias publicadas pelo G1.





Tóquio, 29 mai (EFE).- Um estabelecimento japonês que comercializava carne
de baleia ameaçada de extinção para fabricar ração de cachorros supendeu a venda do produto após o protesto de várias associações conservacionistas, confirmou nesta quarta-feira à Agência Efe uma funcionária da companhia.
A empresa, chamada Michinoku Farm e radicada na Prefeitura de Saitama, vendia carne de baleia comum (ou baleia de aleta) do Atlântico Norte fornecida pela companhia baleeira islandesa Hvalur.

No entanto, devido à denúncia apresentada ontem por quatro associações conservacionistas (duas britânicas, uma americana e outra japonesa), que tacharam de 'alarmante' o uso de carne de baleia ameaçada de extinção para fazer rações caninas, a companhia retirou o produto de seu estabelecimento e de seu site. 'Não era um produto realmente popular', explicou à Agência Efe uma funcionária da loja, que considerou a polêmica gerada um pouco exagerada.
A empresa vendia esta comida para cachorros em pacotes de 60 gramas (a 4,63 euros) e de 500 gramas (a 28,75 euros).

Além da carne de baleia, a Michinoku Farm também comercializa rações para animais de estimação preparadas a partir de carne de cavalos da Mongólia e de cangurus australianos. As quatro associações lembraram 'que o uso de carne de baleias e golfinhos capturados no Japão para serem usados como alimentos de animais de estimação está sobradamente documentado', além do fato de que a carne de baleia também é vendida no país asiático para consumo humano desde 2008.

'No entanto, o uso na elaboração de comida para animais sugere que as empresas estão explorando novos mercados', indicam as quatro organizações no comunicado conjunto. Nanami Kurasawa, a diretora da IKAN, a organização japonesa que participou do protesto, explicou nesse documento que 'a razão mais provável para que as lojas vendam ninharias para cachorros feitas de carne de baleia é para seduzir consumidores japoneses de alto poder aquisitivo que querem reafirmam sua riqueza comprando um produto diferente'. EFE

--------------------------

Carne de animais abatidos virou guloseima de luxo disponível na internet.
Site também vende alimentos supostamente feitos de cavalos e cangurus.


Carnes de baleias ameaçadas de extinção capturadas por caçadores da Islândia estão sendo vendidas no Japão como guloseima de luxo para cães, denunciaram ativistas ambientais nesta terça-feira (28).

A empresa Michinoku Farm, com sede em Tóquio, oferece mordedores feitos com carne de baleia do Atlântico Norte em sua página na internet, esclarecendo que o produto tem "baixo nível calórico, pouca gordura e alto índice de proteínas". O site também comercializa alimentos supostamente feitos com carne de cavalos da Mongólia e cangurus.

O grupo ambientalista japonês Ikan afirmou que esse tipo de comércio é a pior forma de consumismo. "A razão mais provável para que lojas vendam carne de baleia para mimar animais de estimação é alcançar japoneses emergentes que querem exibir riqueza com algo diferente", explicou Nanami Kurasawa, diretor-executivo do Ikan.

O presidente da Michinoku Farm, Takuma Konno, disse à AFP que a empresa vende produtos legalizados no Japão. "Os cães são como membros da família para muitos japoneses. (Os ativistas) veem as baleias como animais importantes, mas consideramos os cachorros tão importantes quanto elas." Apesar da declaração, Konno disse que o produto será retirado do mercado.

5 comentários:

  1. Sempre Coréia, Japão, China,Tóquio...Ô gente escrota para acabar com tudo.

    ResponderExcluir
  2. Conceição30/05/2013 15:51

    que absurdo.

    Todo o ""material"" deveria ser confiscado e entregue a Ongs.
    SONHAR é bom, não é mesmo.
    raça ...............

    ResponderExcluir
  3. Confesso que só de olhar me embrulha o estomago, aff...
    Rogério

    ResponderExcluir
  4. As coisas que ficamos sabendo é só a ponta do iceberg.

    ResponderExcluir
  5. Ana Lucia Nunes31/05/2013 21:01

    Tomara que não seja só fachada ! Esses caras são tão safados que, teem navios luxuosos de pesca camuflados de navios de pesquisas, só para pescar as baleias sem serem incomodados.
    Esse é um mercado que rende muita grana.
    O Greenpeace tem lutado muito para desmascará-los e mesmo divulgando o que eles fazem, os imbecis que pagam milhões pela iguaria financiam essa cretinice e a polícia não faz nada, pois eles também devem achar normal ou levam o deles.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪