25/05/2013

Cadela escapa de incêndio cavando buraco na lama - RJ

Como tem humano metido a entendido, não? um cão, como outro qualquer, sem frequentar faculdade nenhuma, foi capaz de aplicar uma técnica de sobrevivência que salvou sua vida.... incrível, não? Sempre afirmo a superioridade dos animais comprovada em casos assim..... tô errada? O que sentimos neste episódio foi a morte de tantos animais que não puderam aplicar seu instinto de sobrevivência.... triste.... muito triste.....

Saphira dá um banho de inteligência
Rottweiler Saphira usou barro úmido para se proteger do calor.

Incêndio deixou um homem e vários animais mortos, segundo bombeiros.

"O incêndio em um depósito de combustível em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta quinta-feira (23), deixou mortos pelo menos um funcionário
da empresa Petrogold e vários animais da região, devido ao calor de mais de 600° C que irradiou para casas próximas. Mas graças ao próprio instinto de sobrevivência, ao amor da dona e ao trabalho dos bombeiros, a rottweiler Saphira foi resgatada com vida.
"Quando segurei ela nos braços, senti um calor muito forte no corpo dela", contou Jaqueline Cardoso Barros, moradora da Rua Sá Carvalho, ao lado do depósito.
A mulher não estava em casa quando o fogo começou e se desesperou por saber que Saphira tinha ficado sozinha no pátio. Com ajuda de um bombeiro, que a escoltou, entrou na residência para salvar o animal, com o calor já tornando a permanência no local insuportável. Ao chegar, a encontrou dentro de um buraco cavado pela pelo próprio cão, no barro úmido devido à chuva.
"Foi um susto enorme, até agora a minha cabeça está doendo, e não consigo perceber o q eu aconteceu", disse a dona, que deixou Saphira na casa da ex-sogra e voltou para a área isolada à espera da liberação da casa.
Animais mortos
O coronel Ronaldo Alcântara, comandante da operação do Corpo de Bombeiros, disse que muitos animais domésticos morreram, pois estavam presos nas casas do entorno. Segundo ele, o fogo foi controlado às 15h30, e ainda havia chamas por volta das 17h no local porque o combustível líquido nos tanques precisam queimar. No depósito, havia dois tanques com gasolina, dois com álcool, um com diesel e outro com água.

Fonte: G1

7 comentários:

  1. Graças a Deus que esta bichinha pôde usar o seu instinto, tadinhos dos outros.
    Não seria conveniente processar o município pelas perdas?
    A gente sabe que a dor de um amiguinho perdido não tem preço, mas nesse caso, acho válido, que pouca vergonha.
    Lucia

    ResponderExcluir
  2. O que deve ter de animais que os moradores largaram pra tras nao ta no mapa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maria do carmo25/05/2013 19:33

      Mari, eu até imaginei a cena....gente, vamos pegar o que der e dar o fora....menos os animais....muito triste....Quando soube da noticia, logo pensei nos animais, meu coração doeu muito!

      Excluir
  3. O ser humano sempre egoísta, aposto que nem lembraram dos que já os ajudaram muito, na hora, é tratar de correr e o resto é o resto...lamentável.
    Ainda bem que o caso acima foi diferente.
    Regina

    ResponderExcluir
  4. Rubem Alves, um grande educador brasileiro, disse um dia que os animais são perfeitos. Eles são inteligentes por natureza: o corpo de deles cava, voa, nada, alguns até têm a própria casa... enquanto nós... nós precisamos de escolas...

    ResponderExcluir
  5. Onde já se viu uma empresa deste tamanho e as autoridades não sabiam que existia!! Fala sério...
    Regina

    ResponderExcluir
  6. Ana Lucia Nunes27/05/2013 19:41

    Esses peludinhos são PERFEITOS, nós é que somos arrogantes em acharmos que nós somos superiores!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪