25/05/2013

A eterna concepção que animais transmitem doenças pela convivência

Falta de higiene é o único motivo para se preocupar com transmissão de doenças infectocontagiosas não só com animais, mas, principalmente, com outros humanos que são responsáveis por 68% por tais transmissão... isto sem contar que temos em nosso corpo as defesas naturais, né mesmo? Mas, a imprensa insiste..... ó Céus!!!!! Veja o título da matéria: "Relação próxima com animais pode ser prejudicial à saúde"... tá bom....

DFTV - 22/05/13

6 comentários:

  1. Só sei de uma coisa que,há muitos anos tenho cães,e as poucas doenças que tive,são transmissíveis por humanos...E beijo e abraço os meus bichos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo de não deixar animais entrarem em parquinhos infantis, mas não por culpa deles, e sim dos donos PORCOS que não tem responsabilidade de limpar as necessidades dos animais.
    A meu ver a culpa sempre é dos donos. E outra, já tem pesquisas que demosntram que crianças e adultos que tem contato com animais adquirem mais resistencia a alergias.

    ResponderExcluir
  3. O único problema do contato íntimo do animal com o humano, é que o último é muito porco, transa com qualquer um, não se lava depois que defeca, não lava as mãos, beija qualquer boca e por aí vai, depois ainda passa a mão no pobre do bicho, tenham dó!!!
    Carla

    ResponderExcluir
  4. ... prejudicar a saúde... do animal!

    ResponderExcluir
  5. Quanta frescura... Quando meu filho mais novo nasceu, ele era muito asmático e eu tinha uma gata mais velha que meus filhos. Todas as pessoas me diziam que eu tinha que me desfazer da minha gata que já tinha 5 anos. O pediatra dos meus filhos, um médico maravilhoso (Dr.Peter Abraham Likuornick) me disse que desde que a gata não deitasse no berço do meu filho, não teria nenhum problema. Graças ao meu primeiro filho, ela nem entrava no quarto deles, pois quando ele começou a engatinhar, ele vivia correndo atraz dela e ela queria sossego. Criança pequena não sabe ser muito delicada... o que eu tinha que me desfazeer era dos tapetes e cortinas... meu filho fez muitas séries de vacinas contra a asma (vacinas de fortalecimento para aumentar a resistência) e a partir dos 3 anos de idade ele nunca mais teve crises. Hoje ele tem 37 anos, é pai de 2 crianças lindas, é surfista e tem muita saúde. Sempre tivemos gatos e cachorros. Crianças criadas com animais em casa se tornam adultos melhores. Animais não transmitem ao homem Aids, sífilis, gonorréia, tuberculose, hepatite e outras doenças mais... não é mesmo???

    ResponderExcluir
  6. Ana Lucia Nunes27/05/2013 19:47

    Os racionais é não têm higiene e os peludinhos é que são culpados !

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪