06/04/2013

Tigre ganha ovo de Páscoa com coelho dentro...

Claro, óbvio e evidente que os tigres precisam comer... mas, precisa documentar coisa tão macabra? Sabiiiiineeeee, e o nosso coelho só merece uma exposição tão negligente de sua vida? ô, nojo!!!!!!!!!!!!!!!!! 


A tigre-de-sumatra Melati ganhou um ovo de Páscoa para comemorar a data no Zoológico de Londres. Nada de chocolate, porém: a fêmea destruiu o presente para revelar a surpresa, um coelho de verdade. O simbolismo da Páscoa - com significado transposto para o mundo animal - foi lembrado pelos tratadores deste exemplar da espécie ameaçada de extinção. Confira, a seguir, mais imagens de animais no mês de março - Foto: AP

8 comentários:

  1. Um absurdo, uma falta de respeito pela vida de outro animal. Eles merecem uma resposta. Nao da pra acreditar em tamanha insensibilidade, Sheila!

    ResponderExcluir
  2. Conceição06/04/2013 13:04

    Isso é que da criar animais selvagens em cativeiro, o coitado precisa comer e ai fica a pergunta: o pobre coelho vale menos que o tigre?
    lógico que não (para nós é claro).
    Rancho dos Gnomos (AMO DE PAIXÃO AQUELE POVO) estão desenvolvendo comida vegana para os animais justamente por esse motivo.

    ResponderExcluir
  3. Completamente desnecessária a prática deles. Ridículo!!! Isso que dá manter animais em cativeiro por conta do homem.... me dá nojo!

    ResponderExcluir
  4. vera lucia ricardo06/04/2013 17:12

    Será que a definição para seres racionais e seres irracionais está correta? Duvido muito.

    ResponderExcluir
  5. eu tambem nao acho nada divertido isso ! , pra começar o tigre nao esta no seu habitat natral , ele nao foi feito pra viver enjaulado , tinha que estar na selva ,livre e solto , outra coisa e obvio que ele come outros animais , porem o coelho deveria estar livre e poder ter a chance de fugir ,enao ser dado de bandeija ao tigre , ambos os animais sao violados na sua vida , so podia ser coisa do homen mesmo , que ser acha o mais inteligente de todos os seres vivos ,mas e o mais coverde ,o mais insensivel ,e como foi dito ja antes o nojo , mas nojo mesmo dessa raça imunda que gosta de fazer espetaculo com o sofrimento e a crueldade de animais indefesos ! eu repudio essa atitude ,e repugnante !!

    ResponderExcluir
  6. Essa é uma prática comum nos zoológicos se chama enriquecimento ambiental, onde são utilizadas técnicas para deixar o ambiente mais semelhante ao habitat natural do animal (tigre). Nesse caso foi utilizado o coelho como presa, assim o tigre fica mais tempo entretido comendo o coelho, tirando um pouco da condição miserável dele de está confinando. Essas práticas diminuem o estresse do animal cativo e a maioria dos zoológicos possuem uma criação de presas (coelhos, ratos e préas) para os residentes.
    Sou contra o desenvolvimento de comida vegana para animais carnívoros silvestres! Isto faz parte da história de vida natural!
    Enfim estudem um pouco mais sobre o assunto e deixem de falso moralismo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina Calixto07/04/2013 14:57

      Desculpe Mari Sena,

      Mas discordo de você e de sua crítica aos outros leitores. A proteção animal abomina zoológicos. Ninguém é falso moralista que não ache que a condição do tigre é miserável. Tampouco a vida do coelho é menos importante que a vida do tigre. Tanto é que essa espécie, em especial, está ameaçada de extinção, mais uma vez graças aos absurdos da caça indiscriminada, levada a cabo por (des)humanos.

      Agora você está sendo deselegante ao criticar as críticas alheias. Não importa ao nome que se dê à prática dos zoologicos, na tentativa de reproduzir ao habitat natural. Se ele estivesse na natureza, estaria caçando. Não é justo aprisionar um animal para dar continuidade à espécie. Cada animal que desse cria deveria ter um tempo específico para o cativeiro e sem a necessidade de fazer disso um espetáculo abominável de circo. Com certeza havia visitantes no zoológico, ou não se dariam ao trabalho de fazer essa graça com o animal.

      Concordo com os leitores que desaprovaram o espetáculo de horror. E você poderia ter sido um pouco mais educada em sua colocação, limitando-se à informação para quem não conhece essa prática. Lamentável.

      Excluir
  7. Pessoal, o coelho foi entregue morto ao tigre... http://www.calgaryherald.com/travel/story.html?id=8159248

    ... e tigres são carnívoros mesmo, aqui na Alemanha é costume dar as presas mortas, mas inteiras aos animais confinados em zoológicos. E crianças podem assistir às refeições, se os pais deixarem. Mas notem - assim como no caso citado, os animais são entregues mortos aos felinos.

    Nada mais absurdo do que se falar em veganismo quando estamos falando de animais carnívoros... sem carne todos os tigres, leões, lobos e também nossos pequenos leõezinhos ou os cães morreriam. É a natureza... cruel, mas é a natureza!

    Sheila, você havia entendido que o coelho havia sido dado vivo ao leão?

    Abraços,

    Verinha, Donauwoerth, Alemanha

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪