12/04/2013

Saibam notícias da égua esfaqueada em São Gonçalo - RJ

Lembram daquela égua esfaqueada em São Gonçalo que rodou as listas de proteção animal? onde foi parar? é melhor lerem e sentir porque fico muito revoltada quando falam da SUIPA... Não afirmo que é uma brastemp, mas, nunca vi lugar nenhum com tanta gente dedicada a melhorar qualquer condição dos animais que são jogados nas costas desta ONG que não recebe nenhuma ajuda do governo em todas as esferas... Somos nós que a mantemos aos trancos e barrancos!!!! acho que em vez desta gente ficar falando mal de lá, contribua com sua parte para melhorar as condições daquela Instituição.... tô errada?

De: Izabel Cristina Nascimento
Data: 11 de abril de 2013 10:41:44 BRT
Para: RICARDO SANTANNA
Assunto: FOTOS DA EGUA 'PACÍFICA', SOCORRIDA EM SÃO GONÇALO

Prezado Dr. Ricardo e Dra. Vanessa,
Seguem algumas fotos da egua PACIFICA, que vocês deram os primeiros socorros no Bairro Vista Alegre, em São Gonçalo, Rio de Janeiro. Ela é uma paixão! Entretanto, acho que nunca viu comida pela frente...... Mesmo quando não se aguenta em pé, mesmo caída, fica procurando comida!  A cada dia, ela levanta um pouco mais, os vets e enfermeiros estão dando todos os cuidados possíveis e ela também vem recebendo "beijocas" das funcionárias "assanhadas" da SUIPA.
Abs,
Bebel da SUIPA

Vejam a menina no álbum que fiz



10 comentários:

  1. Parabens SUIPA.Deus abençoe a todos...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos pela dedicação e amor.
    Que ela ainda tenha muitos dias felizes, ela merece.

    ResponderExcluir
  3. somente um desequilibrado ataca uma egua com facadas , com certeza essa pessoa nao bate bem da bola , tenho pena de quem convive com essa pessoa e qualker dia ir contra suas ideias ,corre o risco de ser esfaqueado tambem !

    ResponderExcluir
  4. Tá certíssima Sheila.A SUIPA como sempre fazendo um trabalho digno.Tadinha da égua,pelo visto,deve ter sido muito maltratada em sua vida,que encontra daqui para frente:bons tratos e muito carinho e pelo jeito já conseguiu...

    ResponderExcluir
  5. Olinda Cardias12/04/2013 20:44

    Por isso, e por outras, é que continuo ajudando a suipa há mais de 10 anos. Mesmo quando alguns tentam "sujar" o nome da Entidade, eu continuo acreditando que a Suipa é séria e do bem.Parabéns Suipa.

    ResponderExcluir
  6. Verdade Sheila, qdo eu vi as fotos no face, entrei e fiquei indignada com uma vaca, que depois de ler uma pessoa falando em pedir socorro a Suipa, ela postou " CRUZES, É MELHOR DEIXAR ELA AI. NA SUIPA ELA VAI MORRER" Já viu né, desceu a maria barraqueira e arrasei com a fulana. Mandei ela se informar primeiro do trabalho da bebel e ser uma associada, para depois falar qualquer coisa. Que ódio dessa gente ignorante!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iara, penso da mesma forma que tu e concordo totalmente quando dizes que as pessoas deveriam se informar primeiro sobre o trabalho do SUIPA. As boas almas humanas que lá trabalham o fazem por ideal, solidariedade, respeito, amor e total dedicação. Só gostaria de te pedir um favor: estou em uma campanha solitária para pedir aos protetores ou quaisquer pessoas que queiram bem aos animais, que comecem a mudar o vocabulário quando quiserem se referir a alguém que pensa ou age de forma covarde, cruel e insensata contra esses seres indefesos. Volta e meia escutamos pessoas se referindo a gente que faz maldade como "animais". "Aquilo não é gente, é bicho!" "Aquilo não é um ser humano, é um animal"! "Aquela vaca..."! "Aquela cachorra.."! "Aquele jumento..." (quando querem comentar sobre alguém com dificuldade para entender as coisas). "Burro, anta". "Cobra", quando querem falar sobre uma pessoa má, fofoqueira. No meu entender, nós mesmos, que fazemos um trabalho de formiguinha a respeito dos maus tratos a esses seres fantásticos, deveríamos "rever nossos conceitos". Não há porquê eles servirem de exemplos, parâmetros, para maldades, covardias e afins. Se concordares e puderes me ajudar neste sentido, te agradeço. Atitudes são exemplos para outros. Vão lentamente, mas vão. Quando percebemos, há várias pessoas pensando da mesma maneira e agindo de forma a mostrar cada vez mais um novo jeito de ver e fazer as coisas. Obrigada pela atenção! Karla Castro - Mogi das Cruzes - SP

      Excluir
  7. Te gente q veio a este mundo só para criticar .... atrapalhar... nosso trabalho ... missão é combate-las com mais munição...
    VIVA A SUIPA... A SALVAÇÃO DE ALGUNS ANIMAIS....

    ResponderExcluir
  8. Jorge Romano15/04/2013 08:18

    A Suipa deveria oferecer um city tour com permanencia minima de 2 horas em suas instalações para as pessos que criticam sem conhecer o trabalho daquela instituição. Mas é aquele velho ditado "falem mal, mas falem de mim", pois quanto mais criticam mais a Suipa é respeitada e cresce. O trabalho da Bebel "é mara", como diria o saudoso Italo Rossi.

    ResponderExcluir
  9. Ela já está bem melhor...Estive lá essa semana e fiquei feliz quando a vi, já desinchada e tão bem. Viva a SUIPA QUE COM TODAS AS DIFICULDADES E FALATÓRIOS TÃO INJUSTOS AINDA CONSEGUE AJUDAR OS ANIMAIS DENTRO DAS SUAS POSSIBILIDADES!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪