30/04/2013

Programa do Gugu volta a maltratar animais com parceria dos Legendários

A maioria de nós já viu esta palhaçada que o apresentador Gugu Liberato fazia no tempo que estava no SBT. Cansamos (várias ONG´s de proteção animal) de fazer denúncias a MP, polícia e todas as autoridades como IBAMA já que chegou a usar animais silvestres. NADA ADIANTOU!!!!! 

Entretanto, quando ele foi para a Record, o quadro "Mão no bicho" não continuou (ele chegou a fazer uma vez) devido a sensibilidade da emissora em entender nossas razões. Agora, não sei o que houve, mas, no sábado, o Programa Legendário apresentou esta meleca com repetição ontem no Programa do Gugu que vibrou com sua "arte" de promover tamanha crueldade  e desprezo pela vida animal. 

Bem, acho que devemos esclarecer a Record que tais cenas vão de encontro  a tudo aquilo que abominamos. Nosso recado pode ser enviado aqui: http://www.rederecord.com.br/cite/

17 comentários:

  1. Por que deixar os bichinhos estressados desse jeito? Eu queria ser um tigre, para devorar esses idiotas!

    ResponderExcluir
  2. vou mandar minha indignação....me admira a record!!!!
    ta dando passo pra tras ????????

    ResponderExcluir
  3. Estranhei a Record permitir tal coisa. Lá eles são sempre a favor da causa animal. Incentivam o amor aos bichinhos e promovem o amor.Não gostei nada do que vi.
    Sheila,não querendo misturar assuntos ,que tal observarmos a maldade que fazem com a pobre cabra na novela das 18:00 hs na Globo. A bichinha é visivelmente puxada,arrastada pela cordinha. Adoro a novela,mas acho totalmente infeliz a ideia de colocarem o pobre animalzinho naquela situação de tortura. Mais um caso a pensar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Norma, concordo com você. Também já achei que o "dono" da cabra não sabe andar com ela, isso que só vi uma vez!!!

      Excluir
    2. Norma e Marluza, vou tentar achar uma cena da novela que fique demonstrado isto. Se conseguirem o link antes de mim, manda p´ra fazermos uma postagem?
      obrigadão e bjs às duas

      Excluir
    3. Marluza e Sheila,acompanho a novela todos os dias e há cenas de carinho por parte do personagem que cuida da cabra:ela parada e presa pelo pescoço a uma corda que ,na minha opinião, é muito curta (cenas de minutos levam horas para serem gravadas).Na maior parte do tempo,porém,eles estão em movimento e ela é visivelmente "arrastada","puxada" pelo ator.Percebe-se claramente que ela não quer acompanhá-lo.Não aceito a ideia do uso de animais dessa maneira. Diferente da cadelinha na novela das 21:00 que fica sempre coberta de carinhos. Mesmo assim sou contra o uso de animais por causa do tempo das gravações. Eles sofrem e não têm opção ...Beijos às duas.

      Excluir
    4. meninas, acho que vale a pena a gente dar uma boa olhada nisto, não? vou checar as cenas....
      bjs

      Excluir
  4. Bom, o que se pode esperar do "Gugu"??? Agora, presume-se que nas emissoras de tv, rádio, etc. tenha pessoas mais inteligentes. Será? Ou o mundo tá dominado por ignorantes???

    ResponderExcluir
  5. eliana meira30/04/2013 13:41

    emissora que nao usa a inteleigencia para atrair as pessoas, apela para a maldade com os animais, senso baixo e de mau carater, quem ama a vida nao maltrata, nao aproveita dos indefesos...uma vergonha! a emissora tem que ser advertida!

    ResponderExcluir
  6. E isso não é só na TV. Tem criador que animal silvestre e exotico que também é "animador de festa" levando os bichos (coriuja, cobrs, algartos...) em meio a festa para as crianças manusearem, amarrar o animal em si pra tirar foto, etc. E ainda fazem greenwash dizendo que isso é "educação ambiental"! É nojento a mercantilização do corpo dos animais!
    OLHEM ISSO! http://www.facebook.com/photo.php?fbid=346367415470024&set=a.268543486585751.50967.265708353535931&type=1&theater

    ResponderExcluir
  7. Já enviei minha opinião sobre o assunto.
    "A utilização de animais no programa Gugu Liberato é promoção da crueldade e desrespeito aos animais.
    O mundo inteiro está voltado para os verdadeiros valores da vida, o respeito a toda criação e a valorização de todo ser vivo, e vocês mostram que estão apenas preocupados com a audiência. Revelam o quanto estão envolvidos na ignorância e brutalidade com o agravante de incentivo a falta de compaixão, respeito a seres frágeis e que não possuem meios de defesa.
    Usem a criatividade para educar e transformar o mundo em algo mais humano. Incentivar o amor, a proteção e respeito é obrigação.
    Sinto um imenso desgosto ao presenciar tamanha estupidez, falta de amor, respeito e sensibilidade por um assunto tão sério."

    Esperemos que passem a usar criatividade em programas que acrescentem valores a sociedade. Muito triste tudo isso.

    ResponderExcluir
  8. Mandei a crpitica.

    ResponderExcluir
  9. Esse quadro passou no Legendários, sábado a noite.
    Eu assisti tudo e não houve nenhum maltrato, a não ser as baratas... aliás essas eu tb maltrato,na verdade eu mato com SBP e sadália nelas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conceição01/05/2013 10:59

      A exposição em locais com muita luz,som alto e ainda com gente mexendo é considerado maus-tratos.
      Não precisa da agressão em si, entendeu SR ANÔNIMO?

      Conceição

      Excluir
    2. Além da luz e exposição ao barulho, muitas vezes o participante manipula de forma brusca, apertando demais, dobrando partes, chegando a bater no animal para se livrar do toque forçado. É tosco e desagradável, coisa de gente sem noção.

      Excluir
  10. Sobre a novela: eu não "adoro" novelas. Além de eventualmente apresentarem maltratos a bichos, todas elas - TODAS - são moralmente imundas. Agora a mania é mostrar mulheres espancando mulheres (sabemos disso pelas "manchetes" de revistas especializadas exibidas nas bancas, com as últimas dos "acontecimentos" de novelas, como se fosse coisa importante) será que isso é uma nova tara que os autores de novela estão explorando?
    O grande público devia começar a abandonar as emissoras comerciais, é melhor comprar devedês escolhidos e assisti-los tranquuilamente (Miguel)

    ResponderExcluir
  11. Eu fico muito admirada em saber que a Record permite esse tipo de coisa, pois ela é a única que promove a adoção de animais, exibe fotos e reportagens de animais desaparecidos, enfim, dá ênfase à proteção animal.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪